quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Tango - Mariza Lourenço


Tango


Ainda danço tango 

com teus ternos 

guardados no armário

Ainda faço amor 

no mesmo ritmo 

das lembranças 

de tua língua



Ele não voltou para pegar suas roupas 

e eu não joguei nada fora: nem as gravatas,

nem a flor seca que ainda teima em espalhar 

um cheiro de despedida pelo quarto.

Deixei tudo lá, para me servir de choro e castigo,

para me fazer rastejar, sozinha, de culpa e desejo.

Ai, a ausência que nada preenche:

Nem os dedos, nem a vontade que surge quando não peço, 

nem esta pouca vergonha que me faz gemer seu nome

 enquanto me arrasto pelo chão.

Nem o tango que ouço enquanto umedeço.

Nem a saudade me revirando por dentro.

Nada preenche:

A fome.

...e a lembrança de suas mãos desenhando

 em meu corpo todos los pasos de amor.



Mariza lourenço


Sem comentários:

Enviar um comentário