quinta-feira, 31 de maio de 2012

Liturgia diária dia 31 de maio de 2012

Leituras Relacionadas ao dia 31/05/2012 - CNBB
Branco. Visitação de Nossa Senhora Festa

Fonte: site da cnbb liturgia diária
1ª Leitura - Sf 3,14-18
O rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti.

Leitura da Profecia de Sofonias 3,14-18

14Canta de alegria, cidade de Sião;rejubila, povo de Israel!Alegra-te e exulta de todo o coração,cidade de Jerusalém!15O Senhor revogou a sentença contra ti,afastou teus inimigos;o rei de Israel é o Senhor, ele está no meio de ti,nunca mais temerás o mal.16Naquele dia, se dirá a Jerusalém:"Não temas, Sião,não te deixes levar pelo desânimo!17O Senhor, teu Deus, está no meio de ti,o valente guerreiro que te salva;ele exultará de alegria por ti,movido por amor;exultará por ti, entre louvores,18como nos dias de festa.Afastarei de ti a desgraça,para que nunca mais te cause humilhação".Palavra do Senhor.


Salmo - Is 12,2-3.4bcd.5-6 (R.6b)
R. O Santo de Israel é grande entre vós.

2Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo; +o Senhor é minha força, meu louvor e salvação. *3Com alegria bebereis do manancial da salvação.R.

4be direis naquele dia: "Dai louvores ao Senhor, +4cinvocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas, *4dentre os povos proclamai que seu nome é o mais sublimeR.

5Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos, *publicai em toda a terra suas grandes maravilhas!6Exultai cantando alegres, habitantes de Sião, *porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel!"R.


Evangelho - Lc 1,39-56
Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha visitar-me?

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,39-56

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa,dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia.40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria,a criança pulou no seu ventree Isabel ficou cheia do Espírito Santo.42Com um grande grito, exclamou:"Bendita és tu entre as mulherese bendito é o fruto do teu ventre!"43Como posso merecerque a mãe do meu Senhor me venha visitar?44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos,a criança pulou de alegria no meu ventre.45Bem-aventurada aquela que acreditou,porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu".46Maria disse:"A minha alma engrandece o Senhor,47e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,48pois, ele viu a pequenez de sua serva,eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita.49O Poderoso fez por mim maravilhase Santo é o seu nome!50Seu amor, de geração em geração,chega a todos que o respeitam.51Demonstrou o poder de seu braço,dispersou os orgulhosos.52Derrubou os poderosos de seus tronose os humildes exaltou.53De bens saciou os famintosdespediu, sem nada, os ricos.54Acolheu Israel, seu servidor,fiel ao seu amor,55como havia prometido aos nossos pais,em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre".56Maria ficou três meses com Isabel;depois voltou para casa.Palavra da Salvação.


1ª Leitura - Rm 12,9-16b
Socorrei os santos em suas necessidades,
persisti na prática da hospitalidade.

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos 12,9-16b

Irmãos:9O amor seja sincero.Detestai o mal, apegai-vos ao bem.10Que o amor fraterno vos una uns aos outros com terna afeição,prevenindo-vos com atenções recíprocas.11Sede zelosos e diligentes, fervorosos de espírito,servindo sempre ao Senhor,12alegres por causa da esperança,fortes nas tribulações, perseverantes na oração.13Socorrei os santos em suas necessidades,persisti na prática da hospitalidade.14Abençoai os que vos perseguem,abençoai e não amaldiçoeis.15Alegrai-vos com os que se alegram,chorai com os que choram.16bMantende um bom entendimento uns com os outros;não vos deixeis levar pelo gosto de grandeza,mas acomodai-vos às coisas humildes.Palavra do Senhor.


Reflexão - Lc 1, 39-56
O encontro de Maria com Isabel nos mostra um pouco do que deve ser um encontro de verdadeiro amor entre duas pessoas. Por um lado, vemos Maria, que vai ao encontro de Isabel assim que sabe da sua situação, vai para servir, fazer com que seu amor se transforme em gesto concreto. Quando encontra Isabel, a saúda, pois valoriza aquele momento de encontro e também a pessoa com quem se encontra. Por outro lado, vemos Isabel que, ao ver sua prima, exalta imediatamente todos os seus valores como mãe do seu Senhor, assim como as suas virtudes. E este encontro termina com um cântico de exaltação ao amor de Deus.

Previsão para o signo de gemos dia 31 de maio


Gemeos

Fonte site astral sapo maya

31 de maio de 2012


SAÚDE: Controle a quantidade de alimentos que ingere; quando for fazer compras tome atenção aos prazos de validade.
AMOR: Sector bastante favorecido, já que para alguns os relacionamentos serão reforçados, enquanto que para outros um grande amor poderá surgir repentinamente. 
DINHEIRO: Poderá tomar decisões sérias no plano económico, ainda que envolvam um certo risco.
HORA MAIS PROTEGIDA: 18h ás 20h

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Liturgia diária dia 30/05/2012

Fonte: site da cnbb


Leituras Relacionadas ao dia 30/05/2012 - CNBB
Verde. 4ª-feira da 8ª Semana Tempo Comum

1ª Leitura - 1Pd 1,18-25
Sabeis que fostes resgatados pelo precioso sangue de Cristo,
como de um cordeiro sem mancha nem defeito.
Leitura da Primeira Carta de São Pedro 1,18-25
Caríssimos:18Sabeis que fostes resgatadosda vida fútil herdada de vossos pais,não por meio de coisas perecíveis,como a prata ou o ouro,19mas pelo precioso sangue de Cristo,como de um cordeiro sem mancha nem defeito.20Antes da criação do mundo, ele foi destinado para isso,e neste final dos tempos, ele apareceu,por amor de vós.21Por ele é que alcançastes a fé em Deus.Deus o ressuscitou dos mortos e lhe deu a glória,e assim, a vossa fé e esperança estão em Deus.22Pela obediência à verdade, purificastes as vossas almas,para praticar um amor fraterno sem fingimento.Amai-vos, pois, uns aos outros,de coração e com ardor.23Nascestes de novo,não de uma semente corruptível, mas incorruptível,mediante a palavra de Deus, viva e permanente.24Com efeito,"toda carne é como erva,e toda a sua glória como a flor da erva;secou-se a erva, cai a sua flor.25Mas a palavra do Senhor permanece para sempre."Ora, esta palavra é a que vos foi anunciada no Evangelho.Palavra do Senhor.


Salmo - Sl 147,12-13. 14-15. 19-20 (R. 12a)
R. Glorifica o Senhor, Jerusalém!

Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia.

12Glorifica o Senhor, Jerusalém!*Ó Sião, canta louvores ao teu Deus!13Pois reforçou com segurança as tuas portas,*e os teus filhos em teu seio abençoou.R.
14a paz em teus limites garantiu*e te dá como alimento a flor do trigo.15Ele envia suas ordens para a terra,*e a palavra que ele diz corre velozR.
19Anuncia a Jacó sua palavra,*seus preceitos suas leis a Israel.20Nenhum povo recebeu tanto carinho,*a nenhum outro revelou os seus preceitos.R.


Evangelho - Mc 10,32-45
Eis que estamos subindo para Jerusalém,
e o Filho do Homem vai ser entregue.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 10,32-45
Naquele tempo:32Os discípulos estavam a caminhosubindo para Jerusalém.Jesus ia na frente.Os discípulos estavam espantados,e aqueles que iam atrás estavam com medo.Jesus chamou de novo os Doze à partee começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele:33"Eis que estamos subindo para Jerusalém,e o Filho do Homem vai ser entregueaos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei.Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos.34Vão zombar dele, cuspir nele, vão torturá-lo e matá-lo.E depois de três dias ele ressuscitará."35Tiago e João, filhos de Zebedeu,foram a Jesus e lhe disseram:"Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir."36Ele perguntou:"O que quereis que eu vos faça?"37Eles responderam:"Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda,quando estiveres na tua glória!"38Jesus então lhes disse:"Vós não sabeis o que pedis.Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?Podeis ser batizados com o batismocom que vou ser batizado?"39Eles responderam: "Podemos."E ele lhes disse:"Vós bebereis o cálice que eu devo beber,e sereis batizados com o batismocom que eu devo ser batizado.40Mas não depende de mim concedero lugar à minha direita ou à minha esquerda.É para aqueles a quem foi reservado".41Quando os outros dez discípulos ouviram isso,indignaram-se com Tiago e João.42Jesus os chamou e disse:"Vós sabeis que os chefes das nações as oprimeme os grandes as tiranizam.43Mas, entre vós, não deve ser assim:quem quiser ser grande, seja vosso servo;44e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos.45Porque o Filho do Homem não veio para ser servido,mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos."Palavra da Salvação.


Reflexão - Mc 10, 32-45
Todas as pessoas querem, e muito, participar da glória de Deus, mas poucas pessoas querem assumir um compromisso maior com o reino de Deus. O evangelho de hoje nos mostra um pouco isso quando Jesus anuncia o mistério da cruz, mas os discípulos estão mais interessados na sua participação na sua glória. Assim, nos dias de hoje nós vemos muitas pessoas exaltando o amor de Deus, cantando os seus louvores, mas sem o menor compromisso com o serviço ao Reino de Deus, principalmente no que se refere à questão dos pobres, dos sofredores, dos marginalizados e dos excluídos.Todos querem ser os maiores, mas poucos estão dispostos a servir.

Prece á Nossa Senhora...



Prece á Nossa Senhora
Padre Reginaldo Manzotti
Oh Santa Maria vigiai-me, com os olhos de mãe
Que nossas famílias recebam a sua proteção
Cobrir com seu manto sagrado, oh mãe a nós vem
Que estejamos na sua graça pra sempre amém
Oh mãe vem ouvir nossas preces e nos amparai
Livrai mãe querida e afaste de todo o mal
Mostrai o caminho àqueles que não sabem onde ir
Oh mãe vem cuidar do futuro do nosso país
Virgem imaculada, Senhora da esperança
Clareia nossa estrada, olhai nossas crianças
Salvai o povo seu, Nossa senhora vem
Maria mãe de Deus e nossa mãe também
Oh Maria que alegria ver nossas famílias
Unidas pra te louvar
Oh Maria que alegria ter sua companhia
E com você caminhar.

Previsão para o signo de gemeos dia 30 de maio de 2012


Gemeos

Fonte site astral sapo maya

Previsão para o signo de gemeos dia 30 de maio de 2012

30 de maio de 2012


SAÚDE: Alguma preocupação com saúde será ultrapassada.
AMOR: Vai sentir a força de um afecto; sempre que se sentir menos bem, um acontecimento positivo virá em seu favor.
DINHEIRO: Conseguirá enfrentar problemas profissionais de forma descontraída.
HORA MAIS PROTEGIDA: 14h ás 16h

terça-feira, 29 de maio de 2012

Liturgia diária

Fonte site da cnbb liturgia diária


Leituras Relacionadas ao dia 28/05/2012 - CNBB
Verde. 2ª-feira da 8ª Semana Tempo Comum

2ª Leitura - 1Pd 1,3-9
Pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
ele nos fez nascer de novo para uma esperança viva.
Leitura da Primeira Carta de São Pedro 1,3-9
3Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.Em sua grande misericórdia,pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,ele nos fez nascer de novo, para uma esperança viva,4para uma herança incorruptível,que não se mancha nem murcha,e que é reservada para vós nos céus.5Graças à fé, e pelo poder de Deus,vós fostes guardados para a salvaçãoque deve manifestar-se nos últimos tempos.6Isto é motivo de alegria para vós, embora sejanecessário que agora fiqueis por algum tempo aflitos,por causa de várias provações.7Deste modo, a vossa fé será provada como sendoverdadeira - mais preciosa que o ouro perecível,que é provado no fogo -e alcançará louvor, honra e glóriano dia da manifestação de Jesus Cristo.8Sem ter visto o Senhor, vós o amais.Sem o ver ainda, nele acreditais.Isso será para vós fonte de alegria indizível egloriosa,9pois obtereis aquilo em que acreditais:a vossa salvação.Palavra do Senhor.


Salmo - Sl 110,1-2. 5-6. 9.10c (R. 5b)
R. O Senhor se lembra sempre da Aliança!

Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

1Eu agradeço a Deus de todo o coração *junto com todos os seus justos reunidos!2Que grandiosas são as obras do Senhor, *elas merecem todo o amor e admiração!R.
5Ele dá o alimento aos que o temem *e jamais esquecerá sua Aliança.6Ao seu povo manifesta seu poder, *dando a ele a herança das nações.R.
9Enviou libertação para o seu povo, +confirmou sua Aliança para sempre. *Seu nome é santo e é digno de respeito.10cPermaneça eternamente o seu louvor.R.


Evangelho - Mc 10,17-27
Vende tudo o que tens e segue-me!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 10,17-27
Naquele tempo:17Quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo,ajoelhou-se diante dele, e perguntou:"Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?"18Jesus disse: "Por que me chamas de bom?"Só Deus é bom, e mais ninguém.19Tu conheces os mandamentos:não matarás; não cometerás adultério; não roubarás;não levantarás falso testemunho;não prejudicarás ninguém;honra teu pai e tua mãe!"20Ele respondeu: "Mestre, tudo issotenho observado desde a minha juventude."21Jesus olhou para ele com amor, e disse:"Só uma coisa te falta:vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres,e terás um tesouro no céu.Depois vem e segue-me!"22Mas quando ele ouviu isso, ficou abatidoe foi embora cheio de tristeza,porque era muito rico.23Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos:"Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!"24Os discípulos se admiravam com estas palavras,mas ele disse de novo:"Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus!25É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulhado que um rico entrar no Reino de Deus!"26Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso,e perguntavam uns aos outros:"Então, quem pode ser salvo?"27Jesus olhou para eles e disse:"Para os homens isso é impossível, mas nóo para Deus.Para Deus tudo é possível."Palavra da Salvação.


Reflexão - Mc 10, 17-27
O evangelho de hoje nos apresenta, no caso do jovem rico, um grave erro que pode ocorrer na vida de todos nós no que diz respeito à questão da salvação e que se refere ao sujeito da salvação. Às vezes, a gente escuta que as pessoas devem esforçar-se para se salvarem e eu penso que eu devo conseguir me salvar. Ora, ninguém salva a si próprio. Eu não posso ser o meu salvador. Os discípulos perguntaram: "Quem então poderá salvar-se?" A resposta de Jesus é: "Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus, tudo é possível". Não podemos confiar a nossa salvação nem em nós mesmos, nem nos outros e nem nos bens materiais, pois nada ou ninguém, a não ser o próprio Deus, podem nos salvar.

Mensagens...


Mensagens
Gifs e Imagens para Orkut!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Receita de Curau e pé de moleque


Curau


Fonte site tudo gostoso uol

Enviada por: Luciana Lima 
 Rendimento:
Mais de 4 pessoas
Ingredientes:
10 espigas médias de milho verde 2 litros de leite integral 3 xícaras (chá) de açúcar 1 pitada de sal canela em pó a gosto
Modo de preparo:
Limpe as espigas de milho, lave-as e rale com um ralador não muito fino. Com cuidado, raspe os sabugos com a ajuda de uma colher e misture com o milho ralado. Coloque a massa em uma tigela grande e adicione 1 litro de leite. Coe a massa em um pano e aperte bem. Adicione o leite restante, aos poucos; vá apertando a massa com vigor. Se o caldo coado ainda estiver saindo bem amarelo, junte um pouco mais de leite e continue espremendo. Em uma panela grande, despeje o caldo de milho e acrescente o açúcar e o sal. Misture bem e cozinhe por 45 minutos, sem parar de mexer, até que o curau esteja cozido ou com um aroma de milho bem acentuado. Coloque em tigelinhas, polvilhe com canela em pó e sirva quente.

Pé de moleque
Ingredientes:
3 xícaras de amendoim cru
2 xícaras de açucar
1 xícara de mel Karo
1 colher de bicabornato de sódio

MODO DE PREPARO

  1. Em recipiente fundo, mistura-se o amendoim, o açúcar e o Karo, leva-se ao forno por 10 minutos em potência alta, mexendo algumas vezes
  2. Retiro do microondas acrescente o bicarbonato, mexa e despeje imediatamente em pedra mármore untada com margarina
  3. Deixe esfriar e quebre em pedaços


Previsão da semana para o signo de gemeos


Previsão da semana para o signo de gemeos

Fonte site astral sapo maya

Gemeos

27 de maio a 2 de junho de 2012

Carta dominante: XIX O SOL 
O SOL define uma semana de conjuntura radiosa, terá perfeita consciência das situações. Melhorias globais ainda que alguns resultados não sejam imediatos.
PLANO AFECTIVO: Tudo indica que está prestes a terminar um período da sua vida vivendo situações mais favoráveis. Enfrente com sabedoria receios e dúvidas. Sentirá bastante força no campo sentimental.
PLANO ECONÓMICO: Aparentes perdas não deverão afectá-lo, já que por vezes é necessário parar ou retroceder um pouco para o avanço ser maior. Questões de orgulho poderão criar-lhe posições profissionais difíceis. Na saúde estime-se mais.

Previsão para o signo de gemeos - 28/05/12


Fonte site guia de mulher

Amor: O amor pode acontecer quando menos esperar. Que a determinação e a Luz estejam sempre consigo! 

Saúde: Antes que o verão chegue vá até ao ginásio queimar aquelas calorias a mais.

Dinheiro: Novos gastos podem surgir.

Carta: Cavaleiro de Ouros, que significa Maturidade. Isto quer dizer que ja alcançou a maturidade.

Uma semana de bençãos...


Recados

Uma linda semana para todos, com muita saúde, paz e alegrias...

Liturgia dia 27/05/2012

Fonte site da cnbb p liturgia diária


Leituras Relacionadas ao dia 27/05/2012 - CNBB
Vermelho. Domingo de Pentecostes - Missa do Dia Páscoa

1ª Leitura - At 2,1-11
Todos ficaram cheios do Espírito
Santo e começaram a falar.
Leitura dos Atos dos Apóstolos 2,1-11
1Quando chegou o dia de Pentecostes,os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar.2De repente, veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam.3Então apareceram línguas como de fogoque se repartiram e pousaram sobre cada um deles.4Todos ficaram cheios do Espírito Santoe começaram a falar em outras línguas,conforme o Espírito os inspirava.5Moravam em Jerusalém judeus devotos,de todas as nações do mundo.6Quando ouviram o barulho,juntou-se a multidão, e todos ficaram confusos,pois cada um ouvia os discípulosfalar em sua própria língua.7Cheios de espanto e de admiração, diziam:"Esseshomens que estão falando não são todos galileus?8Como é que nós os escutamos na nossa própria língua?9Nós que somos partos, medos e elamitas,habitantes da Mesopotâmia, da Judéia e da Capadócia,do Ponto e da Ásia,10da Frígia e da Panfília,do Egito e da parte da Líbia, próxima de Cirene,também romanos que aqui residem;11judeus e prosélitos, cretenses e árabes, todos nósos escutamos anunciarem as maravilhas de Deusna nossa própria língua!"Palavra do Senhor


Salmo - Sl 103, 1ab.24ac.29bc-30 31.34 (R.30)
R. Enviai o vosso Espírito Senhor*
e da terra toda a face renovai.

Ou:R. Aleluia, Aleluia, Aleluia,1aBendize, ó minha alma, ao Senhor!*Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande!24aQuão numerosas, ó Senhor, são vossas obras*24cEncheu-se a terra com as vossas criaturas!R.
29bSe tirais o seu respiro, elas perecem*29ce voltam para o pó de onde vieram.30Enviais o vosso espírito e renascem*e da terra toda a face renovais.R.
31Que a glória do Senhor perdure sempre,*e alegre-se o Senhor em suas obras!34Hoje seja-lhe agradável o meu canto,*pois o Senhor é a minha grande alegria!R.


2ª Leitura - 1Cor 12,3b-7.12-13
Fomos batizados num único Espírito
para formarmos um único corpo.
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 12,3b-7.12-13
Irmãos:3bNinguém pode dizer: Jesus é o Senhor a não ser no Espírito Santo.4Há diversidade de dons, mas um mesmo é o Espírito.5Há diversidade de ministérios,mas um mesmo é o Senhor.6Há diferentes atividades, mas um mesmo Deusque realiza todas as coisas em todos.7A cada um é dada a manifestação do Espíritoem vista do bem comum.12Como o corpo é um, embora tenha muitos membros,e como todos os membros do corpo, embora sejam muitos,formam um só corpo,assim também acontece com Cristo.13De fato, todos nós, judeus ou gregos, escravos oulivres, fomos batizados num único Espírito,para formarmos um único corpo,e todos nós bebemos de um único Espírito.Palavra do Senhor.


2ª Leitura - Gal 5,16-25
O fruto do Espírito
Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas 5,16-25

Irmãos:16Procedei segundo o Espírito.Assim, não satisfareis aos desejos da carne.17Pois a carne tem desejos contra o espírito,e o espírito tem desejos contra a carne.Há uma oposição entre carne e espírito, de modo quenem sempre fazeis o que gostaríeis de fazer.18Se, porém, sois conduzidos pelo Espírito,então não estais sob o jugo da Lei.19São bem conhecidas as obras da carne:fornicação, libertinagem, devassidão,20idolatria, feitiçaria, inimizades,contendas, ciúmes, iras,intrigas, discórdias, facções,21invejas, bebedeiras, orgias,e coisas semelhantes a estas.Eu vos previno, como aliás já o fiz:os que praticam essas coisasnão herdarão o reino de Deus.22Porém, o fruto do Espírito é:caridade, alegria, paz,longanimidade, benignidade,bondade, lealdade,23mansidão, continência.Contra estas coisas não existe lei.24Os que pertencem a Jesus Cristo crucificaram a carnecom suas paixões e seus maus desejos.25Se vivemos pelo Espírito,procedamos também segundo o Espírito, corretamente.Palavra do Senhor.


Evangelho - Jo 20,19-23
Assim como o Pai me enviou também eu
vos envio: Recebei o Espírito Santo!
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20,19-23
19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana,estando fechadas, por medo dos judeus,as portas do lugar onde os discípulos se encontravam,Jesus entrou e pondo-se no meio deles,disse: "A paz esteja convosco".20Depois destas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado.Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.21Novamente, Jesus disse: "A paz esteja convosco.Como o Pai me enviou, também eu vos envio".22E depois de ter dito isto,soprou sobre eles e disse: "Recebei o Espírito Santo.23A quem perdoardes os pecados,eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes,eles lhes serão retidos". Palavra da Salvação.


Evangelho - Jo 15,26-27;16,12-15
O Espírito da verdade os
encaminhará à verdade completa

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 15,26-27;16,12-15

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:26Quando vier o Defensorque eu vos mandarei da parte do Pai,o Espírito da Verdade, que procede do Pai,ele dará testemunho de mim.27E vós também dareis testemunho,porque estais comigo desde o começo.16,12Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos,
mas não sois capazes de as compreender agora.13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade,ele vos conduzirá à plena verdade.Pois ele não falará por si mesmo,mas dirá tudo o que tiver ouvido;e até as coisas futuras vos anunciará.14Ele me glorificará,porque receberá do que é meue vo-lo anunciará.15Tudo o que o Pai possui é meu.Por isso, disse queo que ele receberá e vos anunciará, é meu.Palavra da Salvação.

Liturgia diária - dia 26/05/2012

Fonte site da cnbb - liturgia diária


Leituras Relacionadas ao dia 26/05/2012 - CNBB
Branco. Sábado da 7ª Semana da Páscoa
S. Filipe Néri, presbítero, memória

1ª Leitura - At 28,16-20.30-31
Paulo ficou em Roma pregando o Reino de Deus.
Leitura dos Atos dos Apóstolos 28,16-20.30-31
16Quando entramos em Roma,Paulo recebeu permissão para morar em casa particular,com um soldado que o vigiava.17Três dias depois,Paulo convocou os líderes dos judeus.Quando estavam reunidos, falou-lhes:"Irmãos, eu não fiz nada contra o nosso povo,nem contra as tradições de nossos antepassados.No entanto, vim de Jerusalém como prisioneiroe, assim, fui entregue às mãos dos romanos.18Interrogado por eles no tribunale não havendo nada em mim que merecesse a morte,eles queriam me soltar.19Mas os judeus se opuserame eu fui obrigado a apelar para César,sem nenhuma intenção de acusar minha nação.20É, por isso, que eu pedi para ver-vos e falar-vos,pois estou carregando estas algemasexatamente por causa da esperança de Israel."30Paulo morou dois anos numa casa alugada.Ele recebia todos os que o procuravam,31pregando o Reino de Deus.Com toda a coragem e sem obstáculos,ele ensinava as coisasque se referiam ao Senhor Jesus Cristo.Palavra do Senhor.


Salmo - Sl 10, 4. 5.7 (R. Cf. 7b)
R. Ó Senhor, quem tem reto coração
há de ver a vossa face.

Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

4Deus está no templo santo, *e no céu tem o seu trono;volta os olhos para o mundo, *seu olhar penetra os homens.R.
5Examina o justo e o ímpio, *e detesta o que ama o mal.7Porque justo é nosso Deus, o Senhor ama a justiça.*Quem tem reto coração há de ver a sua face.R.


Evangelho - Jo 21,20-25
Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas
e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 21,20-25
Naquele tempo:20Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: "Senhor, quem é que te vai entregar?" 21Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: "Senhor, o que vai ser deste?" 22Jesus respondeu: "Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, o que te importa isso? Tu, segue-me!" 23Então, correu entre os discípulos a notíciade que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas:"Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?" 24Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu;e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.25Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundoos livros que deveriam ser escritos.Palavra da Salvação.


Reflexão - Jo 21, 20-25
O testemunho dos discípulos de Jesus é sempre verdadeiro, uma vez que, assistidos pelo Espírito Santo, que nos revela a plenitude da verdade, realizam a sua missão. E esse testemunho deve ser de tal modo que convença todas as pessoas a respeito de Jesus, caminho, verdade e vida, e as leve a dar a ele uma resposta positiva de adesão ao seu projeto de amor para se tornarem, conosco, verdadeiras testemunhas dele e operários do seu projeto. Assim, cada vez mais o Reino cresce no meio de nós, o mundo é transformado de acordo com os valores pregados por Jesus, e as obras dele continuam acontecendo.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Liturgia diária 25/05

Fonte cnbb


Leituras Relacionadas ao dia 25/05/2012 - CNBB
Branco. 6ª-feira da 7ª Semana da Páscoa

1ª Leitura - At 25,13b-21
Jesus que já morreu, mas que Paulo afirma estar vivo.
Leitura dos Atos dos Apóstolos 25,13b-21
Naqueles dias:13bO rei Agripa e Berenice chegaram a Cesaréiae foram cumprimentar Festo.14Como ficassem alguns dias aí,Festo expôs ao rei o caso de Paulo, dizendo:"Está aqui um homemque Félix deixou como prisioneiro.15Quando eu estive em Jerusalém,os sumos sacerdotes e os anciãos dos judeusapresentaram acusações contra elee pediram-me que o condenasse.16Mas eu lhes respondique os romanos não costumam entregar um homemantes que o acusadotenha sido confrontado com os acusadorese possa defender-se da acusação.17Eles vieram para cáe, no dia seguinte, sem demora,sentei-me no tribunal e mandei trazer o homem.18Seus acusadores compareceram diante dele,mas não trouxeram nenhuma acusação de crimesde que eu pudesse suspeitar.19Tinham somente certas questõessobre a sua própria religiãoe a respeito de um certo Jesus que já morreu,mas que Paulo afirma estar vivo.20Eu não sabia o que fazer para averigüar o assunto.Perguntei então a Paulose ele preferia ir a Jerusalém, para ser julgado lá.21Mas Paulo fez uma apelaçãopara que a sua causa fosse reservadaao juízo do Augusto Imperador.Então ordenei que ficasse presoaté que eu pudesse enviá-lo a César."Palavra do Senhor.


Salmo - Sl 102, 1-2. 11-12. 19-20ab (R. 19a)
R. O Senhor pôs o seu trono lá nos céus.

Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia.

1Bendize, ó minha alma, ao Senhor,*e todo o meu ser, seu santo nome!2Bendize, ó minha alma, ao Senhor,*não te esqueças de nenhum de seus favores!R.
11Quanto os céus por sobre a terra se elevam,*tanto é grande o seu amor aos que o temem;12quanto dista o nascente do poente,*tanto afasta para longe nossos crimes.R.
19O Senhor pôs o seu trono lá nos céus,*e abrange o mundo inteiro seu reinado.20Bendizei ao Senhor Deus, seus anjos todos,*valorosos que cumpris as suas ordens.R.


Evangelho - Jo 21,15-19
Apascenta os meus cordeiros.
Apascenta as minhas ovelhas.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 21,15-19
Jesus manifestou-se aos seus discípulos e,15depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?" Pedro respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse: "Apascenta os meus cordeiros". 16E disse de novo a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro disse: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas".17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro ficou triste,porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo".Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir." 19Jesus disse isso,significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou : "Segue-me". Palavra da Salvação.


Reflexão - Jo 21, 15-19
O amor a Jesus é a condição fundamental para que possamos participar da missão evangelizadora da Igreja. Qualquer outra motivação é insuficiente para tal e está fadada ao fracasso. Não é a toa que Jesus pergunta três vezes a Pedro se ele o ama. Isso quer dizer que todos os que querem de fato participar da missão evangelizadora da Igreja devem se questionar constantemente sobre o seu amor a Jesus, renovar este amor a cada dia e buscar formas de aprofundar ainda mais este amor, principalmente através da participação na Eucaristia, leitura e meditação da Palavra, cultivo da vida interior e vivência cada vez maior do amor para com os pobres e necessitados.

Deus me ajude...

O Senhor sabe a fase difícil q eu estou passando, mudanças, muitas mudanças e até eu me adaptar, não é fácil,
Deus me ajude, eu ia vir trabalhar antes da reunião, mas e ai, ficar p lá e p cá p trabalhar 2 horas, e se eu atrasa-se no transito, aff, só deu p chegar agora, o q eu posso fazer, eu não falto pq eu quero, eu saio p resolver problemas q eu preciso, mas p a tua honra e glória, as coisas vão melhorar eu não vou precisar faltar tanto.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Previsão para o signo de gemeos dia 24/05


Fonte site astral sapo maya

Gemeos


24 de maio de 2012


SAÚDE: Perspectivam-se problemas insignificantes na saúde; o dia é positivo.

AMOR: Vai sentir que um amor o completa; viverá o dia com muita segurança.

DINHEIRO: Concilie vontades; embora possa liderar, não deve actuar isoladamente.

HORA MAIS PROTEGIDA: 14h ás 16h

Liturgia diária - 24/05/2012

Fonte: site da CNBB


Leituras Relacionadas ao dia 24/05/2012 - CNBB
Branco. 5ª-feira da 7ª Semana da Páscoa

1ª Leitura - At 22,30; 23,6-11
É preciso que tu sejas também minha testemunha em Roma.
Leitura dos Atos dos Apóstolos 22,30; 23,6-11
Naqueles dias:30Querendo saber com certezapor que Paulo estava sendo acusado pelos judeus,o tribuno soltou-o e mandou reunir os chefes dos sacerdotese todo o conselho dos anciãos.Depois fez trazer Paulo e colocou-o diante deles.23,6Sabendo que uma parte dos presentes eram saduceus
e a outra parte eram fariseus,Paulo exclamou no conselho dos anciãos:"Irmãos, eu sou fariseu e filho de fariseus.Estou sendo julgadopor causa da nossa esperança na ressurreição dos mortos."7Apenas falou isso,armou-se um conflito entre fariseus e saduceuse a assembléia se dividiu.8Com efeito, os saduceus dizem que não há ressurreição,nem anjo, nem espírito,enquanto os fariseus sustentam uma coisa e outra.9Houve, então, uma enorme gritaria.Alguns doutores da Lei, do partido dos fariseus,levantaram-se e começaram a protestar, dizendo:"Não encontramos nenhum mal neste homem.E se um espírito ou anjo tivesse falado com ele?"10E o conflito crescia cada vez mais.Receando que Paulo fosse despedaçado por eles,o comandante ordenou que os soldados descesseme o tirassem do meio deles,levando-o de novo para o quartel.11Na noite seguinte,o Senhor aproximou-se de Paulo e lhe disse:"Tem confiança.Assim como tu deste testemunho de mim em Jerusalém,é preciso que tu sejas também minha testemunha em Roma."Palavra do Senhor.


Salmo - Sl 15, 1-2a.5. 7-8. 9-10. 11 (R.1)
R. Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!

Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia
1Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!*2aDigo ao Senhor: "Somente vós sois meu Senhor.5Ó Senhor, sois minha herança e minha taça,*meu destino está seguro em vossas mãos!R.
7Eu bendigo o Senhor, que me aconselha,*e até de noite me adverte o coração.8Tenho sempre o Senhor ante meus olhos,*pois se o tenho a meu lado não vacilo.R.
9Eis por que meu coração está em festa,minha alma rejubila de alegria,*e até meu corpo no repouso está tranqüilo;10pois não haveis de me deixar entregue à morte,*nem vosso amigo conhecer a corrupção. R.
11Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites,*delícia eterna e alegria ao vosso lado!R.


Evangelho - Jo 17,20-26
Para que eles cheguem à unidade perfeita.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 17,20-26

Naquele tempo, Jesus levantou os olhos ao céu e disse:Pai Santo,20eu não te rogo somente por eles,mas também por aquelesque vão crer em mim pela sua palavra,21para que todos sejam umcomo tu, Pai, estás em mim e eu em ti,e para que eles estejam em nós,a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.22Eu dei-lhes glória que tu me deste,para que eles sejam um, como nós somos um:23eu neles e tu em mim,para que assim eles cheguem à unidade perfeitae o mundo reconheça que tu me enviastee os amaste, como me amaste a mim.24Pai, aqueles que me deste,quero que estejam comigo onde eu estiver,para que eles contemplem a minha glória,glória que tu me desteporque me amaste antes da fundação do universo.25Pai justo, o mundo não te conheceu,mas eu te conheci,e estes também conheceram que tu me enviaste.26Eu lhes fiz conhecer o teu nome,e o tornarei conhecido ainda mais,para que o amor com que me amaste esteja neles,e eu mesmo esteja neles".Palavra da Salvação.


Reflexão - Jo 17, 20-26
Jesus nos pede para viver a unidade de tal modo que possamos testemunhar a unidade da Trindade. Esta vivência da unidade não significa uma uniformidade, mas que todos vivamos de acordo com as nossas condições e de diferentes formas os mesmos valores. Assim, encontramos na Igreja diferentes formas de espiritualidade e de ação evangelizadora totalmente diferentes entre si, mas essas diferenças não ferem a unidade dos cristãos porque são formas diferentes e não essências, são formas diferentes de viver a mesma fé e participar no mesmo projeto anunciado por Jesus.