terça-feira, 1 de novembro de 2011

A dieta do limão com erva-cidreira Confira a dieta que ajuda a emagrecer com base no consumo de suco de limão com erva-cidreira


Contéudo di site viva mais e soumaiseu

O cardápio da dieta

Café da manhã
· 1 xícara de leite semidesnatado
· 1 colher de sopa de Nescau® light
· 2 torradas integrais
· 1 colher (sobremesa) de requeijão light
· 1 fatia de mamão

Lanche da manhã
· 1 pote de iogurte light ou 3 cookies de aveia

Almoço
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 2 colheres (sopa) de feijão
· 1 porção de carne grelhada ou assada (frango, boi ou peixe)
· 1 pires de legumes cozidos (vagem, brócolis, espinafre, cenoura)
· Salada de folhas à vontade
· Suco de frutas

Lanche da tarde
· 1 barra de cereal

Jantar
· 1 prato de sopa de legumes ou 1 sanduíche light (2 fatias de pão light integral
· 1 fatia de queijo branco light
· 2 fatias de peito de peru magro)
· Salada (alface, tomate e pepino)

Ceia
· 1 pote de gelatina diet

Dica: Tome ao longo do dia quatro copos de suco de limão com erva-cidreir
a.

A receita do suco

Bater bem sete folhas de erva-cidreira no liquidificador com 250 ml de água, coar e misturar o suco de meio limão com adoçante (rende um copo). Consumir em seguida. Beba quatro copos durante o dia.

Suco acalma e tira a fome

Associar a erva-cidreira ao limão é uma ótima solução para quem quer turbinar o emagrecimento. A erva-cidreira é um calmante natural e o limão age como um detergente no corpo, queimando gorduras e combatendo micro-organismos nocivos ao sistema digestivo. Isso permite uma digestão mais eficiente e um emagrecimento mais rápido. Para potencializar as propriedades dessa mistura, a nutróloga Alessandra Kalaes recomenda que o suco seja batido não apenas com o caldo, mas também com o "bagaço" esverdeado que reveste a polpa do limão, pois ele dá mais saciedade. Já a nutricionista Fabiana Schimidt sugere que a erva-cidreira seja deixada de molho por meia hora na água em que será batida. "Assim, os princípios ativos das folhas já passam para a água", explica. O ideal é consumir no máximo quatro copos por dia, até meia hora depois das principais refeições.

Chá também combate o excesso de peso

Consumir a erva-cidreira em forma de chá com um quarto de limão espremido também é uma ótima pedida para quem faz dieta. Segundo o endocrinologista Tércio Rocha, trata-se de uma arma poderosa para combater a ansiedade e a compulsão alimentar. "O suco também pode ser usado, mas na forma de chá há uma maior absorção das substâncias presentes na erva-cidreira. Tomar um copo de chá a cada duas horas diminui a fome, estimula o metabolismo e ajuda a eliminar gorduras pelo intestino." O especialista recomenda tomar até 2 litros do chá por dia, com um intervalo de duas horas entre uma xícara e outra.


Sem comentários:

Enviar um comentário