Há mais de 4 mil anos, um garoto da Babilônia fez o primeiro cartão do Dia dos Pais de que se tem notícia. Em um bloco de argila, ele escreveu que desejava bastante sorte, saúde e longa vida para o pai dele.
Passou muito tempo até surgir um dia especial para os pais. Ele foi criado por uma americana em 19 de junho de 1910. Depois, começou a ser festejado no terceiro domingo de junho.
A ideia chegou ao Brasil em 1953. Aqui, a data escolhida foi 16 de agosto, Dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era melhor para reunir a família, o Dia dos Pais passou para o segundo domingo de agosto.
Na Itália, em Portugal e na Espanha, o dia dos pais é comemorado no dia 19 de março, Dia de São José, as famílias se reunem e as crianças entregam as lembranças ao pai.
No Japão, o dia dos pais é no terceiro domingo de junho, e o costume é dar uma gravata de presente. Na Islândia é comemorado o dia dos maridos e, 19 de janeiro, eles ganham flores e esse dia marca o início do inverno na região.
Na Coréia do Sul, o dia dos pais e o Dia das Mães sõa comemorados juntos, os filhos entregam cartões agradecendo o carinho dos pais. Na Tailândia, em 05 de dezembro é festejado o dia do Rei, que é considerado um pai para o povo. Por isso, todos os pais também são homenageados. As casas são enfeitadas com bandeiras, luzes e velas coloridas.
Conteúdo do site RECREIO e do site Bebe. abril.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário