1 - Mexa-se! Aproveite os dias quentes para pular mais cedo da cama e caminhar. Outra opção é fazer uma atividade em ambiente com ar-condicionado ou aproveitar as horas do anoitecer para andar de bicicleta ou caminhar. Vale qualquer coisa, menos ficar parado.
2 - Cuidado com os molhos. Os que já vem prontos podem ser calóricos. Complete o prato de salada com lascas de carne magra, croutons light e pedaços de frutas frescas. Em vez de regar a salada, mergulhe o garfo no molho. O consumo diário de legumes coloridos favorece o bronzeado e protege a pele dos raios ultravioletas.
3 - Trace metas realistas. Cada um deve conhecer seu corpo. Quanto tempo você levou para ficar com os braços e cintura fora de forma? Tire suas medidas uma vez por mês, pese-se uma vez por semana e tente vestir aquela calça que você comprou quando estava com menos peso. São boas referências para ativar a vontade de emagrecer para o verão.
4 - Consuma fibras e beba bastante água, que ajuda a queimar energia. A água, associada à ingestão de fibras, componentes indispensáveis à dieta, ajuda no emagrecimento. O Vigilantes do Peso recomenda de seis a oito copos por dia. Eles também fazem um alerta: cerveja ou chope não matam a sede, já que o álcool desidrata o corpo.
5 - Adquira um novo hábito. Recentes pesquisas mostram que o alto consumo de açúcar tende a coibir o gosto pelas frutas. Uma boa dica é trocar uma colher de sopa de açúcar do dia por uma fruta até as papilas gustativas voltarem a sentir o prazer de saborear uma boa fruta fresca.
6 - Não faça dieta radical só para entrar no biquíni. O importante é reeducar seus hábitos. Comece pelas compras: leve para casa somente frutas, legumes e verduras, produtos lácteos desnatados e cereais integrais. Faça três ou quatro refeições leves ao dia. Reduza os excessos de sal, açúcar e bebidas alcoólicas.
7 - Atenção ao cardápio da praia. Opte por levar seu lanche nos dias de sol. Escolha os alimentos pelo valor nutricional e não pelo sabor. Leve frutas frescas ou secas, sanduíche de pão integral com frios light ou palitos de legumes. Uma espiga de milho sem manteiga pode ser uma boa opção para as horas de maior fome.
8 - Faça um diário alimentar. Quem anota tudo o que come e pratica esportes — ou outro tipo de atividade física regular — normalmente é mais determinado na dieta e mantém o novo peso com mais facilidade.
9 - Planeje-se para as ocasiões especiais. É importante se preparar com antecedência para tomar as melhores decisões alimentares quando for viajar, participar de uma festa ou ir a um restaurante, por exemplo.
10- Acerte no sorvete. Resista aos de chocolates e prefira os de fruta light ou os frozen iogurtes.
Sem comentários:
Enviar um comentário