Leiam os rótulos dos alimentos/ bebidas e os que tiverem os seguintes ingredientes causam compulsão alimentar, portanto não os comam:
Glutamato - Também aparece muitas vezes com o nome de E621, Intensificador de Sabor, Extracto de Levedura, Proteina Hidrolisada, Extracto de Proteina Vegetal ou Caseinato de Calcio. Lista completa em Ingles . Ler + sobre glutamato
Aspartame - Também aparece como E951 ou fenilalanina . É um adoçante que se encontra em iogurtes magros, pastilhas elasticas , cola diet , gelatinas diet, sumos diet e até por vezes em batatas fritas, etc . Lêr mais sobre Aspartame
Conselho, retirem totalmente estes ingredientes da vossa alimentação, nao pode ser gradual, porque basta um pouco para causar compulsao.
A gula desaparece em poucos dias, só voltará se comerem algum alimento com estes ingredientes acima listados.
Compulsão alimentar, fome e apetite
Saiba identificar e como lidar com distúrbios alimentares. Eles podem influenciar a sua vida e a sua saúde.Muitas pessoas sofrem com problemas de distúrbios alimentares. É preciso entender melhor esses distúrbios e procurar ajuda se necessário. A compulsão alimentar é diferente da fome, que é um processo físico do nosso organismo. É normal que a gente sinta necessidade de repor energias, e para isso comemos. O apetite também é diferente, pois é uma vontade única. Isso ocorre quando queremos comer algo bem específico, como um prato em especial.Quem tem compulsão alimentar não sente o sabor da comida, só quer simplesmente comer muito até o seu limite. Esse distúrbio se caracteriza como um problema interno. A angústia e ansiedade fazem com que a pessoa chegue nesses estado e não compreenda o que realmente está acontecendo. Através da alimentação excessiva ela alivia todos os seus problemas e necessidades afetivas, por exemplo.É difícil identificar esse problema e muitas vezes, ele ataca as crianças por culpa dos pais. Isso porque, os pais compensam algum presente ou falta de carinho com comida.O tratamento para isso é bastante longo e talvez a pessoa consiga sem ajuda médica. É preciso fazer um trabalho de autoconhecimento para entender suas frustrações e suas necessidades. Meditar pode ser uma boa solução. Mas, se o caso for muito extremo a ajuda de um psicólogo é essencial. A família deve lidar muito bem com essa doença dentro de casa. Comentários infelizes só agravam o problema. Por exemplo, não falem que a pessoa é fraca ou que não tem força de vontade para combater o problema. Nessa hora, a pessoa vai precisar de muito apoio e não rejeição.
Sem comentários:
Enviar um comentário