segunda-feira, 21 de maio de 2012

Livre-se dos pensamentos negativos

Fonte site do vivamais - Zíbia e vc
 
Anos atrás, quando surgiram os primeiros livros de autoajuda valorizando os pensamentos positivos, muitas pessoas os consideravam fantasiosos. No entanto, depois de certo tempo, graças àqueles que não temiam mudanças e ousaram experimentar e obtiveram bons resultados, tais livros foram sendo estudados e se multiplicaram a cada dia. Hoje, o fato é que o preconceito está diminuindo. Principalmente depois que a ciência comprovou, por meio de experiências em laboratório que, durante uma pesquisa, ele se modifica através do observador. As pessoas não são iguais e, conforme a energia de quem observa, o resultado se altera. Ele não é predeterminado.
Nosso pensamento interfere, sim, em nossas vidas. Ele está na base do nosso comportamento e das escolhas que fazemos, de maneira que as crenças que temos determinam nossas atitudes e criam resultados – bons ou maus, é verdade, mas conforme pensamos. Cada pensamento tem o seu conteúdo energético e reflete diretamente nos resultados que colhemos.
Claro que todos nós desejamos ficar bem, vencer nossos desafios, progredir, ter uma vida boa. Apesar disso, dá para notar que muitos não conseguem realizar isso. Se olharmos em volta, poucos são os que vivem satisfeitos, alegres e em paz.
Se esse é o seu caso, leitora, é hora de saber de que maneira está fazendo isso. Sim, porque são os seus pensamentos, sua forma de ver e interpretar a vida, que estão determinando o que lhe acontece. Se você não acredita nisso, faça uma experiência e aprenda como.
Pense que você é um espírito eterno, criado à semelhança de Deus, que tem a energia divina perfeita dentro de você. Só precisa tomar consciência disso para poder utilizá-la em seu benefício. Sinta no coração o que você gostaria de obter para sentir-se realizada. Pense que você pode tudo. Vá para o nível máximo que puder. Acredite que já possui o que deseja.
Depois, concentre-se em sua mente e preste atenção aos pensamentos que surgem. Faça uma lista durante determinado tempo. Certamente, encontrará pensamentos negativos em profusão. Para analisá-los de maneira adequada, você precisa saber como é que sua mente funciona.
A mente é fantasiosa e dificilmente expressa a verdade dos fatos. Pode notar que, quando você se entusiasma com algum projeto, ela sempre enumera todas as possibilidades de fracasso. Você costuma interpretar que ela está protegendo você e mostrando todas as probabilidades reais. Mas a verdade é que ela guarda em seu inconsciente todas as lembranças tristes mal resolvidas de suas vidas passadas ou mesmo da vida atual, que reaparecem para que você possa reavaliá-las, entendêlas e perceber o quanto aprendeu com elas.
Além disso, quando você dá importância aos pensamentos negativos que surgem em sua mente, pode estar sendo envolvida pela sugestão de um espírito perturbador que deseja sugar suas energias. Ou, de outra parte, estar atraindo, por afinidade, pensamentos das pessoas em volta.
Em qualquer desses casos, a energia é desagradável. Você pode sentir arrepios, enjoo, falta de ar, vontade de sair correndo, tontura, tristeza e até um pouco de depressão. Mas o bom é que não precisa ficar com elas, porque elas não pertencem a você. Mantenha distância delas!
Quando se sentir assim, vá para o oposto. Pense que tudo isso faz parte do seu passado e acabou. Agora você pode agir de outra forma e obter novos e melhores resultados. Lembre-se dos bons momentos que já desfrutou, faça alguma coisa que lhe dê prazer. Você merece viver bem e ser feliz.
É hoje que você pode construir seu futuro. Use sua criatividade a seu favor e siga adiante. Não tenha medo de ousar. À medida que for conseguindo seus objetivos de progresso, vai conquistando mais força e confiança.
Mas lembre-se: você só conseguirá chegar a um resultado positivo realmente se fizer a parte que lhe cabe, a parte que lhe foi confiada. É bom saber que a vida só trababalha por mérito. Experimente e verá!

Sem comentários:

Enviar um comentário