quinta-feira, 29 de março de 2012

Taj Mahal a quarta maravilha do mundo



TAJ MAHAL A QUARTA MARAVILHA DO MUNDO



fonte site msn postado por Ramalho José Antonio

Às 6h encontramos o guia e, com um carrinho de golfe, fomos levados até o ponto mais próximo que é possível chegar. De lá caminhamos para sua entrada onde algumas filas se formavam.


Muito curioso, havia uma fila para homens indianos, outra para mulheres indianas e duas outras para homens e mulheres de outros países. Todos tinham que passar por uma revista (meia boca) das bolsas e corpo.

Às 6h30m, quando abriram-se os portões, entramos. A luz entre este horário e 9h é a melhor para fotografá-lo. Nosso guia era metido a galã de filme de Bollywood, não cansando de repetir que já teve uma foto e nome publicados numa revista da Inglaterra.

Ele tinha uma característica peculiar para um guia: era manco da perna direita.

Ele preferia fazer uma explicação geral e nos deixar caminhar sozinhos, em nosso próprio tempo. Combinamos que voltaríamos às 8h15m. Ele completou que aqui na India, 8h15m pode ser 8h05m ou 8h25m. Comigo descobriu que com brasileiro pode ser 8h55m. Mesmo cedo, muita gente admirava o monumento.





 
O Taj Mahal é acima de tudo um monumento ao amor, amor tão grande que transcende a vida. Ao dar a luz a seu 14º filho, e isso já é uma prova de amor incrível, a princesa Aryumand Banu Begam faleceu. O imperador Shah Jahan, inconsolado, construiu o mais lindo mausoléu em homenagem à princesa a qual a chamava de Mumtaz Mahal,"A jóia do palácio".




O Taj Mahal foi construído ao redor do seu túmulo. Levou 22 anos para ser acabado, entre 1630 e 1652. Vinte mil homens foram necessários para terminar o monumento. Totalmente revestido de mármore branco, ele é feito de pedras semi-preciososas como lápis-lazúli entre outras. Tudo encrustrado no mármore com precisão milimétrica







Ao seu lado esquerdo encontra-se uma mesquita, ainda em uso, e ao lado direito um edifício similar destinado originalmente para ser uma casa de hóspede, mas que nunca teve essa função



Sobre o Taj acho que não tenho mais o que dizer. Apenas mostrar seus detalhes e deixar as fotos comprovarem se ele merece ou não ser uma das #setemaravilhas













Sem comentários:

Enviar um comentário