segunda-feira, 29 de julho de 2013

Hino Jornada Mundial da Juventude



Hino Oficial da JMJ Rio2013
Sou marcado desde sempre
com o sinal do Redentor,
que sobre o monte, o Corcovado,
abraça o mundo com Seu amor.
(Refrão)
Cristo nos convida:
“Venham, meus amigos!”
Cristo nos envia:
“Sejam missionários!”
Juventude, primavera:
esperança do amanhecer;
quem escuta este chamado
acolhe o dom de crer!
Quem nos dera fosse a terra,
fosse o mundo todo assim!
Não à guerra, fora o ódio,
Só o bem e paz a não ter fim.
Do nascente ao poente,
nossa casa não tem porta,
nossa terra não tem cerca,
nem limites o nosso amor!
Espalhados pelo mundo,
conservamos o mesmo ardor.
É Tua graça que nos sustenta
nos mantém fiéis a Ti, Senhor!
Atendendo ao Teu chamado:
“Vão e façam, entre as nações,
um povo novo, em unidade,
para mim seus corações!”
Anunciar Teu Evangelho
a toda gente é transformar
o velho homem em novo homem
em mundo novo que vai chegar.

Jornada Mundial da Juventude


JMJ RIO 2013

Vai ficar na história esta JMJ,
eu achei maravilhoso, a próxima será na Crecóvia na Polonia em Não sermos funcionários e sim missionários, não ser intermediador e sim mediador.
Papa Francisco, Deus te abençõe, e abençõe a toda nação.
Ide, e fazei discípulos em todas as nações.
Valeu!!!

Oração pedindo paz interior

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Feliz fim de semana!


No amor e na paz de Jesus, que reine em nossos lares, a saúde, a alegria, e a certeza de que temos um Deus que nos ama e nunca nos desampara.
Beijos!
Nelma

Obrigada Senhor!!!

Obrigado Deus:

Pela casa que me protege da chuva...

Pela coberta que me esquenta do frio...

Pela comida que me tira a fome...

Pelo trabalho que me sustenta...

Pela família que me ama e
Pela proteção divina que tenho todos os dias!

 



Padre Marcelo Rossi. 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

quarta-feira, 24 de julho de 2013

terça-feira, 23 de julho de 2013

quinta-feira, 18 de julho de 2013

terça-feira, 2 de julho de 2013

O poder dos seus pensamentos

FONTE: REVISTA VIVAMAIS
ZIBIA E VC!
A partir de agora, você encontrará aqui um texto que escreverei com alegria, buscando encontrar-me com você para aprendermos juntas a estudar a espiritualidade, os desafios do dia a dia, educando nossos espíritos para conquistar uma vida melhor. Como vai a sua vida? Se tudo está bem, ótimo. Você possui bom senso de realidade, tem tomado decisões acertadas quando percebe algo errado, é flexível o bastante para rever suas atitudes e mudar o que não foi bom.
Mas se não está feliz, se as coisas não dão certo, se não consegue prosperar, não adianta viver se queixando dos outros, responsabilizando-os por seus problemas quando, na verdade, você é a responsável pelo que lhe acontece. Você acha que não? Que seu parceiro não lhe dá o carinho que deseja, seu chefe não reconhece seu trabalho, que as pessoas à sua volta desejam seu mal? Nesse caso, é melhor sentar-se em um lugar tranqüilo e prestar atenção aos pensamentos que povoam sua cabeça. Eles lhe darão a chave para perceber de onde vêm os infelizes resultados obtidos em sua vida.
Talvez tenha o hábito de ficar pensando nos perigos da vida, nas dificuldades do futuro, julgando estar se prevenindo de coisas ruins. Mas essa é a forma de atrair exatamente o que teme. Você pode achar justo cobrar os outros por não verem a vida da mesma forma que você, sem perceber que os está invadindo, intrometendo-se em coisas que não são de sua responsabilidade, assumindo os problemas deles, ligando-se ao mal. O mal é muito mais abrangente do que pode parecer-lhe à primeira vista. Vá mais fundo na observação de suas atitudes. Quem pensa no mal, na falta, cuidando mais do que se passa na vida alheia do que em sua própria, está deixando a maldade entrar em seu coração.
Suas energias tornam-se desagradáveis para quem se aproxima. Muitas portas se fecharão por causa disso. Um bom emprego, uma vida familiar equilibrada, um relacionamento afetivo, uma amizade sincera… Tudo será prejudicado pela qualidade das suas energias. Se não acredita, faça um teste. Tente ficar positiva, feliz, jogue fora todas as preocupações durante um dia todo e observe o resultado. Mas precisa fazer isso com sinceridade. Para facilitar, ouça uma música alegre, cante, dance, conte piadas. Tente como lhe for mais fácil, mas faça.
Ninguém gosta de ficar perto de alguém que só se queixa, que vê maldade em tudo, que está sempre em guarda como se o mundo todo estivesse interessado em prejudicá-la. Você não é tão importante assim para os outros. Eles estão mais interessados em cuidar de suas vidas, não se importam com seus problemas. Você só é o centro do universo para si mesma, dentro do seu mundo interior. É de sua responsabilidade tornar esse mundo melhor, entender as conquistas que já fez e os pontos fracos que precisa melhorar. Comece gerenciando seus pensamentos.
Quando eles a depreciarem, provocarem temor pelo seu desempenho, fixarem-se só no que lhe falta, reaja. Não os alimente, procure ignorá-los, busque alguma coisa positiva que lhe dê prazer e que lhe devolva a paz. É um esforço que leva algum tempo para que saia desse hábito pernicioso. Haverá algumas recaídas, mas, se perseverar, transformará sua vida. Assim, se tornará uma pessoa mais alegre, terá sucesso em seus projetos. Lembre-se: só você tem o poder de fazer isso!

A receita certa para realizar seus sonhos

FONTE: REVISTA VIVAMAIS
ZIBIA E VC!
Cada um de nós planeja a vida de acordo com as próprias prioridades. Há quem coloque o conforto em primeiro lugar; outros, a carreira; existem, ainda, os que privilegiam o amor. Todos, porém, buscamos o prazer da realização.
Entretanto, raros são aqueles que a alcançam. Quase sempre, a maioria acaba desanimada, de mal com o universo. Para justificar o fracasso, culpam os outros, as leis sociais, o governo, a vida… Como se  dependessem exclusivamente do mundo externo e fossem vítimas do “acaso”, da maldade do mundo. Essa ilusão nos leva a ignorar nosso mundo interior e é a causa do atraso emocional em que nos encontramos.
A sociedade evoluiu em tecnologia, proporcionando-nos conforto, vida mais saudável e outros benefícios. A maioria dos homens, porém, segue no círculo vicioso da violência, das guerras, da desilusão e do sofrimento.
Na verdade, nós ainda não nos conhecemos o suficiente. Ignoramos nossas capacidades. Não acreditamos nelas. Nossa cultura ensina que é bonito ser pobre, que é modéstia não reconhecer o que temos de bom. Assim, embora deseje ser rico, você deve fingir que não tem nenhuma ambição. Para progredir na vida, “precisa” se sacrificar e, assim, justificar – quase se desculpar! – por ter tido sucesso.
Como estamos fingindo diante dos outros o que não somos, acabamos por não confiar em nossas reais possibilidades. Sentimos medo de ousar, ficamos inseguros e, dessa forma, nunca conseguimos progredir efetivamente.
Hoje, com tantos estudos a respeito do comportamento humano, felizmente as coisas estão mudando. É hora de buscar o autoconhecimento. De saber a verdade sobre nós mesmos, descobrir nossa vocação e depois, com mais capacidade, projetar nosso futuro.
Tudo fica mais fácil quando encaramos nossos pontos fracos sem julgamento e nos esforçamos para vencê-los. Para tanto, precisaremos vencer o imenso ego que ainda cultivamos. Quando queremos fazer algo novo e ouvimos aquela voz negando nossas possibilidades, é ele – o ego – querendo manter seu domínio. Para escapar da interferência dele, é fundamental entendermos o real conceito de modéstia.
Ser modesto é saber a verdade sobre si mesmo. Deixar a hipocrisia habitual e falar com desenvoltura tanto de suas qualidades quanto de seus pontos fracos. Valorizar o que é, com simplicidade.
A vida trabalha sempre a nosso favor. Quando você tem uma desilusão, é ela tentando conduzi-la para o que compõe sua essência. Quando você aumenta seu senso de realidade, torna-se mais lúcida, consegue enxergar melhor os fatos. Sua intuição aparece mais viva, tornando-a apta a vencer seus desafios.
A conquista da realização, seja no campo afetivo ou em quaisquer outros setores da vida, passa sempre por suas escolhas, uma vez que elas são responsáveis pelos resultados que você colhe no dia a dia. Ora, suas escolhas serão mais adequadas quando possuir um maior senso de realidade.
Ao fazer um projeto, vai sentir como deverá conduzi-lo. O importante é perceber as oportunidades que a vida está lhe oferecendo naquele momento. Pode ser que você tenha escolhido algo que esteja longe de suas possibilidades em detrimento de algo muito melhor. Nesse caso, sentirá que deve corrigir o rumo e ir a favor do que a vida quer. Seja flexível. Não tema o novo e, então, obterá sucesso.
O segredo está em perceber quando uma situação não serve mais e deixá-la ir enquanto abre seu espírito e sua vivência para uma coisa melhor. A vida é uma aventura maravilhosa, que vale a pena ser desfrutada.

Aprenda a resolver seus problemas

Fonte: REVISTA VIVA MAIS
ZÍBIA E VC!
Você já deve ter ouvido alguém dizer que “a felicidade não é deste mundo”. Apesar disso, dentro de você há uma força que a impulsiona a correr atrás de uma vida melhor, não é?
Desde cedo você se preparou e estudou bastante para conquistar um lugar bom na família, na sociedade e no trabalho. Com esforço e inteligência, fez projetos, se dedicou e alcançou muitas vitórias. Conquistou o apoio dos parentes, razoável situação financeira e pode até dizer que seus desejos estão se realizando. Além disso, tem fé em Deus e não prejudica ninguém.
Então por que aparecem tantos problemas desagradáveis no dia a dia? Será verdade mesmo que quem planta colhe? Há tantas pessoas maldosas se dando bem! Você poderia citar várias delas. Então, o que está errado?
Nada! Está tudo certo. A vida nunca erra, pois ela é Deus em ação. Ao criar os espíritos à sua semelhança, nos deu potenciais para serem desenvolvidos e o livre-arbítrio – e com ele a responsabilidade de cuidar do próprio progresso. O espírito faz escolhas e colhe os resultados.
Simples e ignorante como foi criado, o espírito fará muitas escolhas erradas durante seu trajeto no caminho da evolução e responderá pelos seus erros. Ao criá-los, Deus estabeleceu leis espirituais perfeitas com a finalidade de auxiliá-los nessa trajetória. Sempre que alguém faz uma escolha errada, a vida coloca em seu caminho alguns problemas que transformarão o erro em aprendizagem. Mas ela só faz isso quando a pessoa já tem conhecimento suficiente para enfrentá-los e vencer.
As pessoas maldosas só se dão bem, porque, em sua ignorância, ainda não têm capacidade de enfrentar certos problemas e aprender. A vida só age com justiça e na hora certa. Ela nunca castiga, só promove a evolução.
O aparecimento de um problema desagradável é uma chance de progresso. Quando ele aparece, você pode até colocar a culpa nos outros ou acreditar que tenha sido vítima de uma fatalidade. Mas isso não é verdade. Diante da vida, você só responde por seus próprios atos.
A causa que provocou seu problema está dentro de você, no seu mundo interior. Você pode identificá-la, aceitando essa realidade e analisando suas crenças. Quando você remove a causa do conflito, terá aprendido a lição e, finalmente, o problema desaparecerá.
Se tiver dificuldade, recolha-se num lugar sossegado, eleve seus pensamentos e, com humildade, peça a Deus que lhe mostre o que está atraindo esse problema.Como consequência, surgirá em sua mente um pensamento, uma crença que mostrará o que deseja saber. Assim, você poderá até encontrar detalhes e soluções para resolvê-lo. Se não conseguir de imediato, não desista! Continue a sua busca insistindo em procurar a causa, porque ela está lá e com o tempo acabará conseguindo.
A vida também trabalha através dos sonhos e, por meio deles, pode mostrar coisas que você não não quer enxergar. Esteja certo de que ela também dará outros sinais, que chamarão sua atenção para certos fatos e frases que podem oferecer-lhe a respostas que procura.
O mais importante é saber o seguinte: seja o qual for o problema a incomodá-lo, se ele apareceu significa que você tem condição de resolvê-lo. Nem sempre a solução surgirá do jeito que você gostaria. Cada problema traz uma lição, uma experiência e, por isso, acaba com as ilusões. Não se lamente porque essa verdade carrega lucidez. Com esse aprendizado, você fará escolhas melhores, colherá ótimos resultados e se tornará uma pessoa melhor e mais feliz.

Errar nos ensina a evoluir na vida

FONTE: SITE DA REVISTA VIVAMAIS.
ZIBIA E VC!
E como foi 2009 para você? Se achou positivo, significa que está motivada, confiante e até mais ousada nos planos para 2010. Se considerou um ano difícil, cheio de desafios – onde foi forçada a tomar decisões complicadas, nem sempre bem-sucedidas -, pode estar se sentindo fragilizada e estressada. Então, relaxe!
Chegou a hora de respirar e de evitar pensamentos que a incomodam. Aproveite e avalie seu desempenho no ano passado e descubra a causa dos problemas que atraiu. Pare de culpar os outros e de só dar importância às causas superficiais. A razão do mal que a incomodou está dentro de você. Só ao conseguir identificá-la, saberá como vencê-la!
Para começar, não dê importância aos pensamentos de culpa, de fracasso, de impotência e incapacidade que fluem sem parar. Todos eles são provocados por crenças erradas nas quais acredita.
Você pode até achar que estou enganada, já que os acontecimentos mostram que você não foi boa o suficiente para ter êxito nos projetos. Saiba: isso não é verdade! Não há mal algum em errar. Pelo contrário: o erro faz parte da aprendizagem e ensina mais que os acertos porque mostra que existem muitas formas melhores de agir. Ninguém consegue progredir e aprender sem errar.
Fazer autocrítica em excesso pode ser uma maneira de se tornar sempre vítima da situação. Ao olhar só para o lado mais fraco, ignora-se todo o progresso já conquistado. Tal escolha pode atrair as dificuldades que tem enfrentado.
Você é um espírito eterno em busca de evolução. Já viveu outras encarnações na Terra, onde aprendeu e desenvolveu qualidades que aumentaram seu senso de realidade. Tal experiência fez com que notasse quanto mais objetivo for, menos sofrimento provocará em sua vida. Cultivar falsas crenças inverte os fatos, cria ilusões, visões distorcidas e induz ao erro.
Alguma vez você já questionou suas crenças ou procurou sentir o que elas têm de verdade? Ao fazer isso, pode aparecer uma voz contraditória e negativa. Ignore-a e insista em analisar só o que sente.
Essa atitude a fará descobrir outros lados de sua personalidade e terá vontade de acertar, de ser uma pessoa inteligente, bondosa e participativa.
Essa autoavaliação ainda trará à tona o desejo de aprender a fazer melhor, de sobressair, ser valorizada, respeitada e amada. Aos poucos, notará quantas coisas sabe fazer de forma adequada e com capricho. E mais: tudo isso fará com que queira expressar sua imensa capacidade de amar.
Sobre seus pontos fracos, lembre-se que ainda tem de aprender muitas coisas. Comece encarando-os de frente e, com paciência, tente vencê-los.
Ao agir de forma verdadeira, você se valorizará e notará que as coisas começarão a mudar. As pessoas até vão tratá-la melhor. Várias portas se abrirão em sua vida profissional e as relações familiares serão mais amistosas.
Não tenha receio de se posicionar de acordo com seus sentimentos. Há momentos para dizer sim e outros para dizer não. Faça isso com naturalidade e será surpreendida com a reação positiva das pessoas, pois suas energias estarão equilibradas e ideais para o entendimento.
A realidade é melhor do que a ilusão. Você precisa acreditar ser capaz, que dentro de você tem a sabedoria da inteligência divina para inspirá-la e para fazer com que descubra que você é muito melhor do que pensa. Feliz 2010.

A Bíblia ensina a viver melhor

O Livro Sagrado é um verdadeiro manual para vivermos bem nesta Terra que o Senhor nos deu para morar. Amo toda a Palavra de Deus, mas achei interessante compartilhar com você, na coluna desta semana, os versículos bíblicos que falam muito ao meu coração – e que são conselhos preciosos para todos nós. Veja os sete textos que separei e medite nestas mensagens poderosas.
Jeremias 33:3 “Clama a mim e responderte-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”
Comentário: aqui, Deus nos educa a clamar por Ele durante todo o tempo, pois certamente está sempre pronto a nos revelar o que
ninguém, nem nenhum outro caminho, poderia nos mostrar. Prepare-se para viver seus melhores dias.
Romanos 1:16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”
Comentário: minha missão é chamar as pessoas para viver um novo tempo, aceitar o convite do evangelho e assumir um compromisso de vida com Cristo por meio da fé em Jesus. Isso vai fazer com que alcance resultados jamais vistos.
Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Comentário: a paz de Deus alivia a mente e o coração de toda ansiedade. Nesse versículo, aprendemos que devemos concentrar nossos pensamentos no que agrada a Deus e demonstrar a cada dia o caráter Dele em nós.
Romanos 8:14 “Porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus são chamados de filhos de Deus.”
Comentário: Esse é o maior desejo do coração do Senhor. Ele vai guiar e capacitar você a viver de modo que agrade a Deus em todos
os seus pensamentos e atitudes.
Romanos 8:32 “Aquele que nem mesmo seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, por ventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”
Comentário: esse é o verdadeiro amor: dar seu filho para salvar a nós, pecadores.
1 Coríntios 2:9 “Como está escrito: as coisas que o olho não viu, o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem são as coisas que Deus preparou para os que o amam”.
Comentário: Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Sempre!
Colossenses 3:23 “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.”
Comentário: o nosso comportamento não está sendo avaliado só por pessoas aqui na Terra. Aliás, não devemos trabalhar para Deus só porque alguém nos julga. Ele conhece nosso coração, e nunca o
enganamos. Se entendermos que temos de prestar contas a Deus, nossa vida será muito diferente.

Falta a presença de Deus

FONTE: REVISTA VIVAMAIS!
PADRE JUAREZ DE CASTRO
Quando vemos uma atitude grotesca ou uma ação violenta que venha a nos chocar, prontamente dizemos tratar-se de uma barbaridade. Essa palavra vem do termo “bárbaro”, que é geralmente usado para se referir a pessoas ou grupos não civilizados. Chamamos de bárbaros aqueles que não tiveram contato com algumas regras básicas da convivência. Na  verdade, a expressão deixou de ser um preconceito em relação a outros povos e passou a significar não civilizado, brutal ou cruel.
Na Europa pré-cristã, onde o Evangelho não havia chegado ainda, o povo vivia numa espécie de “não-lei”, ou melhor, uma lei do mais forte. Para eles, fazer justiça era o mesmo que se vingar, com a mesma crueldade. É claro que isso significava ódio gerando ódio. Isso só começa a mudar com a presença da Igreja que, a partir do Evangelho, transforma as relações humanas, que passam a ser fundamentadas no perdão e na misericórdia. Desde então, costumamos dizer que a sociedade aprendeu a respeitar o outro quando o Evangelho passou a ser a base da convivência humana.
Hoje abrimos os jornais e ficamos estarrecidos, pois dentistas são queimados vivos em seus consultórios, pessoas matam outras porque o barulho do salto do sapato as incomodava…  Parece que todos saem de casa vendo o outro como inimigo. Opa, estamos vivendo no tempo dos bárbaros.
Permita-me fazer algumas constatações: antes do Evangelho, as pessoas viviam numa espécie de guerra, buscando dominar o outro sem reconhecer seus direitos. A presença da Palavra de Deus norteou o povo e incutiu a noção de direito e civilidade, fazendo-o viver, ou pelo menos buscar, a misericórdia e o perdão. Hoje estamos vivendo como “bárbaros” e nos matando por  qualquer coisa. Ora, só posso concluir que há alguma coisa faltando nas nossas relações e eu não tenho medo de dizer que o que falta é a presença de Deus.
O Evangelho nos orienta e nos coloca no rumo certo a partir de parâmetros éticos e religiosos que nos fazem enxergar o outro como irmão que deve ser respeitado. A religião me conduz  para que eu veja o outro como imagem e semelhança do próprio Deus e, por isso, merecedor de meu respeito e amor. Não será nos manuais de etiqueta que encontraremos a resposta para o fim dos conflitos, mas na mensagem de perdão e misericórdia daquele que na cruz perdoou os seus algozes.
O mundo nos mostra como agir, mas Jesus nos conduz por outra direção. Se o mundo grita ódio, gritaremos mais forte amor. Se o mundo insiste na vingança, não desistiremos do perdão e, se o mundo prega intolerância, reagiremos com misericórdia. Se o mundo sem Deus se perdeu nos descaminhos do ódio, o mundo com Ele chegará ao Céu. Por isso, embora escutemos os absurdos do ódio, tentemos ouvir mais uma vez a voz do Senhor: “Entre vós não deve ser assim”.

Para viver um amor de verdade




Tenho 31 anos e já me casei duas vezes. Mas nunca fui feliz no campo sentimental. Só arrumo pessoas que me diminuem, me desprezam ou querem se aproveitar de mim de alguma forma. Meu maior sonho é ter uma família, um lar, um marido que demonstre carinho por mim, atenção, e isso nunca acontece. Será que em outra vida destruí o casamento de alguém, fiz alguém sofrer com as dores do coração? Será que devo desistir de ser feliz para que em outra vida eu consiga resgatar minha felicidade?” Sheila, por e-mail
Você não está interpretando os fatos de sua vida com clareza. Dois casamentos fracassados ainda não a fizeram enxergar a realidade. Você se ilude ao esperar a realização do conto de fadas do relacionamento perfeito. Mas a felicidade é mais do que um sonho e é preciso aprender o caminho para conquistá-la.
É muito bom viver um amor, dividir nossa vida com alguém que admiramos e construir uma família. Mas para conquistar e manter tal nível de relacionamento, há que cuidar de si mesma. Conhecer seu mundo interior. Sentir como é seu temperamento, avaliar suas qualidades, seus pontos fracos, sua verdadeira vocação. Ao desejar ardentemente encontrar um companheiro que satisfaça seus sonhos, você está esperando tudo do outro e não fazendo nada por si!
Muitas vezes torna-se necessário viver um bom tempo sem ninguém, dedicando-se exclusivamente ao próprio progresso, amealhando conhecimento e enriquecendo o espírito para obter certo nível espiritual, onde o entendimento seja claro e o amor, natural.
Por isso seu resultado tem sido doloroso. Você não se valoriza, não assume a força de seu espírito. Isso apaga sua luz, destrói seu carisma. Acredito que não sejam apenas seus parceiros a destratá-la… Já deve ter amargado esse triste desfecho em outras áreas!
Quando imagina que sua infelicidade seja resultado do que fez em outras encarnações, está querendo eximir-se da responsabilidade. Ainda que você tenha mesmo errado muito no passado, a vida só permite uma nova encarnação quando a pessoa já evoluiu e tem meios para conquistar uma existência melhor.
Portanto, assuma a verdade. Reconheça que está colhendo apenas o resultado de suas escolhas. Se deseja melhorar, precisa mudar, enxergar as coisas como elas são, sem medo, e não aceitar aquilo que a desagrada.
Comece hoje mesmo a se ver com outros olhos. Reassuma seu poder. Você é muito poderosa. Ame seu corpo. Ele é o instrumento que a vida lhe deu para aprender a viver. Faça dele um aliado, respeite-o, ajude-o, exercite-se, cuide bem da sua saúde. Corte de suas relações íntimas as pessoas maldosas, negativas, frustrantes, que estão sempre reclamando. Não entre na maldade dos outros.
Faça-se feliz nas pequenas coisas do dia a dia. Você não “tem que” ter alguém para ser feliz. Livre-se dessa necessidade. Seja feliz já, viva com prazer. Aproveite os bons momentos, cultive a alegria. Escolha sempre o melhor, seja otimista e logo as coisas começarão a se transformar E quando você muda para melhor, as pessoas também mudam a forma de tratá-la. Estou certa que, quando menos esperar, a vida lhe trará muitas surpresas, provando que há diversas maneiras de se viver muito bem, de encontrar a felicidade.


Para viver melhor, é preciso saber querer - Zíbia e vc!


Fonte: site revista vivamais! coluna Zíbia e vc!
Nos dias agitados em que vivemos atualmente, fica cada vez mais difícil conservar a calma, manter a serenidade. Parece que o tempo diminuiu e, para dar conta das nossas responsabilidades, precisamos correr o tempo todo, procurando acomodar situações, resolver pendências, manter as coisas andando a qualquer custo. Será que não está na hora de parar e  avaliar até que ponto estamos nos envolvendo nas malhas das aflições sociais, dos assuntos dos outros, talvez até para não termos de tomar consciência das coisas que não queremos ver?
No mundo onde a excelência é exigida cada dia mais, não é fácil enxergar nossos pontos fracos nem admitir que não somos tão bons como gostaríamos. Talvez essa seja a causa de nos atordoarmos com o excesso de atividades: para termos a sensação de que somos úteis.
Anestesiar nossos sentimentos para manter as aparências vai nos deixar cada dia mais insensíveis e distantes do bem-estar que gostaríamos de usufruir. Ficamos vulneráveis e  dependentes dos outros. Se você está nessa roda-viva, é hora de parar. Parar, entrar no seu mundo íntimo, sentir o que vai em seu coração. Apesar do aperto no peito e uma sensação de medo, vá mais fundo e diga que deseja enxergar a verdade, saber quais são os seus sonhos de felicidade. Você quer ser amada, ter sucesso, aprender a viver melhor.
Sinta que você está neste mundo para evoluir e que a vida dispôs todas as coisas a seu favor e lhe deu o maior poder do mundo, que é escolher o próprio caminho. Você é livre para decidir e pode tudo! Até errar para aprender a acertar. Mas cada acerto vai fortalecer sua confiança na própria capacidade.
Acalme seu coração, jogue fora a ansiedade. Valorize suas qualidades. Enriqueça seu saber com conhecimento, exija o melhor – e faça o seu melhor. Você não é mais do que ninguém, mas também não é menos. Essa é a forma de ser aceita e respeitada por todos e que vai atrair pessoas que surgirão para cooperar com suas iniciativas.
Para conseguir tudo isso é preciso saber querer. E seu querer precisa ser atual. Bom é imaginar o que quer, criar os mínimos detalhes, sentir a satisfação de estar realizando coisas boas, que trarão benefícios a todos os envolvidos. Saber que a Providência Divina vai criar as  circunstâncias para que esse sonho se materialize. Depois, agradeça por tudo o que vai  receber. Não entre na maldade do mundo, seja otimista. Essa é a forma de se proteger, atrair coisas boas. Acredite que o mal é temporário e que só o bem é real e permanecerá através dos tempos.