quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Zíbia e vc - Não perca tempo, corra atrás do seu progresso.


Fonte site da revista vivamais
Não perca tempo, corra atrás do seu progresso
Nos últimos meses, tenho a sensação de que o tempo acelerou e os anos estão passando muito mais rapidamente. Você já notou? Parece que a vida quer que todos nós passemos a agir mais depressa, experimentando situações em que somos chamados a pensar, a tomar decisões, a colher resultados, a perceber as ilusões e os acertos.
Sinto que nos tempos atuais não dá mais para contemporizar, empurrar os problemas e fingir que ignoramos a responsabilidade de trabalhar em favor do próprio progresso, amealhando conhecimento, desenvolvendo capacidades, enfrentando o mundo das ilusões ao qual nos acostumamos e buscando enxergar as coisas como elas são. “Conhecereis a verdade e ela vos fará livres.” Você se lembra dessa frase? Pois são palavras de Jesus.
Quando fui procurada por espíritos de pessoas que já viveram na Terra e agora moram em outras dimensões do Universo, descobri que lá o tempo é mais acelerado que aqui. Para poderem transmitir suas mensagens, eles precisavam falar bem devagar. Mas para mim, as palavras vinham com tal rapidez que eu precisava escrever muito rápido para poder registrá-las.
Isso significa que, em dimensões onde vivem pessoas mais evoluídas que na Terra, essa é uma característica natural. O que nos faz acreditar que chegou a hora de mudar. E a sociedade terrestre está sendo pressionada a encarar as mudanças necessárias ao próprio amadurecimento. A maldade escancarada, por meio da qual as pessoas revelam seu nível de amadurecimento e dão vazão a ímpetos destrutivos, encontra resposta na destruição das próprias ilusões. Isso faz com que as pessoas busquem outras opções e, aos poucos, mudem para melhor.
Embora cada pessoa tenha seu ritmo, todas as coisas possuem um prazo de validade. Apesar de a providência divina trabalhar a favor do progresso de todos, ela sabe que as pessoas não são iguais e cada um tem um tempo para realizar seu progresso. Todavia, se há aqueles que acreditam em sua destinação divina e se esforçam para aprender e agir em favor do bem de todos, há os que se acomodam e não querem sair do que lhes parece confortável. Apegam-se às próprias ilusões, culpam os outros pelos seus fracassos, não querem enxergar seus pontos fracos e julgam-se vítimas da maldade alheia.
O mal é passageiro e a vida se encarrega de provar isso. Só o bem, cultivado com determinação, pode elevar o espírito e transmitir a alegria de viver, por meio da qual a alma se expressa em toda a sua grandeza distribuindo amor, abrindo-se para a conquista do sucesso e dando sua contribuição em benefício da sociedade.
Ninguém pode ficar isolado. Somos parte do grupo social e, assim como recebemos tudo da vida, temos o dever de compartilhar nossos recursos, não só cooperando com a sociedade como buscando meios de uma troca saudável. Essa é a verdade da vida e o futuro de todos nós. Mesmo aqueles que demoram, um dia (ainda que tenham que se mudar para outros mundos mais atrasados) aprenderão a viver melhor e conquistarão a felicidade.
Pense nisso, e talvez você possa sentir no coração a vontade forte de reagir e fazer da sua vida uma busca constante de conhecimento, generosidade, progresso e luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário