terça-feira, 2 de julho de 2013

Errar nos ensina a evoluir na vida

FONTE: SITE DA REVISTA VIVAMAIS.
ZIBIA E VC!
E como foi 2009 para você? Se achou positivo, significa que está motivada, confiante e até mais ousada nos planos para 2010. Se considerou um ano difícil, cheio de desafios – onde foi forçada a tomar decisões complicadas, nem sempre bem-sucedidas -, pode estar se sentindo fragilizada e estressada. Então, relaxe!
Chegou a hora de respirar e de evitar pensamentos que a incomodam. Aproveite e avalie seu desempenho no ano passado e descubra a causa dos problemas que atraiu. Pare de culpar os outros e de só dar importância às causas superficiais. A razão do mal que a incomodou está dentro de você. Só ao conseguir identificá-la, saberá como vencê-la!
Para começar, não dê importância aos pensamentos de culpa, de fracasso, de impotência e incapacidade que fluem sem parar. Todos eles são provocados por crenças erradas nas quais acredita.
Você pode até achar que estou enganada, já que os acontecimentos mostram que você não foi boa o suficiente para ter êxito nos projetos. Saiba: isso não é verdade! Não há mal algum em errar. Pelo contrário: o erro faz parte da aprendizagem e ensina mais que os acertos porque mostra que existem muitas formas melhores de agir. Ninguém consegue progredir e aprender sem errar.
Fazer autocrítica em excesso pode ser uma maneira de se tornar sempre vítima da situação. Ao olhar só para o lado mais fraco, ignora-se todo o progresso já conquistado. Tal escolha pode atrair as dificuldades que tem enfrentado.
Você é um espírito eterno em busca de evolução. Já viveu outras encarnações na Terra, onde aprendeu e desenvolveu qualidades que aumentaram seu senso de realidade. Tal experiência fez com que notasse quanto mais objetivo for, menos sofrimento provocará em sua vida. Cultivar falsas crenças inverte os fatos, cria ilusões, visões distorcidas e induz ao erro.
Alguma vez você já questionou suas crenças ou procurou sentir o que elas têm de verdade? Ao fazer isso, pode aparecer uma voz contraditória e negativa. Ignore-a e insista em analisar só o que sente.
Essa atitude a fará descobrir outros lados de sua personalidade e terá vontade de acertar, de ser uma pessoa inteligente, bondosa e participativa.
Essa autoavaliação ainda trará à tona o desejo de aprender a fazer melhor, de sobressair, ser valorizada, respeitada e amada. Aos poucos, notará quantas coisas sabe fazer de forma adequada e com capricho. E mais: tudo isso fará com que queira expressar sua imensa capacidade de amar.
Sobre seus pontos fracos, lembre-se que ainda tem de aprender muitas coisas. Comece encarando-os de frente e, com paciência, tente vencê-los.
Ao agir de forma verdadeira, você se valorizará e notará que as coisas começarão a mudar. As pessoas até vão tratá-la melhor. Várias portas se abrirão em sua vida profissional e as relações familiares serão mais amistosas.
Não tenha receio de se posicionar de acordo com seus sentimentos. Há momentos para dizer sim e outros para dizer não. Faça isso com naturalidade e será surpreendida com a reação positiva das pessoas, pois suas energias estarão equilibradas e ideais para o entendimento.
A realidade é melhor do que a ilusão. Você precisa acreditar ser capaz, que dentro de você tem a sabedoria da inteligência divina para inspirá-la e para fazer com que descubra que você é muito melhor do que pensa. Feliz 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário