terça-feira, 2 de julho de 2013

Para viver um amor de verdade




Tenho 31 anos e já me casei duas vezes. Mas nunca fui feliz no campo sentimental. Só arrumo pessoas que me diminuem, me desprezam ou querem se aproveitar de mim de alguma forma. Meu maior sonho é ter uma família, um lar, um marido que demonstre carinho por mim, atenção, e isso nunca acontece. Será que em outra vida destruí o casamento de alguém, fiz alguém sofrer com as dores do coração? Será que devo desistir de ser feliz para que em outra vida eu consiga resgatar minha felicidade?” Sheila, por e-mail
Você não está interpretando os fatos de sua vida com clareza. Dois casamentos fracassados ainda não a fizeram enxergar a realidade. Você se ilude ao esperar a realização do conto de fadas do relacionamento perfeito. Mas a felicidade é mais do que um sonho e é preciso aprender o caminho para conquistá-la.
É muito bom viver um amor, dividir nossa vida com alguém que admiramos e construir uma família. Mas para conquistar e manter tal nível de relacionamento, há que cuidar de si mesma. Conhecer seu mundo interior. Sentir como é seu temperamento, avaliar suas qualidades, seus pontos fracos, sua verdadeira vocação. Ao desejar ardentemente encontrar um companheiro que satisfaça seus sonhos, você está esperando tudo do outro e não fazendo nada por si!
Muitas vezes torna-se necessário viver um bom tempo sem ninguém, dedicando-se exclusivamente ao próprio progresso, amealhando conhecimento e enriquecendo o espírito para obter certo nível espiritual, onde o entendimento seja claro e o amor, natural.
Por isso seu resultado tem sido doloroso. Você não se valoriza, não assume a força de seu espírito. Isso apaga sua luz, destrói seu carisma. Acredito que não sejam apenas seus parceiros a destratá-la… Já deve ter amargado esse triste desfecho em outras áreas!
Quando imagina que sua infelicidade seja resultado do que fez em outras encarnações, está querendo eximir-se da responsabilidade. Ainda que você tenha mesmo errado muito no passado, a vida só permite uma nova encarnação quando a pessoa já evoluiu e tem meios para conquistar uma existência melhor.
Portanto, assuma a verdade. Reconheça que está colhendo apenas o resultado de suas escolhas. Se deseja melhorar, precisa mudar, enxergar as coisas como elas são, sem medo, e não aceitar aquilo que a desagrada.
Comece hoje mesmo a se ver com outros olhos. Reassuma seu poder. Você é muito poderosa. Ame seu corpo. Ele é o instrumento que a vida lhe deu para aprender a viver. Faça dele um aliado, respeite-o, ajude-o, exercite-se, cuide bem da sua saúde. Corte de suas relações íntimas as pessoas maldosas, negativas, frustrantes, que estão sempre reclamando. Não entre na maldade dos outros.
Faça-se feliz nas pequenas coisas do dia a dia. Você não “tem que” ter alguém para ser feliz. Livre-se dessa necessidade. Seja feliz já, viva com prazer. Aproveite os bons momentos, cultive a alegria. Escolha sempre o melhor, seja otimista e logo as coisas começarão a se transformar E quando você muda para melhor, as pessoas também mudam a forma de tratá-la. Estou certa que, quando menos esperar, a vida lhe trará muitas surpresas, provando que há diversas maneiras de se viver muito bem, de encontrar a felicidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário