quinta-feira, 29 de março de 2012

Previsão signo de gêmeos dia 29 de março de 2012

Gemeos
Gemeos

29 de março de 2012

SAÚDE: Tente fazer uma alimentação mais rica em fibras.

AMOR: Não crie discussões por pormenores; as palavras depois de ditas não têm volta.

DINHEIRO: Vai conseguir consolidar a sua posição embora sem que sejam palpáveis grandes alterações.

HORA MAIS PROTEGIDA: 16h ás 18h



Taj Mahal a quarta maravilha do mundo



TAJ MAHAL A QUARTA MARAVILHA DO MUNDO



fonte site msn postado por Ramalho José Antonio

Às 6h encontramos o guia e, com um carrinho de golfe, fomos levados até o ponto mais próximo que é possível chegar. De lá caminhamos para sua entrada onde algumas filas se formavam.


Muito curioso, havia uma fila para homens indianos, outra para mulheres indianas e duas outras para homens e mulheres de outros países. Todos tinham que passar por uma revista (meia boca) das bolsas e corpo.

Às 6h30m, quando abriram-se os portões, entramos. A luz entre este horário e 9h é a melhor para fotografá-lo. Nosso guia era metido a galã de filme de Bollywood, não cansando de repetir que já teve uma foto e nome publicados numa revista da Inglaterra.

Ele tinha uma característica peculiar para um guia: era manco da perna direita.

Ele preferia fazer uma explicação geral e nos deixar caminhar sozinhos, em nosso próprio tempo. Combinamos que voltaríamos às 8h15m. Ele completou que aqui na India, 8h15m pode ser 8h05m ou 8h25m. Comigo descobriu que com brasileiro pode ser 8h55m. Mesmo cedo, muita gente admirava o monumento.





 
O Taj Mahal é acima de tudo um monumento ao amor, amor tão grande que transcende a vida. Ao dar a luz a seu 14º filho, e isso já é uma prova de amor incrível, a princesa Aryumand Banu Begam faleceu. O imperador Shah Jahan, inconsolado, construiu o mais lindo mausoléu em homenagem à princesa a qual a chamava de Mumtaz Mahal,"A jóia do palácio".




O Taj Mahal foi construído ao redor do seu túmulo. Levou 22 anos para ser acabado, entre 1630 e 1652. Vinte mil homens foram necessários para terminar o monumento. Totalmente revestido de mármore branco, ele é feito de pedras semi-preciososas como lápis-lazúli entre outras. Tudo encrustrado no mármore com precisão milimétrica







Ao seu lado esquerdo encontra-se uma mesquita, ainda em uso, e ao lado direito um edifício similar destinado originalmente para ser uma casa de hóspede, mas que nunca teve essa função



Sobre o Taj acho que não tenho mais o que dizer. Apenas mostrar seus detalhes e deixar as fotos comprovarem se ele merece ou não ser uma das #setemaravilhas













Grécia encanta por suas belezas naturais



Grécia encanta por suas belezas naturais


Conteúdo do site Bons Fluidos


Água cristalina e azul é a marca registrada da Grécia

Povoada pelo imaginário mitológico, e pela influência dos pais da filosofia, a Grécia é um dos maiores berços culturais da Antiguidade, e encanta por sua história e pelas belezas naturais de suas ilhas, perfeitas para uma imersão no tempo e no azul turquesa de suas águas. O grande barato da Grécia está no verão, quando a atmosfera cosmopolita de Atenas dá lugar às ilhas, ao branco ofuscante das casas típicas de Santorini, às baladas épicas de Mykonos, e à singeleza da ilha de Amorgos. É no verão que os gregos e os turistas estrangeiros parecem viver seu estado de graça, em uma saudação ao sol e à natureza.

Atenas, o berço da democracia

Nenhum olhar sobre Atenas parecerá suficiente, se você não compreender ao menos um pouco da complexidade histórica de uma das maiores capitais europeias. Cada uma de suas esquinas se desdobra em um museu a céu aberto - suas estátuas traduzem os rumos tomados pela história e nenhuma delas esconde a beleza involuntária corroída pelo tempo. Na Praça Omonia, o ritmo acelerado do centro antigo não para, enquanto milhares de turistas e guias circulam pelos bairros adjacentes de Monastiraki e Plaka. A Praça Syntagma, sede do Parlamento grego, é hoje o epicentro dos protestos organizados pela população contra os ajustes econômicos advindos da crise. Para nós, viajantes, fica a impressão da tenacidade dos cidadãos gregos, que não se dobram ante a adversidade.

Na base da colina da Acrópole, localiza-se a principal atração da cidade, e uma das maravilhas do mundo: o Parthenon, imponente símbolo da civilização grega, edificado há cerca de 2.500 anos em homenagem à deusa Atena, patrona das artes e da sabedoria, e o maior símbolo da democracia grega.

Vista do Monte Licabeto, no bairro central de Kolonaki, em Atenas, hoje uma das maiores capitais europeias

Foto: Renan Rosa

Grande parte dos passeios pelo centro histórico de Atenas pode ser feito a pé, e nesse caminho encontra-se, além das ruínas históricas, uma lista de opções de entretenimento e comércio, com livrarias, lojas de grifes famosas, restaurantes e shows. A cultura grega sempre valorizou a comunicação, o encontro, e a representação social por meio das artes. O bairro boêmio de Psiri, antiga área de pequenas fábricas de couro, se vê transformado pela cena festiva underground, repleto de cafés em estilo anos 60, tradicionais tavernas gregas e casas retrô, todos regados a boa música e com vida noturna intensa.



No calor intenso do verão, o café - servido gelado e batido como um frappé - acompanha horas intermináveis de conversas entre os gregos, à espera das embarcações que partem de Pireu, o maior porto do país, localizado a uma hora de Atenas, com destino às Ilhas Cíclades.



Magia entre as ilhas

As Ilhas Cíclades são parada obrigatória para quem gosta de agito e glamour, e também para quem prefere privacidade, sombra e água fresca.





Na pequena Praia de Agios Pavlos, na Ilha de Amorgos, diversão e paraíso se complementam

Foto: Renan Rosa

Naxos, o portal de Apolo

Uma gigantesca muralha de pedra sinaliza a entrada em Naxos, a maior ilha das Cíclades. Lugar onde o tempo parece não passar, Naxos permanece associada ao famoso vinho, às azeitonas e ao kytron, bebida à base de folhas de limoeiro. Sua atmosfera nos remete aos vilarejos espanhóis de Andaluzia. Naxos ostenta o Portara que, segundo a mitologia, era um portal que teletransportava o deus Apolo entre Naxos e Delos, ilha de seu nascimento. No centro de Naxos, bazares e bistrôs ficam abertos pela noite adentro, ao sabor do kefalotiri.



Seria Santorini a tão procurada Atlântida?

Diz a lenda que Santorini teria sido formada geologicamente por uma violenta explosão vulcânica, em 1625 a.C., o que gerou especulações a respeito de possíveis conexões diretas com Atlântida, uma terra de mitos do passado que teria desaparecido, submersa em decorrência de um cataclismo geológico.



É necessário transporte motorizado para chegar às diversas praias da ilha, que são um espetáculo à parte: pedras vulcânicas espalham-se pela orla da Praia de Perissa, e falésias gigantescas perfazem toda a encosta da Praia Vermelha. A ilha difunde a cultura e as tradições gregas entre inúmeras igrejas ortodoxas, vistas por suas marcantes cúpulas azuis. Perder-se entre os labirintos brancos de Fira e Óia - com casas e ladeiras com detalhes primaveris e escadarias construídas sobre penhascos à beira do oceano - parece ser mais um dos caminhos de Santorini, conhecida por ter um dos mais belos crepúsculos do mundo.



O prazer efusivo de Mykonos

Modelos, artistas e figuras badaladas elegeram Mykonos como o paraíso das baladas efervescentes, que se estendem pela Chora, o centro cosmopolita que abriga um comércio luxuoso de marcas internacionais.


Grande parte da Ilha de Amorgos ainda preserva o cotidiano tradicional em seus vilarejos

Foto: Renan Rosa

Amorgos, o profundo azul de Afrodite

Bronzeados e exaustos, depois do frenesi de Mykonos, parece razoável procurar a paz em ilhas mais recônditas, camufladas entre as cerca de 3.000 formações insulares da Grécia. Esse lugar tem nome - Amorgos, pequena ilha bem próxima ao litoral turco que, em 1988, serviu como cenário do clássico filme Imensidão Azul, do cineasta francês Luc Besson.



Nesse pedaço marítimo do Éden, grande parte dos turistas é grega. Para eles, Amorgos é uma espécie de segundo lar, por renovar a energia urbana trazida, principalmente, de Atenas e Tessalônica (segunda maior cidade do país), e por reproduzir um ambiente em que natureza, contemplação e romance se complementam. A chegada pelo Porto de Katapola desmitifica esse cenário de paraíso insólito e intocado - comerciantes aproximam-se de cada embarcação que ali aporta, em busca de bons negócios. Em direção a uma de suas diminutas praias, montanhas em tons de bege recortam a visão do mar azul intenso, cercadas por enormes abismos. No caminho para Aegliali, praia que abriga o outro porto da ilha, pequenas casas brancas contrastam com a paisagem rupestre salpicada de moinhos de trigo desativados e por rebanhos de exóticas cabras.



Apesar de calma e mais tradicional, Amorgos tem uma atmosfera culturalmente interessante, com maior ênfase no turismo familiar, diferentemente das ilhas mais badaladas. Alguns lugares, como o café Jazzmin, e o bar Amos, têm uma programação diária para o público jovem, com música ao vivo, bebidas e comidas típicas.



Distante de Aegliali e de Katapola, a estrada sinuosa que leva até a paradisíaca Praia de Mouros, passa pelo Mosteiro de Panagia Hozoviotissa, cravado em uma rocha gigantesca e que impressiona pela localização e beleza da arquitetura bizantina. Mouros é considerada a praia top de Amorgos, e uma das mais lindas do mundo - sinaliza o êxtase máximo em um mergulho por suas águas cristalinas. Não é por menos que Amorgos figura entre os mitos da Antiguidade, por ter abrigado um templo da lendária deusa do amor, Afrodite.

Meu sonho de viagem, é conhecer a Grécia!!!





PESQUISA DA REVISTA CLAUDIA -investiga o que desperta os sonhos femininos

Sonhos

Nossos sonhos, nossa conquista

Conteúdo do site MdeMulher


Publicação realiza no próximo dia 27 de março um fórum para discutir o tema "Nossos sonhos, nossas conquistas"

Profissão é palavra-chave entre os sonhos das mulheres

O desejo de ter algo com um significado maior na vida é o que mais desperta os sonhos das brasileiras, segundo pesquisa online realizada pela revista CLAUDIA em torno do tema. Também afloram os sonhos das internautas a vontade própria de superar desafios, o desejo de mudar de vida e a vontade de compartilhar sonhos com a família.

Quando o assunto é um objeto de desejo, as brasileiras não hesitam em fazer compras no cartão de crédito para adquirir um produto. Mas uma parcela igualmente significante delas prefere economizar dinheiro durante meses para só então adquirir o que deseja.

Para a maioria, assim que o objeto de desejo vira realidade, outro já toma conta do seu imaginário. E, mesmo sem ter adquirido o produto em foco, boa parte delas costuma se encantar facilmente por outro objeto.

Entre as participantes da pesquisa, o maior sonho de vida é conquistar sucesso na profissão, seguido do desejo de ter uma casa, fazer uma viagem, ter um relacionamento amoroso, ser feliz com a família e ter um corpo perfeito.

Para ter seu sonho realizado, as mulheres são capazes de ser menos ambiciosas no trabalho, ir mais devagar para atingir metas com menos sacrifício e equilíbrio. Arranjar tempo para aprender sobre outras culturas e áreas diferentes da sua também fazem parte do planejamento, assim como estudar mais para concluir pós-graduação, mestrado ou outro tipo de especialização.

A pesquisa indica ainda que, para as brasileiras, conquistar seu sonho é sinônimo de alcançar a felicidade, além da sensação de merecimento e, por fim, adquirir algum retorno financeiro.

Quatro passos para se reinventar

Viver é transformar-se, então siga os quatro passos para lidar com a metamorfose e se reinvente!





Conteúdo do site MÁXIMA






Algumas mudanças a gente busca, outras nos atropelam. O segredo está em saber lidar com a metamorfose





Todas nós viveremos a experiência da renovação. Nossa essência e nossas escolhas já se transformaram em cada etapa do desenvolvimento: do nascimento à infância, da adolescência à fase adulta. Mas não é porque alguém "já cresceu" que a sua identidade está fixada. Do corte de cabelo ao círculo de amigos, você já mudou e mudará muitas vezes. Sem falar nas mudanças que não escolhemos, como a morte de alguém querido. "É preciso passar por uma adaptação e nem sempre há tempo para assimilar o que foi embora e o que ficou na sua vida", diz Eliane Santos, trainer em programação neurolinguística do Instituto Vencer (SP).






A questão, então, é saber lidar com a transição. Isso se faz entendendo o processo de metamorfose. Segundo especialistas, devemos passar por quatro passos: a dissolução, a reinvenção, a reforma e o voo. Veja como funciona cada momento e... reinvente-se!






1º Passo - Dissolução


A primeira fase da mudança é a mais marcante, o momento em que nos sentimos como alguém sem identidade - pois tudo o que ficou para trás não fará mais parte do presente. É como se você passasse por um tempo de luto, de assimilar o que foi perdido e o que é preciso deixar para trás. "Esse período tem a duração de até um ano e passa por cinco fases: a negação, a raiva, a negociação, a depressão e a aceitação", explica a psicoterapeuta Lana Harari, da Universidade de São Paulo (SP).






"A maioria das pessoas luta contra essa mutação para manter a identidade de antes. Afinal, é mais fácil atribuir nossa frustração no trabalho ao chefe, nosso desequilíbrio à família, nossa falta de prazer ao parceiro e, assim, nunca assumir que poderemos ter as rédeas da própria vida. Somos responsáveis por nossos atos e escolhas", afirma Eliane Santos. A dissolução soa como fim - e até pode ser. Isso é, de fato, assustador. Mas não há reviravolta que não passe por esse basta. E quanto mais depressa a gente se desapegar do passado, melhor.






2º Passo - Reinvenção


"A transformação se dá de dentro para fora", explica o psicólogo clínico Paulo Cesar Pereira, da Universidade Paris Diderot, na França. Diante do fato consumado de que a identidade anterior não existe mais, cabe perguntar: quem eu sou hoje? O que quero para o futuro? O que preciso mudar para chegar lá? Sabendo o seu destino, vem a fase de buscar meios para alcançá-lo. "Pode ser tomando a experiência de alguém como exemplo, pode ser começando tudo do zero", sugere Pereira. "O mais importante é que essa viagem é contínua, é preciso nos recriar a todo momento. Somente assim saímos do piloto automático, que por vezes é desculpa perfeita para aqueles momentos em que estamos acomodadas", completa Eliane Santos.






Considere os seus objetivos, esperanças e interesses e passe a visualizar quem você quer ser. Bastam 15 minutos por dia. Feche os olhos e, mentalmente, veja, toque e sinta a realidade que quer criar. Lembre-se: é nesse exato momento que você constrói o seu futuro.






3º Passo - Reforma


Essa é a hora de colocar os planos em prática. "No começo, o esforço é grande e precisamos constantemente nos policiar de qualquer desvio", alerta Lana Harari. Abandone velhos hábitos, afaste-se das pessoas que a deixam para baixo, visite lugares novos... "Transformar é aprender com a experiência, liberar o seu potencial e maximizar a sua performance. É entender que você consegue realizar mais do que acha que pode", incentiva Eliane Santos.






Não se sinta mal caso precise voltar ao primeiro ou ao segundo passo. "Saber recomeçar é o requisito básico de alguém que verdadeiramente queira a transformação", conta Lana. Lembre-se que você está num caminho totalmente novo e, por isso, desconhece o que a espera na frente. Seja paciente e carinhosa consigo mesma.






4º Passo - Voo


O psicólogo americano Silvan Tomkins criou a Teoria do Script, segundo a qual a emoção é o que nos move. Quando positiva, é nosso termômetro de felicidade, de satisfação. Mas mesmo as emoções negativas, como a dor e a sensação de vazio, não devem ser interpretadas como fracasso ou punição, pois têm uma função positiva a cumprir: servir de motivação para conseguir reverter uma situação que não está boa. Então, não se deixe abater com algo de fora: é preciso estar segura das suas decisões e disposta a fazer ajustes permanentes. "Depois da meta atingida, pare e reavalie o que está dando certo e o que ainda precisa de reparo. Esse é um ciclo constante", diz Lana Harari. Só assim encontramos um equilíbrio entre o novo e o velho "eu".










terça-feira, 27 de março de 2012

Previsão da semana para o signo de gemeos

Gemeos
Fonte site astral sapo maya

25 a 31 de março de 2012

Carta dominante: XIII A MORTE

A conjuntura aconselha algumas alterações de fundo na sua vida mas não espere que estas ocorram por si só. Exige-se determinação para que as suas ambições se concretizem.

PLANO AFECTIVO: Actue integralmente de acordo com o seu carácter, manifestando as suas opiniões de forma directa e sem panos quentes; será uma boa forma de não magoar ninguém.

PLANO ECONÓMICO: Não se deixe desorientar mesmo que surjam atrasos ou contratempos; a carta XIII permite-lhe tirar do seu caminho tudo o que estorva ou impede o seu progresso. Esta semana terá resultados lentos mas eficazes. Na saúde deverá iniciar uma dieta com acompanhamento clínico.





Previsão para o signo de gemeos dia 27 de março de 2012

Gemeos
Fonte site astral sapo maya

27 de março de 2012


SAÚDE: Conseguirá integrar-se da melhor forma em novos ambientes.

AMOR: Precisa de fazer um ponto de ordem na vida sentimental ou familiar mas tente obter consensos.

DINHEIRO: Deve fazer gastos faseados e com todo o realismo; é altura de organizar melhor a vida económica.

HORA MAIS PROTEGIDA: 21h ás 23h



segunda-feira, 26 de março de 2012

Evangelho de marcos - dia 01 de abril de 2012

Evangelho - Mc 14,1-15,47 Procuravam um meio de prender Jesus à traição, para matá-lo.




+ Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Marcos 14,1-15,47





1Faltavam dois dias para a Páscoa

e para a festa dos Ázimos.

Os sumos sacerdotes e os mestres da Lei

procuravam um meio de prender Jesus à traição,

para matá-lo.

2Eles diziam: 'Não durante a festa,

para que não haja um tumulto no meio do povo.'

Derramou perfume em meu corpo, preparando-o para a sepultura.

3Jesus estava em Betânia, na casa de Simão, o leproso.

Quando estava à mesa,

veio uma mulher com um vaso de alabastro

cheio de perfume de nardo puro, muito caro.

Ela quebrou o vaso

e derramou o perfume na cabeça de Jesus.

4Alguns que estavam ali ficaram indignados e comentavam:

'Por que este desperdício de perfume?

5Ele poderia ser vendido

por mais de trezentas moedas de prata,

que seriam dadas aos pobres.'

E criticavam fortemente a mulher.

6Mas Jesus lhes disse:

'Deixai-a em paz! Por que aborrecê-la?

Ela praticou uma boa ação para comigo.

7Pobres sempre tereis convosco

e quando quiserdes podeis fazer-lhes o bem.

Quanto a mim não me tereis para sempre.

8Ela fez o que podia: derramou perfume em meu corpo,

preparando-o para a sepultura.

9Em verdade vos digo,

em qualquer parte que o Evangelho for pregado,

em todo o mundo,

será contado o que ela fez,

como lembrança do seu gesto.'

Prometeram a Judas Iscariotes dar-lhe dinheiro.

10Judas Iscariotes, um dos doze,

foi ter com os sumos sacerdotes

para entregar-lhes Jesus.

11Eles ficaram muito contentes quando ouviram isso,

e prometeram dar-lhe dinheiro.

Então, Judas começou a procurar

uma boa oportunidade para entregar Jesus.

Onde está a sala em que vou comer a Páscoa com os meus discípulos?

12No primeiro dia dos ázimos,

quando se imolava o cordeiro pascal,

os discípulos disseram a Jesus:

'Onde queres que façamos os preparativos

para comeres a Páscoa?'

13Jesus enviou então dois dos seus discípulos

e lhes disse: 'Ide à cidade.

Um homem carregando um jarro de água

virá ao vosso encontro. Segui-o

14e dizei ao dono da casa em que ele entrar:

'O Mestre manda dizer: onde está a sala

em que vou comer a Páscoa com os meus discípulos?'

15Então ele vos mostrará, no andar de cima,

uma grande sala, arrumada com almofadas.

Ali fareis os preparativos para nós!'

16Os discípulos saíram e foram à cidade.

Encontraram tudo como Jesus havia dito,

e prepararam a Páscoa.

Um de vós, que come comigo, vai me trair.'

17Ao cair da tarde, Jesus foi com os doze.

18Enquanto estavam à mesa comendo,

Jesus disse: 'Em verdade vos digo,

um de vós, que come comigo, vai me trair.'

19Os discípulos começaram a ficar tristes

e perguntaram a Jesus, um após outro:

'Acaso serei eu?'

20Jesus lhes disse:

'É um dos doze, que se serve comigo do mesmo prato.

21O Filho do Homem segue seu caminho,

conforme está escrito sobre ele.

Ai, porém, daquele que trair o Filho do Homem!

Melhor seria que nunca tivesse nascido!'

Isto é o meu corpo.

Isto é o meu sangue, o sangue da aliança.

22Enquanto comiam, Jesus tomou o pão

e, tendo pronunciado a bênção,

partiu-o e entregou-lhes, dizendo:

'Tomai, isto é o meu corpo.'

23Em seguida, tomou o cálice, deu graças,

entregou-lhes e todos beberam dele.

24Jesus lhes disse:

'Isto é o meu sangue, o sangue da aliança,

que é derramado em favor de muitos.

25Em verdade vos digo,

não beberei mais do fruto da videira,

até o dia em que beberei o vinho novo no Reino de

Deus.'

Antes que o galo cante duas vezes, três vezes tu me negarás.

26Depois de terem cantado o hino,

foram para o monte das Oliveiras.

27Então Jesus disse aos discípulos:

'Todos vós ficareis desorientados,

pois está escrito:

'Ferirei o pastor e as ovelhas se dispersarão.'

28Mas, depois de ressuscitar,

eu vos precederei na Galiléia.'

29Pedro, porém, lhe disse:

'Mesmo que todos fiquem desorientados,

eu não ficarei.'

30Respondeu-lhe Jesus:

'Em verdade te digo,

ainda hoje, esta noite,

antes que o galo cante duas vezes,

três vezes tu me negarás.'

31Mas Pedro repetiu com veemência:

'Ainda que tenha de morrer contigo, eu não te negarei.'

E todos diziam o mesmo.

Começou a sentir pavor e angústia.

32Chegados a um lugar chamado Getsêmani,

disse Jesus aos discípulos:

'Sentai-vos aqui, enquanto eu vou rezar!'

33Levou consigo Pedro, Tiago e João,

e começou a sentir pavor e angústia.

34Então Jesus lhes disse:

'Minha alma está triste até a morte.

Ficai aqui e vigiai.'

35Jesus foi um pouco mais adiante

e, prostrando-se por terra, rezava

que, se fosse possível, aquela hora se afastasse dele.

36Dizia: 'Abbá! Pai! Tudo te é possível:

Afasta de mim este cálice!

Contudo, nóo seja feito o que eu quero,

mas sim o que tu queres!'

37Voltando, encontrou os discípulos dormindo.

Então disse a Pedro:

'Simão, tu estás dormindo?

Não pudeste vigiar nem uma hora?

38Vigiai e orai, para não cairdes em tentaçóo!

Pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca.'

39Jesus afastou-se de novo

e rezou, repetindo as mesmas palavras.

40Voltou outra vez e os encontrou dormindo,

porque seus olhos estavam pesados de sono

e eles não sabiam o que responder.

41Ao voltar pela terceira vez, Jesus lhes disse:

'Agora podeis dormir e descansar.

Basta! Chegou a hora!

Eis que o Filho do Homem é entregue

nas mãos dos pecadores.

42Levantai-vos! Vamos!

Aquele que vai me trair já está chegando.'

Prendei-o e levai-o com segurança!'

43E logo, enquanto Jesus ainda falava,

chegou Judas, um dos doze,

com uma multidão armada de espadas e paus.

Vinham da parte dos sumos sacerdotes,

dos mestres da Lei e dos anciãos do povo.

44O traidor tinha combinado com eles um sinal,

dizendo: 'É aquele a quem eu beijar.

Prendei-o e levai-o com segurança!'

45Judas logo se aproximou de Jesus, dizendo:

'Mestre!', e o beijou.

46Então lançaram as mãos sobre ele e o prenderam.

47Mas um dos presentes puxou a espada

e feriu o empregado do sumo sacerdote,

cortando-lhe a orelha.

48Jesus tomou a palavra e disse:

'Vós saístes com espadas e paus para me prender,

como se eu fosse um assaltante.

49Todos os dias eu estava convosco, no Templo, ensinando,

e não me prendestes.

Mas isto acontece para que se cumpram as Escrituras.'

50Então todos o abandonaram e fugiram.

51Um jovem, vestido apenas com um lençol,

estava seguindo a Jesus, e eles o prenderam.

52Mas o jovem largou o lençol e fugiu nu.

Tu és o Messias, o Filho de Deus Bendito?

53Então levaram Jesus ao Sumo Sacerdote,

e todos os sumos sacerdotes, os anciãos

e os mestres da Lei se reuniram.

54Pedro seguiu Jesus de longe,

até o interior do pátio do Sumo Sacerdote.

Sentado com os guardas, aquecia-se junto ao fogo.

55Ora, os sumos sacerdotes e todo o Sinédrio

procuravam um testemunho contra Jesus,

para condená-lo à morte, mas não encontravam.

56Muitos testemunhavam falsamente contra ele,

mas seus testemunhos não concordavam.

57Alguns se levantaram

e testemunharam falsamente contra ele, dizendo:

58'Nós o ouvimos dizer:

'Vou destruir este templo feito pelas mãos dos homens,

e em três dias construirei um outro,

que não será feito por mãos humanas!`'

59Mas nem assim o testemunho deles concordava.

60Então, o Sumo Sacerdote levantou-se no meio deles

e interrogou a Jesus:

'Nada tens a responder ao que estes

testemunham contra ti?'

61Jesus continuou calado, e nada respondeu.

O Sumo Sacerdote interrogou-o de novo:

'Tu és o Messias, o Filho de Deus Bendito?'

62Jesus respondeu: 'Eu sou.

E vereis o Filho do Homem

sentado à direita do Todo-Poderoso,

vindo com as nuvens do céu.'

63O Sumo Sacerdote rasgou suas vestes e disse:

'Que necessidade temos ainda de testemunhas?

64Vós ouvistes a blasfêmia! O que vos parece?'

Então todos o julgaram réu de morte.

65Alguns começaram a cuspir em Jesus.

Cobrindo-lhe o rosto, o esbofeteavam e diziam:

'Profetiza!'

Os guardas também davam-lhe bofetadas.

Nem conheço esse homem de quem estais falando.

66Pedro estava em baixo, no pátio.

Veio uma criada do Sumo Sacerdote,

67e, quando viu Pedro que se aquecia,

olhou bem para ele e disse:

'Tu também estavas com Jesus, o Nazareno!'

68Mas Pedro negou, dizendo:

'Não sei e nem compreendo o que estás dizendo!'

E foi para fora, para a entrada do pátio.

E o galo cantou.

69A criada viu Pedro,

e de novo começou a dizer aos que estavam perto:

'Este é um deles.'

70Mas Pedro negou outra vez.

Pouco depois,

os que estavam junto diziam novamente a Pedro:

'É claro que tu és um deles, pois és da Galiléia.'

71Aí Pedro começou a maldizer e a jurar, dizendo:

'Nem conheço esse homem de quem estais falando.'

72E nesse instante um galo cantou pela segunda vez.

Lembrou-se Pedro da palavra que Jesus lhe havia dito:

'Antes que um galo cante duas vezes,

três vezes tu me negarás.'

Caindo em si, ele começou a chorar.

Vós quereis que eu solte o rei dos judeus?

15,1Logo pela manhã, os sumos sacerdotes,

com os anciãos, os mestres da Lei e todo o Sinédrio,

reuniram-se e tomaram uma decisão.

Levaram Jesus amarrado e o entregaram a Pilatos.

2E Pilatos o interrogou:

'Tu és o rei dos judeus?'

Jesus respondeu: 'Tu o dizes.'

3E os sumos sacerdotes

faziam muitas acusações contra Jesus.

4Pilatos o interrogou novamente:

'Nada tens a responder?

Vê de quanta coisa te acusam!'

5Mas Jesus não respondeu mais nada,

de modo que Pilatos ficou admirado.

6Por ocasião da Páscoa,

Pilatos soltava o prisioneiro que eles pedissem.

7Havia então um preso, chamado Barrabás,

entre os bandidos, que, numa revolta,

tinha cometido um assassinato.

8A multidão subiu a Pilatos e começou a pedir

que ele fizesse como era costume.

9Pilatos perguntou:

'Vós quereis que eu solte o rei dos judeus?'

10Ele bem sabia que os sumos sacerdotes

haviam entregado Jesus por inveja.

11Porém, os sumos sacerdotes instigaram a multidão

para que Pilatos lhes soltasse Barrabás.

12Pilatos perguntou de novo:

'Que quereis então que eu faça

com o rei dos Judeus?'

13Mas eles tornaram a gritar: 'Crucifica-o!'

14Pilatos perguntou: 'Mas, que mal ele fez?'

Eles, porém, gritaram com mais força: 'Crucifica-o!'

15Pilatos, querendo satisfazer a multidão,

soltou Barrabás, mandou flagelar Jesus

e o entregou para ser crucificado.

Teceram uma coroa de espinhos e a puseram em sua cabeça.

16Então os soldados o levaram para dentro do palácio,

isto é, o pretório,

e convocaram toda a tropa.

17Vestiram Jesus com um manto vermelho,

teceram uma coroa de espinhos

e a puseram em sua cabeça.

18E começaram a saudá-lo: 'Salve, rei dos judeus!'

19Batiam-lhe na cabeça com uma vara.

Cuspiam nele e, dobrando os joelhos,

prostravam-se diante dele.

20Depois de zombarem de Jesus,

tiraram-lhe o manto vermelho,

vestiram-no de novo com suas próprias roupas

e o levaram para fora, a fim de crucificá-lo.

Levaram Jesus para o lugar chamado Gólgota.

21Os soldados obrigaram um certo Simão de Cirene,

pai de Alexandre e de Rufo, que voltava do campo,

a carregar a cruz.

22Levaram Jesus para o lugar chamado Gólgota,

que quer dizer 'Calvário'.

Ele foi contado entre os malfeitores.

23Deram-lhe vinho misturado com mirra,

mas ele nóo o tomou.

24Então o crucificaram

e repartiram as suas roupas, tirando a sorte,

para ver que parte caberia a cada um.

25Eram nove horas da manhã quando o crucificaram.

26E ali estava uma inscrição

com o motivo de sua condenação: 'O Rei dos Judeus'.

27Com Jesus foram crucificados dois ladrões,

um à direita e outro à esquerda.

(28)Porque eu vos digo:

É preciso que se cumpra em mim

a Palavra da Escritura:

'Ele foi contado entre os malfeitores.'

A outros salvou, a si mesmo não pode salvar!

29Os que por ali passavam o insultavam,

balançando a cabeça e dizendo:

'Ah! Tu que destróis o Templo

e o reconstróis em três dias,

30salva-te a ti mesmo, descendo da cruz!'

31Do mesmo modo, os sumos sacerdotes,

com os mestres da Lei,

zombavam entre si, dizendo:

'A outros salvou, a si mesmo não pode salvar!

32O Messias, o rei de Israel...

que desça agora da cruz,

para que vejamos e acreditemos!'

Os que foram crucificados com ele também o insultavam.

Jesus deu um forte grito e expirou.

33Quando chegou o meio-dia,

houve escuridão sobre toda a terra,

até as três horas da tarde.

34Pelas três da tarde, Jesus gritou com voz forte:

'Eli, Eli, lamá sabactâni?',

que quer dizer: 'Meu Deus, meu Deus,

por que me abandonaste?'

35Alguns dos que estavam ali perto, ouvindo-o, disseram:

'Vejam, ele está chamando Elias!'

36Alguém correu e embebeu uma esponja em vinagre,

colocou-a na ponta de uma vara

e lhe deu de beber, dizendo:

'Deixai! Vamos ver se Elias vem tirá-lo da cruz.'

37Então Jesus deu um forte grito e expirou.

Aqui todos se ajoelham e faz-se uma pausa.

38Neste momento a cortina do santuário

rasgou-se de alto a baixo, em duas partes.

39Quando o oficial do exército,

que estava bem em frente dele,

viu como Jesus havia expirado, disse:

'Na verdade, este homem era Filho de Deus!'

40Estavam ali também algumas mulheres,

que olhavam de longe;

entre elas, Maria Madalena,

Maria, mãe de Tiago Menor e de Joset, e Salomé.

41Elas haviam acompanhado e servido a Jesus

quando ele estava na Galiléia.

Também muitas outras

que tinham ido com Jesus a Jerusalém, estavam ali.

José rolou uma pedra à entrada do sepulcro.

42Era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado,

e já caíra a tarde.

43Então, José de Arimatéia,

membro respeitável do Conselho,

que também esperava o Reino de Deus,

cheio de coragem, veio a Pilatos

e pediu o corpo de Jesus.

44Pilatos ficou admirado,

quando soube que Jesus estava morto.

Chamou o oficial do exército

e perguntou se Jesus tinha morrido há muito tempo.

45Informado pelo oficial,

Pilatos entregou o corpo a José.

46José comprou um lençol de linho,

desceu o corpo da cruz e o envolveu no lençol.

Depois colocou-o num túmulo, escavado na rocha,

e rolou uma pedra à entrada do sepulcro.

47Maria Madalena, e Maria, mãe de Joset,

observavam onde Jesus foi colocado.

Palavra da Salvação.

Previsão signo de gemeos dia 26 de março de 2012

Gemeos

26 de março de 2012


SAÚDE: Revela alguma fragilidade nas reacções orgânicas; é uma boa altura para mudar alguns hábitos.

AMOR: Algumas rotinas podem estar a desgastar a sua relação; faça um esforço para viver com maior alegria.

DINHEIRO: Podem dissipar-se algumas dúvidas sobre caminhos a seguir; é bom dia para executar projectos.

HORA MAIS PROTEGIDA: 20h às 22h



sábado, 24 de março de 2012

Previsão signo de gemeos dia 24 de março de 2012


Gemeos 

24 de março de 2012

SAÚDE: A sua saúde será influenciada pela sua postura, positiva ou negativa; seja optimista.
AMOR: Boas energias dominam a vida sentimental; um amor intenso pode despontar.
DINHEIRO: Algumas complicações podem surgir na área profissional e económica e que não conseguirá resolver totalmente.
HORA MAIS PROTEGIDA: 14h ás 16h
fonte site astral sapo maya

sexta-feira, 23 de março de 2012

Acabe com a depressão sem usar remédios



Conteúdo dos site ana maria

Confira algumas dicas que ajudam a melhorar o bem estar e, consequentemente a depressão sem remédio!

A ioga é uma prática bastante benéfica ao combate da depressão

Procurar um especialista para tratar problemas de depressão é imprescindível. E muitas vezes, se faz necessário o uso de remédios para o tratamento. Entretanto, já se sabe que algumas atitudes simples também podem ajudar no combate ao problema sem, necessariamente, o consumo de produtos medicinais.

Adorar um animal de estimação, por exemplo, é muito benéfico. Estudos revelam que brincar com um cão ou gato combate a tristeza e mantém a mente ocupada, um primeiro passo para a felicidade. Se você tem se sentido triste e desanimada sem nenhum motivo aparente, consulte um médico e confira as dicas abaixo para melhorar seu bem-estar:

Relaxe a tensão

Sentada, tire os sapatos e pise em uma bolinha de tênis, rolando-a por toda a planta do pé por cerca de 2 minutos. Depois, repita os movimentos com o outro pé.

Acerte a cor

Levantou desanimada e não tem vontade de sair de casa? Monte um look com alguma peça laranja, nem que seja um lenço. A cor espanta o baixo-astral e estimula a alegria.

Pratique ioga

A técnica trabalha respiração, concentração, equilíbrio e postura. Você relaxa e, ao mesmo tempo, pratica exercício, liberando no corpo o hormônio da felicidade.


Acredite no amor de Deus, por nós, ele só quer nos ver feliz!
Tenha fé!!! nunca perca a fé, nenhuma dor dura para sempre!!!
O Senhor é meu pastor e nada me falta!


Três especialistas apontam três atitudes essenciais para ser feliz!

Amigas conversam

Conteúdo do site boa forma

Cada um tem sua fórmula pessoal para ser feliz, mas, depois de conversar com centenas de voluntários, pesquisadores norte-americanos das universidades de Michigan e Pensilvânia apontaram pontos em comum na atitude de quem se diz realizado. Inspire-se e copie:




Entregue-se em tudo

A sensação de estar inteira e dando o seu melhor nas coisas que se compromete a fazer é gratificante por si só, independentemente do resultado alcançado, e coloca você em contato consigo mesma. "Além disso, deixar-se absorver pelas atividades realizadas é um modo de tirar o pensamento das emoções negativas", fala a psicanalista Dorli Kamkhagi, do Instituto de Psiquiatria da USP.



Tire o foco da dor

"Quando você procura ver o lado positivo e obter prazer e aprendizado do que acontece ao seu redor, as frustrações e os imprevistos perdem importância", diz a psicanalista.



Faça o bem

Além de exercitar o altruísmo, alimenta o autoconhecimento e a descoberta de virtudes em você mesma. "Ao olhar as necessidades do outro com sensibilidade, ampliamos nossa visão de mundo e crescemos", comenta Dorli.





22 lanchinhos que ajudam a queimar calorias



Conteúdo do site viva mais

Você pode queimar até 100 calorias, comendo um lanchinho de manhã, à tarde e antes de dormir, é só comer o lanche certo!

Quem diria... Um punhado de amendoim no meio da tarde garante estômago cheio por mais de duas horas, facilita a perda de peso e dá motivação para a dieta! Essas são as conclusões de um estudo científico inédito conduzido pela nutricionista Vanderli Marchiori, de São Paulo. O alimento, que já foi considerado um vilão do emagrecimento, conquistou lugar honra no cardápio de quem faz regime. Mas o mérito não é só dele, não!




Coma mais, queime mais

Consumir comidinhas saudáveis entre as refeições principais e antes de dormir é um hábito que favorece o emagrecimento. "Quando você come cinco ou seis vezes por dia, o metabolismo acelera e o corpo gasta aproximadamente 10% a mais energia", explica a nutricionista Alessandra Kalaes. Isso significa que se a sua necessidade energética básica for de 1 400 calorias por dia, você poderá consumir até 1 540 calorias sem culpa, desde que espalhe esse consumo por pelo menos cinco refeições diárias. "Quanto mais variado o cardápio de lanchinhos, mais fácil é seguir em frente com a dieta", completa Cristiane Cedra, do portal A Nutricionista. Aproveite as dicas das especialistas e faça a sua boquinha!



3 motivos para fazer 3 lanchinhos por dia

· Longos períodos de jejum só queimam massa magra do corpo. Ou seja, em vez de perder gordura, você elimina músculos e água. Como efeito colateral, a pele fica flácida e é possível aparecer celulite.



· As refeições principais das dietas não dão conta de suprir os nutrientes essenciais para o seu dia. Lanchinhos suprem essa deficiência e, de quebra, tiram a fome.



· Indisposição e raciocínio lento podem acometer quem está de dieta. Os lanches acabam com isso.



Entre o café da manhã e o almoço (11h)

Se você consome pão no café da manhã e arroz no almoço, evite carboidratos nesse lanche. Prefira opções ricas em proteínas, vitaminas e minerais.



1. Um potinho de iogurte de morango (59 kcal).



2. 1 picolé de frutas (52 kcal).



3. Duas fatias de queijo branco + 2 damascos secos picados (133 kcal).



4. Um ovo cozido + 1 cenoura pequena (100 kcal).



5. Um pacote pequeno de frutas liofizadas ou desidratada (100 kcal).



6. Uma pera + 1 colherada de queijo cotage (100 kcal).



Ideal para o meio do dia (15h)

Em geral, a tarde é marcada por uma queda do nível de energia do corpo. Portanto, é a hora certa de fazer um lanche mais rico em carboidratos.



7. Uma fatia de queijo light + 3 unidades de biscoito integral (93 kcal).



8. Uma barrinha de gergelim (37 kcal).



9. Um biscoito de goiabada (90 kcal).



10. Quatro unidades de damasco, ameixa ou tâmara seca (80 kcal).



11. Três biscoitos de cereais (92 kcal).



12. Uma xícara (chá) de chá verde sem açúcar + 2 torradas light + 2 colheres de sopa de cream cheese light (130 kcal).



13. Cinco unidades de cookies integrais pequenos (77 kcal).



14. Um punhado (que cabe no centro da mão) de amendoim (100 kcal).



15. Um pacote pequeno de bolachinha assada (100 kcal).



16. Uma fatia de pão de centeio + 1 fatia de queijo cotage + 2 figos (100 kcal).



Antes de dormir (22h)

Finalize o dia com algo leve e de fácil digestão. Se você sofrer de fome noturna e precisar de algo mais consistente, opte por palitinhos de cenoura ou fruta.



17. Uma caixinha de bebida de soja enriquecida com cálcio (71 kcal).



18. Uma caixinha de suco de maracujá (87 kcal).



19. Duas colheres de leite em pó desnatado + água quente ou fria (70 kcal).



20. Palitinhos de cenoura (16 kcal).



21. 200 ml de iogurte desnatado (68 kcal).



22. Uma porção pequena de fruta fresca. Ex.: maçã. (58 kcal).





Previsão signo de gêmeos dia 23 de março de 2012

Gemeos
23 de março de 2012


SAÚDE: Aproveite bem os tempos livres; necessita de renovar energias.

AMOR: Influências positivas far-se-ão sentir com muita intensidade. Há indicadores de segurança nas relações mais recentes.

DINHEIRO: Actue com mais dinamismo de forma a colher maiores dividendos económicos.

HORA MAIS PROTEGIDA: 15h ás 17h



terça-feira, 20 de março de 2012

Previsão para o signo de gemeos dia 20 de março

Gemeos

20 de março de 2012


SAÚDE: Este é o sector mais frágil da sua conjuntura; está, sujeito a quebras de energia e de tensão

AMOR: Para alguns nativos que julgavam que a paixão já não lhes tocaria podem estar sujeitos a uma surpresa que muito animará a sua vida

DINHEIRO: Está no mínimo brilhante; os seus gestos, actos, performances, opiniões e ideias farão toda a diferença.

HORA MAIS PROTEGIDA: 15h ás 17h



segunda-feira, 19 de março de 2012

Previsão da semana - 18 à 24 de março de 2012

Gemeos

18 a 24 de março de 2012




Carta dominante: I MAGO

O MAGO traz uma semana de grandes impulsos e energia, mas que devem ser bem geridos. Inicie novas formas de cooperação; não é aconselhável agir isoladamente.

PLANO AFECTIVO: semana positiva com tendência para que tudo se harmonize maravilhosamente. Siga a sua intuição, embora sem ultrapassar limites de razoabilidade. Poderão surgir boas notícias provenientes de familiares.

PLANO ECONÓMICO: É o plano menos favorecido já que a tendência é para não dar a devida atenção à vida profissional. Risco de desentendimentos graves por questões económicas. Na saúde está protegido pela conjuntura.

Fonte site astral sapo maya



Previsão para o signo de gêmeos 19 de amrço de 2012

Gemeos
19 de março de 2012


SAÚDE: Dia de muito nervosismo; terá dificuldade em gerir com sensatez o tempo. AMOR: Dia de muita exigência na vida sentimental. Deve ter prudência nas relações para conseguir estruturá-las. DINHEIRO: Agitação na vida profissional. Ver-se-á obrigado a tomar atitudes que em circunstâncias diversas acharia prepotentes. HORA MAIS PROTEGIDA: 08h ás 10h


quinta-feira, 15 de março de 2012

Aprenda porque somos responsáveis por nossa escolha



Conteúdo do site vida simples
mulher indecisa
Reportagem Eugenio MussaK

Era o começo dos anos 1980. Eu, muito jovem, já tinha conseguido alguma independência e gostava de pensar que mandava em meu próprio nariz. Naquelas férias, viajei com amigos para os Estados Unidos e, uma vez lá, propus que visitássemos um dos símbolos do capitalismo e do american way of life: Las Vegas.




Saímos de carro de Los Angeles para uma viagem de cerca de quatro horas, em que se cruza a Califórnia por uma estrada perfeita, passando por pequenos povoados, inclusive a cidade fantasma de Calico, onde se espera ver um duelo na frente do saloon. De repente, após cruzar o deserto de Mojave, estamos em Nevada e, quando menos se espera, já se avistam as torres dos hotéis da Strip, no meio do nada. Las Vegas pulsa com luzes, pecados, risos, esperanças e desesperos. Em 2011, completou 100 anos de existência essa cidade artificial, construída no deserto do sonho norte-americano, para ser a capital dos prazeres.



Mas o que estaria eu, que não gosto de jogar nem palito, fazendo naquele lugar? Meus amigos não sabiam, mas o que eu queria mesmo não era ficar apostando fichas na mesa de black jack, e sim assistir a um show no lendário Golden Nugget, porque Las Vegas não é feita só de jogos, mas também de grandes espetáculos. O artista? Ele. A Voz. Frank Sinatra.



E Sinatra não decepcionou. Cantou Fly Me to the Moon, Strangers in the Night, New York, New York, fazendo o imenso teatro quase levitar; e de repente atacou uma música que mexeu comigo de um jeito que eu não esperava: My Way.



"I've lived a life that's full/ I traveled each and every highway/ And more, much more than this/ I did it my way"...



A música, adaptada por Paul Anka da francesa Comme d'Habitude, é o desabafo de um homem que confessa que viveu intensamente, amou, viajou, riu, chorou e sabe que, em alguns momentos, mordeu mais do que podia mastigar. Mas de nada se arrepende, pois tem a consciência de que, tudo que fez, fez porque quis e, acima de tudo, fez como quis. "Fiz do meu jeito", insiste - I did it my way.



O impacto sobre meu ser foi forte porque eu tinha duas dúvidas que ficaram mais fortes depois que eu refleti sobre a música. A primeira é se eu estava conduzindo minha vida do jeito que eu queria. A segunda é se, afinal, eu sabia que jeito era esse.



Autonomia e significado

Pelo menos uma coisa eu sabia: eu queria conduzir minha vida com base em minhas verdades (seja lá o que for uma verdade), e não baseado na dos outros, o que é uma empreitada e tanto.



Nietzsche costumava perguntar: "Você viveu sua vida? Ou foi vivido por ela? Escolheu-a, ou ela escolheu você? Amou-a ou a lamentou?" E, quando lhe pediam conselhos, o alemão dizia: "Não posso lhe ensinar como viver de forma diferente, pois, se o fizesse, você continuaria vivendo o projeto de outrem, e não o seu próprio". Ter um projeto próprio é uma busca demasiadamente humana. Mas... como?



A quantidade de influências que recebemos ao longo de nossa vida, com pessoas procurando nos moldar e nos transformar em uma espécie de replicantes, é imensa. E não há erro aparente nisso, pois qual é o pai que não quer o bem para a vida de seu filho e, nessa busca, acaba influenciando suas escolhas e seus caminhos?



Mas um pai não pode viver de novo sua vida por meio de seu filho. Ele pode orientar, alertar, ensinar, mas não viver a vida do filho, ou pelo filho. Dar raízes e asas, esse é o grande desafio da paternidade. Mas não é fácil, eu sei. É difícil lembrar que cada um nasce para viver sua própria vida.



E os professores? Qual o professor que não cumpre sua missão de educar mostrando qual seria a boa trilha a seguir pela vida? Educar é influenciar, não tem jeito. Mas educar é, ou deveria ser, acima de tudo, ensinar a pensar, e o pensamento com qualidade conduz, ou deveria conduzir, a duas lições que são as mais belas que um jovem pode aprender: a autonomia e o significado.



Ser autônomo significa fazer suas próprias escolhas e assumir responsabilidade por elas. Não quer dizer, cuidado, que se possa fazer o que se quer, atender a seus desejos desconsiderando totalmente as expectativas dos outros, do mundo. Autonomia é razão lúcida, equilíbrio, e pressupõe responsabilidade, maturidade, disposição para assumir seu destino. A razão emancipada nega a tutelagem e a subordinação. A razão esclarecida é a razão absoluta da autodeterminação.



E ter significado quer dizer estar conectado com uma atividade que faça sentido, que nos dê a certeza de que estamos no caminho certo, fazendo o que gostamos e que aquilo que fazemos torna o mundo melhor.



Mesmo sem saber, à medida que amadurecemos, buscamos, às vezes desesperadamente, essas duas grandes conquistas: a autonomia e o significado. Autonomia para gerir sua própria vida e significado para sentir prazer em viver. Enquanto a autonomia garante minha liberdade de escolher, o significado me dá a certeza de que estou vivendo a vida que eu quero viver. Do

meu jeito.



Naturalmente, o jovem é levado a providenciar, em primeiro lugar, a autonomia. Pagar suas contas, garantir sua sobrevivência, não depender mais de seus pais nem de ninguém. E isso está certo, pois quem continua dependente jamais caminhará com suas próprias pernas. O problema é que às vezes, na pressa pela autonomia, acabamos presos a um sistema que não

nos faz felizes. E é nessa armadilha que se encontra o grande inimigo do my way.



Conheci, recentemente, um jovem nem tão jovem assim, beirando os 40, que desabafou comigo, dizendo: "Eu queria ser músico, mas virei contabilista. Eu queria viajar pelo mundo, mas nunca saí da cidade. Eu queria ter meu próprio negócio, mas fui trabalhar em um banco".



Em primeiro lugar, é necessário dizer que não há nada de errado em estudar contabilidade, morar sempre na mesma cidade e trabalhar em um banco. Mas tem que ser por escolha. Conheço contabilistas felizes e músicos angustiados. Funcionários serenos e empreendedores estressados. Há de tudo. Em todos os caminhos. O que fica claro, estampado no rosto, transbordante pelo olhar, é a satisfação de estar fazendo o que se escolheu fazer.



O preço a pagar

Bem-vindo ao mundo real, em que o caminho é representado por um dilema: sem autonomia não posso lutar por aquilo que tem significado para mim, e sem trabalhar com significado dificilmente atingirei a verdadeira autonomia.



Eu percebi isso analisando minha própria história e a de outros. E também observando a vida, lendo livros e poemas, apreciando arte. Na estação Montgomery do metrô de Bruxelas, por exemplo, não é possível não se emocionar com a decoração feita por um dos mais importantes artistas belgas, Jean-Michel Folon. Pode ser que seja só comigo, mas Folon me faz refletir

sobre meu caminho e meu jeito de segui-lo.



Em seu quadro chamado Foule II, pessoas caminham como se estivessem hipnotizadas, seguindo por uma espécie de corredor, com comportamento de manada, e algumas setas sinalizam os caminhos que devem seguir.



Entretanto, em suas cabeças, grandes olhos brilham como luminosos, na expectativa de encontrarem seus próprios caminhos. No Yes to Freedom, um pássaro senta sobre a mão e aponta para o coração de um homem que tem uma gaiola na cabeça. No Un Monde, um menino senta-se pensativo e há um mundo em sua cabeça, querendo transbordar.



Folon foi, para mim, o Sinatra dos pincéis. Ambos me fizeram pensar sobre as imensas possibilidades dos campos da vida e sobre minha responsabilidade em construir meu caminho nessa paisagem. A história de um homem depende dele mesmo e depende também do mundo. Há os que creditam a construção de sua história apenas ao mundo. Estes são deterministas. Há

os que acreditam só em si mesmos. Estes são os possibilistas. E há os que confiam em seu discernimento para seguir a vida, mas não desconsideram o efeito do mundo, do acaso. Estes são os estrategistas.



Ser como se quer ser. Ousar sonhar seu próprio sonho. Ouvir os outros, mas depender apenas de si mesmo para tomar as decisões. Estas são as qualidades daqueles que dizem que vivem sua própria vida, e não as dos outros. Como diz Renato Teixeira em seu Tocando em Frente, que compôs com Almir Sater: "Cada um de nós compõe a sua história, e cada ser em si carrega o do de ser capaz, e ser feliz".



Ao meu amigo contabilista eu quero dizer que nós precisamos que ele faça com que este mundo tenha o mínimo de organização. Imagine este planeta só com artistas e poetas. Quem colocaria ordem na casa? Por favor, organize o mundo, aplique as leis, crie estratégias de fluxo de caixa, faça as colunas de débitos e créditos fazerem as pazes entre si. Sem isso, o caos tomaria conta e a barbárie voltaria.



Seja um contabilista, mas seja o contabilista que você quer ser. Do seu jeito. Aliás, quando se fala em artes e artistas, eu me pergunto: quem é mais artista? Aquele que faz arte ou aquele que faz o que não é arte parecer arte? Cada vez mais aposto no segundo. Trata-se da arte de quem desenvolve a capacidade de fazer de seu jeito, por isso faz bem. Com autonomia e com significado.

Psiquiatra Augusto Cury - dá 5 lições de auto ajuda


Augusto Cury - dá 5 lições de auto ajuda
Os seus livros já transformaram a vida de centenas de pessoas!
Inspire-se em seus ensinamentos

augusto cury

Ele já vendeu 15 milhões de livros em 50 países. Médico psiquiatra, Augusto Cury é um dos mais bem-sucedidos autores de autoajuda do país. A explicação para tal fenômeno de vendas? Os textos desse paulista de 53 anos realmente ajudam aqueles fisgados por suas palavras motivacionais. São 28 obras que abordam, em especial, a capacidade do ser humano em treinar seu modo de pensar e, assim, transformar sua vida.




Veja algumas lições do mestre e inspire-se:



"Ser feliz não quer dizer não para por turbulências nas águas da emoção, mas saber navegar por elas". - Livro "Treinando a Emoção para Ser Feliz"



A partir dessa ideia, de que podemos treinar nossa mente, o livro mostra o caminho, dentro de você, que leva ao amor e à sabedoria.



"Acreditamos que possuímos domínio do processo de construção de pensamentos, ideias. Isso está longe de ser verdade". - Livro "O Código da Inteligência"



Ao entender que muito de quem você é não foi uma escolha, mas fruto de imposições sociais, fica mais fácil transformar sua mente.



"É quase impossível não nos acidentarmos sem direção. Ser autor de nossa história é o nosso mais importante desafio". - Livro "Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas"



Cury aponta que, para viver um amor inteligente, devemos saber o que queremos. Assim fugimos de paixões doentias que só nos atrasam.



"A paciência, tão fundamental nas relações sociais, é péssima se significar a omissão do Eu em atuar nas crise que persistirão". - Livro "A Fascinante Construção do Eu"



Como sair da superfície e se aprofundar dentro da sua própria mente? O autor ensina os mecanismos para alcançar um "eu" saudável e inteligente.



"Não podemos esquecer que os sonhos e o desejo de ser livre nos ajudam a superar monstros. Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá-la". - Livro "Nunca Desista de Seus Sonhos"



Trabalhando com fé, coragem e autoestima, o livro mostra que, de um novo pensamento surgem novas reações e, consequentemente, atitudes diante dos obstáculos da vida.





Previsão do signo de gemeos dia 15 de março de 2012


Gemeos
15 de março de 2012


SAÚDE: Precisará de mais esforço e energia para superar adversidades.

AMOR: Sentirá dificuldades na forma como vai tratar racionalmente os sinais e percepções que ocorrerem na sua vida.

DINHEIRO: Adopte uma atitude mais cooperante perante pedidos de apoios feitos por colegas, lembre-se que noutras alturas você também já precisou.

HORA MAIS PROTEGIDA: 16h ás 18h



sexta-feira, 9 de março de 2012

Previsão para o signo de gêmeos dia 09/03/2012

9 de março de 2012


SAÚDE: Um problema de saúde pode passar por um agravamento se ceder à doença.

AMOR: Dia inquietante; assuntos que até agora estavam controlados ou escondidos podem gerar conflitos.

DINHEIRO: É preciso vencer obstáculos que cada vez mais ganham grandes dimensões; mantenha alguns dos seus propósitos em segredo.

HORA MAIS PROTEGIDA: 10h às 12h



quinta-feira, 8 de março de 2012

Previsão para o signo de gêmeos - dia 08/03/2012

Gemeos
8 de março de 2012


SAÚDE: Ande com calma; nada de pressas que apenas darão em vagares.

AMOR: A sua vida tende a decorrer de forma lenta, contrariamente às suas expectativas e necessidades; melhores dias virão.

DINHEIRO: As boas intenções de colegas poderão fazer com que melhore a sua área financeira.

HORA MAIS PROTEGIDA: 20h ás 22h



terça-feira, 6 de março de 2012

Previsão dia 06/03/2012 - para o signo de gêmeos

Gemeos

6 de março de 2012


SAÚDE: Prefira terapias naturais e uma alimentação diversificada.

AMOR: Tome iniciativas; fará bem em aceitar ou fazer convites.

DINHEIRO: Terá grande capacidade de resolução de problemas, com bons modos e calma levará a água ao seu moinho.

HORA MAIS PROTEGIDA: 19h às 21h



Previsão da semana - signo de gêmeos

Gemeos

4 a 10 de março de 2012




Carta dominante: XV O DIABO

Semana de grande grau de exigência e intensidade para Gémeos que está particularmente activo e ansioso.

PLANO AFECTIVO: Esta semana pode trazer uma grande reviravolta na sua vida; de repente os sentimentos e as vivências ganham novos contornos com que não contava.

PLANO ECONÓMICO: Não há grandes evoluções; revelará grande esforço e empenhamento no trabalho mas tal não será suficiente para que atinja os objectivos que estabeleceu. Na saúde poderá dizer-se que está em boa forma.



quinta-feira, 1 de março de 2012

Previsão para o signo de gêmeos dia 01/03/2012

Gemeos

1 de março de 2012


SAÚDE: Faça um regime alimentar mais adequado às suas necessidades de momento.

AMOR: Muitas situações ficarão clarificadas, embora possa ser confrontado com algumas decisões que não lhe agradam.

DINHEIRO: Disponha-se voluntariamente a fazer algumas cedências e investir mais de si no trabalho.

HORA MAIS PROTEGIDA: 18h ás 20h