quinta-feira, 3 de maio de 2012

Evangelho de domingo dia 06 de maio de 2012

Evangelho - Jo 15,1-8 Quem permanecer em mim, e eu


nele, produz muito fruto


Fonte: site da CNBB
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 15,1-8

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos:

1'Eu sou a videira verdadeira

e meu Pai é o agricultor.

2Todo ramo que em mim não dá fruto

ele o corta;

e todo ramo que dá fruto,

ele o limpa, para que dê mais fruto ainda.

3Vós já estais limpos

por causa da palavra que eu vos falei.

4Permanecei em mim

e eu permanecerei em vós.

Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo,

se não permanecer na videira,

assim também vós não podereis dar fruto,

se não permanecerdes em mim.

5Eu sou a videira

e vós os ramos.

Aquele que permaneceu em mim, e eu nele,

esse produz muito fruto;

porque sem mim nada podeis fazer.

6Quem não permanecer em mim,

será lançado fora como um ramo e secará.

Tais ramos são recolhidos,

lançados no fogo e queimados.

7Se permanecerdes em mim

e minhas palavras permanecerem em vós,

pedí o que quiserdes

e vós será dado.

8Nisto meu Pai é glorificado:

que deis muito fruto

e vos torneis meus discípulos.

Palavra da Salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário