quinta-feira, 21 de julho de 2011

Alimentos que causam a compulsão alimentar

Leiam os rótulos dos alimentos/ bebidas e os que tiverem os seguintes ingredientes causam compulsão alimentar, portanto não os comam:

  • Glutamato - Também aparece muitas vezes com o nome de E621, Intensificador de Sabor, Extracto de Levedura, Proteina Hidrolisada, Extracto de Proteina Vegetal ou Caseinato de Calcio. Lista completa em Ingles . Ler + sobre glutamato
  • Aspartame - Também aparece como E951 ou fenilalanina . É um adoçante que se encontra em iogurtes magros, pastilhas elasticas , cola diet , gelatinas diet, sumos diet e até por vezes em batatas fritas, etc . Lêr mais sobre Aspartame

Conselho, retirem totalmente estes ingredientes da vossa alimentação, nao pode ser gradual, porque basta um pouco para causar compulsao.
gula desaparece em poucos dias, só voltará se comerem algum alimento com estes ingredientes acima listados.

Compulsão alimentar, fome e apetite

E-mailImprimirPDF
Saiba identificar e como lidar com distúrbios alimentares. Eles podem influenciar a sua vida e a sua saúde.
Muitas pessoas sofrem com problemas de distúrbios alimentares. É preciso entender melhor esses distúrbios e procurar ajuda se necessário. A compulsão alimentar é diferente da fome, que é um processo físico do nosso organismo. É normal que a gente sinta necessidade de repor energias, e para isso comemos. O apetite também é diferente, pois é uma vontade única. Isso ocorre quando queremos comer algo bem específico, como um prato em especial.Quem tem compulsão alimentar não sente o sabor da comida, só quer simplesmente comer muito até o seu limite. Esse distúrbio se caracteriza como um problema interno. A angústia e ansiedade fazem com que a pessoa chegue nesses estado e não compreenda o que realmente está acontecendo. Através da alimentação excessiva ela alivia todos os seus problemas e necessidades afetivas, por exemplo.É difícil identificar esse problema e muitas vezes, ele ataca as crianças por culpa dos pais. Isso porque, os pais compensam algum presente ou falta de carinho com comida.O tratamento para isso é bastante longo e talvez a pessoa consiga sem ajuda médica. É preciso fazer um trabalho de autoconhecimento para entender suas frustrações e suas necessidades. Meditar pode ser uma boa solução. Mas, se o caso for muito extremo a ajuda de um psicólogo é essencial. A família deve lidar muito bem com essa doença dentro de casa. Comentários infelizes só agravam o problema. Por exemplo, não falem que a pessoa é fraca ou que não tem força de vontade para combater o problema. Nessa hora, a pessoa vai precisar de muito apoio e não rejeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário