terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dicas p se livrar logo da conjuntivite

Bom dia á todos!!!

A paz de Jesus e o amor de Maria!
estejam sempre convosco!

Estou com conjuntivite...


Dicas de como tratar a conjuntivite




Conjuntivite – Quais são os sintomas e como tratar
“A conjuntivite, apesar de ser um problema comum e, na maioria das vezes, de fácil tratamento curaincomoda e causa umagrande irritação na visão“.
Conjuntivite é a inflamação da conjuntivamembrana transparente fina que reveste a parte da frente do globo oculare o interior das pálpebras. O branco do olho (esclera) é coberto por uma película fina chamada conjuntiva, que produz muco para cobrir e lubrificar olho. Normalmente, possui pequenos vasos sangüíneos em seu interior, que podem ser vistos através de uma observação mais rigorosa. Quando aconjuntiva se irrita ou inflama, os vasos sangüíneos que a abastecem alargam-se e tornam-se muito mais proeminentes, causando então a vermelhidão do olho.
Em geral, acomete os dois olhos, pode durar de uma semana 15 dias e não costuma deixar seqüelas.
Quando a conjuntivite aparece depois do contato com um agente químico, ela é chamada deconjuntivite irritativa. Já aquele tipo causado por pó ou perfume recebe o nome de alérgica. As duas variações da doença provocam principalmente vermelhidão coceira, e não são transmitidas porcontato. Ela pode ser ainda viral ou bacteriana, em geral mais graves e podendo ser transmitidas porcontato. As virais são as que mais freqüentemente são causas de epidemias.
contaminação do olho com bactérias ou vírus, se dá por transmissão dos mesmos pelas mãos (pormanipulação do olho), por toalhascosméticos (particularmente maquiagem para os olhos) ou uso prolongado de lentes de contato.
Os irritantes causadores de conjuntivite podem ser a poluição do arfumaça (cigarro), sabão,sabonetesspraymaquiagenscloroprodutos de limpeza, etc.
Alguns indivíduos apresentam conjuntivite alérgica (sazonal), devido à alergia, principalmente apólen e perfumes em spray.
Em geral, a conjuntivite se caracteriza por ardência coceira na região ocular, com sensação decorpo estranho (areia ou de ciscos) nos olhos, bem como um irritante lacrimejarolhos vermelhossensíveis principalmente à claridade, e pálpebras inchadas. No caso da conjuntivite infecciosa, os olhos doem, além de secretarem um insistente líquido amarelado. Este tipo é, sem dúvida, o que mais aflige.
Infecções bacterianas, com estafilococos ou estreptococos, deixam o olho vermelho, associado a um montante considerável de secreção purulenta (pus). Uma consulta imediata a um oftalmologistaé aconselhada. Por outro lado, outras infecções bacterianas são crônicas e podem produzir pouca ou mesmo nenhuma supuração, exceto um pequeno endurecimento dos cílios pela manhã.
Alguns vírus produzem a típica irritação dos olhosdores de garganta corrimento nasal, devido a um pequeno resfriado. Outros podem infectar apenas os olhos. As conjuntivites virais geralmente duram de uma a duas semanas.

Para combater uma epidemia é importante que as pessoas comconjuntivite, bem como as que não apresentam a infecção, tenham algumas informações que são úteis para a sua proteção e para evitarcontágio.
Para prevenir a transmissão, enquanto estiver doente, tome as seguintes precauções:
• Lave com freqüência o rosto e as mãos uma vez que estas sãoveículos importantes para a transmissão de microorganismos.
• Aumente freqüência de troca de toalhas ou use toalhas depapel para enxugar rosto e as mãos.
• Não compartilhe toalhas de rosto.
• Troque as fronhas dos travesseiros diariamente enquanto perdurar crise.
• Lave as mãos antes e depois do uso de colírios ou pomadas e, ao usá-los não encoste bico dofrasco no olho.
• Não use lentes de contato enquanto estiver com conjuntivite, ou se estiver usando colírios oupomadas.
• Não compartilhe o uso de esponjasrímeldelineadores ou de qualquer outro produto de beleza.
• Evite coçar os olhos para diminuir irritação.
• Evite aglomerações ou freqüentar piscinas de academias ou clubes.
• Evite exposição agentes irritantes (fumaça) e/ou alérgenos (pólen) que podem causar aconjuntivite.
Para prevenir contágio, tome as seguintes precauções:
• Não use maquiagem de outras pessoas (e nem empreste as suas).
• Use óculos de mergulho para nadar, ou óculos de proteção se você trabalha com produtos químicos.
• Não use medicamentos (pomadascolírios) sem prescrição (ou que foram indicados para outrapessoa).
• Evite nadar em piscinas sem cloro ou em lagos.
Todos estes cuidados devem ser verificados por pelo menos 15 dias desde o início dos sintomas nosindivíduos contaminados, já que durante este período as pessoas com conjuntivite podem ainda apresentar contágio, evitando repassá-la para outras pessoas.
Na maioria dos casos de conjuntivite, os sintomas e a doença passam em 10 dias, sem que seja necessário qualquer tipo de tratamentoMedicações (pomadas ou colírios) podem ser recomendadas para acabar com a infecção, aliviar os sintomas da alergia e também diminuir o desconforto. Acima de tudo, não use medicamentos sem orientação médica. Alguns colírios são altamente contra-indicados porque podem provocar sérias complicações e agravar o quadro.
Para a conjuntivite viral não existem medicamentos específicos, sendo assim, cuidados especiais com a higiene ajudam a controlar o contágio e a evolução da doença.
Se você sabe que tem alergia ou intolerância a algum produto químico, mantenha-se longe dele, durante e depois da crise.
Para melhorar os sintomaslave os olhos e faça compressas com água gelada, que deve ser filtrada efervida, ou com soro fisiológico.
E lembre-se: ao perceber alguma irritaçãovermelhidão ou secreção anormal, procure imediatamente seu oftalmologista. Só ele pode indicar o melhor tratamento.
Se ocorrer algum destes problemas, procure imediatamente seu médico:
• Alterações visuais.
• Dor ocular intensa.
• Dor ao movimentar os olhos.
• Febre.
• Não melhorar com a medicação.
• Secreção continua após o término da medicação.
• Aumento da sensibilidade à luz.












quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Como evitar atitudes destrutivas Adotar atitudes destrutivas ao ir contra os seus próprios desejos e objetivos é uma forma de se autossabotar. Aprenda então a evitar esse comportamento

Conteúdo do site soumaiseu


Fazer mal a si mesma sem perceber se chama "autossabotagem". Isso pode acontecer com tanta frequência que a atitude destrutiva acaba virando um hábito. A psicóloga Bel Cesar explica que esse comportamento costuma aparecer quando a pessoa fica com medo de sentir novamente a dor de uma experiência negativa.

Existem diversas maneiras de se autossabotar. Uma delas é quando uma pessoa diz desejar muito uma promoção, mas não atende aos pedidos do chefe ou não cumpre os prazos exigidos pela empresa. O mesmo ocorre com quem está de dieta e assalta a geladeira no meio da noite.

Mas por que isso acontece?

As atitudes destrutivas podem ser um jeito de você se punir por um erro. Ou seja, por terem errado ou sofrido uma vez, algumas pessoas começam a sentir que não merecem mais realizar os próprios sonhos e objetivos de vida. "Isso é prejudicial porque, mesmo sem ter consciência, quem se sente assim acha que merece ser punido", explica a psicóloga Bel. Dessa maneira, é possível criar barreiras para que os desejos não se tornem reais.

Como identificar essas ações destruidoras?

Por ser um comportamento repetitivo, é preciso ficar atenta às características mais comuns da autossabotagem. São elas:

· Desconfiar da própria capacidade de realização;

· Cultivar um sentimento de covardia e medo;

· Sentir-se paralisada diante de situações que você sonhava viver;

· Ter dificuldade em cultivar relacionamentos e demonstrar emoções;

· Não acreditar nos elogios que recebe;

· Resistir a refletir sobre os próprios erros e a aprender com eles;

· Ancorar-se em características pessoais como timidez, preguiça e orgulho. Elas são mecanismos de defesa contra a mudança de atitudes.

Como acabar com o problema?

O primeiro passo, segundo a psicóloga Bel Cesar, é tomar a decisão de mudar. "Para isso, é preciso se dedicar a reconhecer os próprios erros e ter a intenção de substituí-los por atitudes positivas", diz a especialista. Confira como fazer isso:

· Preste atenção às frases prontas que vêm à sua mente para desencorajar suas decisões. Pensamentos como "não vou conseguir", "vai dar tudo errado", "vou deixar para depois", "estou com preguiça" e "não tenho coragem" revelam comportamentos destrutivos de que não temos consciência;

· Toda vez que você reconhecer um pensamento de autossabotagem, substitua-o por ideias positivas. Por exemplo: em vez de dizer "não vou conseguir", diga "eu sou capaz", "eu vou conseguir", "vai dar tudo certo", "vou resolver este problema agora e não depois", "sou corajosa", "mereço ser feliz";

· Tenha disposição para assumir as responsabilidades que esses novos comportamentos trarão a você. Por exemplo, quem quer ser rica tem que se sentir à vontade para lidar com o dinheiro, não é mesmo?;

· Tenha paciência. A mudança de comportamento não acontece do dia para a noite. É preciso tempo e persistência para substituir os pensamentos velhos pelos novos até transformá-los em um hábito;

· Permita-se estreitar relacionamentos e amizades. Procure demonstrar suas emoções e sentimentos e falar sobre eles. É um jeito de exercitar as mudanças de comportamento.



Psiquiatra aponta caminhos para se livrar da ansiedade e da angústia


Entenda as diferenças entre tristeza e depressão e seja mais feliz


Conteúdo do site da vivamais

Amigos no parque

O que difere a tristeza da depressão? Com consultoria de Ivan Morão, psiquiatra do Hospital São Luiz, em São Paulo, entenda os sintomas e os tratamentos de cada problema e livre-se da ansiedade e da angústia:

Depressão

O que é
Síndrome que pode ser leve, moderada ou grave. Não precisa de um motivo para acontecer, pois pode ser orgânica. O diagnóstico só deve ser feito por psiquiatra.
Sintomas
Alteração de humor e falta de energia. Pode causar insônia, perda de apetite, baixa na autoestima, insegurança, desinteresse por tudo e impulsos suicidas.

Tratamento
Em casos leves a indicação é terapia. Já os mais graves pedem uso de medicamento para estabilizar o humor. Outra possibilidade é aliar as duas opções.

Como sair dessa
Empenhe-se e siga o tratamento à risca. O apoio da família é essencial, mas desde que ela não pressione. Sair para se distrair? Só se você quiser.

Tristeza

O que é
Sentimento com origem emocional, resultado de um acontecimento que gerou muita dor. Ou seja, faz parte de um processo natural.

Sintomas
Desinteresse e desânimo. Caso a tristeza a deixe improdutiva (sem conseguir comer, dormir ou trabalhar), consulte um especialista para avaliação.

Tratamento
Se a pessoa não conseguir superá-la sozinha, precisa procurar ajuda de um psicólogo ou psiquiatra, pois esse quadro pode evoluir para depressão.

Como sair dessa
Fale sobre o que está pensando e sentindo com familiares e amigos. Depois, mude o foco. Assim, você abre espaço para sentimentos positivos animá-la.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

21 dietas analisadas por especialistas Dieta da lua? Não, talvez a dos pontos... Quem sabe a das proteínas? Tanta gente emagreceu com ela... Se você fica baratinada com as promessas para perder peso, BOA FORMA traz aqui um guia com os principais regimes da moda explicados tintim por tintim e avaliados por duas feras no assunto. Pronta para enfrentar a verdade, nada mais que a verdade?

Conteúdo do site da revista boa forma


Diga a verdade, de quantos regimes você já ouviu falar? De um monte, com toda certeza. Não é por acaso. A cada dia surge uma nova mania prometendo um corpo de deusa. Por essa razão, BOA FORMA fez um levantamento das dietas que viraram mania ou despertaram polêmica no Brasil e nos EUA, o país campeão em lançar modismos alimentares. Com base nesse material, selecionamos os principais programas e para analisá-los convidamos duas experts da área: as nutricionistas Cynthia Antonaccio, mestranda da Universidade de São Paulo em comportamento alimentar, e Patrícia Bertolucci, especialista em fisiologia do esporte. Grande parte dos especialistas é unânime ao afirmar que planos radicais não dão em nada. Pior: você emagrece e volta a engordar tudo de novo. Entenda por radical toda metodologia que se baseia em um dos itens listados abaixo. 

• Cortar uma categoria de alimentos, como carboidratos (pães, massas e cereais, por exemplo). 

• Eleger só um tipo de alimentação nas refeições, como a dieta das frutas ou da sopa. 

• Prever um cardápio com pouquíssimas calorias. 

É verdade que, adotando alguma delas, você vai notar diferença na balança, mas saiba que o resultado é provisório. Essas táticas só valem a pena em uma situação de emergência, quando você precisa entrar naquele vestido de festa e tem poucos dias para realizar o milagre. Entretanto, não se iluda. Ao retornar à alimentação normal, o ponteiro da balança também volta à marca anterior. E você vai retomar o cardápio antigo porque ninguém agüenta muito tempo essas restrições alimentares, por mais força de vontade que tenha. 

Outro ponto para considerar: os programas mais radicais promovem, na maioria dos casos, perda de água ou de massa muscular — e não de gordura, a vilã dos quilinhos extras. Além disso, o organismo deixa de receber uma série de nutrientes fundamentais para o seu bom funcionamento. Tanto é que as especialistas que avaliaram o nosso guia criticaram justamente as metodologias que restringem alguma categoria alimentar, as que são inviáveis de manter ou não tem embasamento. "Milagre não existe. Quanto mais radical e curto for o regime, mais rápido ainda voltam os quilos", afirma o endocrionologista Alfredo Halpern, de São Paulo (SP). E é a pura verdade: pesquisas feitas na Europa mostram que 75% dos adeptos das dietas voltam a engordar nos primeiros meses e entre 80% e 95% recuperam o peso em cinco anos. 

Devagar e sempre 
Se seu plano for emagrecer e manter o novo peso, lembre-se: a gordura não apareceu no seu corpo da noite para o dia e eliminá-la também não vai ser num passe de mágica. Uma atitude inteligente, portante, é não se iludir com as promessas de perda de peso a jato. Elas não resolvem a longo prazo. 

O que funciona mesmo é aprender a comer, saber reconhecer os tipos de alimento e combiná-los da melhor maneira. Por isso, as propostas que tiveram pontuação mais alta foram as que pregam a reeducação alimentar, como é o caso do Vigilantes do Peso. As propostas embasadas no bom senso são as que mostram maior eficácia e maior chance de manutenção. Porque aí você aprende para sempre como comer sem ter que adotar cardápios mirabolantes.

As superervas que enxugam gordurinhas


Conteúdo do site da revista boa forma

As superervas que enxugam gordurinhas


Descubra a ação das ervas no organismo e como combiná-las numa mesma infusão, facilitando a perda de peso

Seis xícaras diárias. Essa é a medida de chá recomendada nesta dieta. Mas, se você quiser mais, fique à vontade! O importante é não deixar de ingerir uma xícara de cinco a dez minutos antes de cada refeição, incluindo café da manhã, ceia e lanche. Dessa forma, além do efeito terapêutico da erva, o chá dá uma sensação de saciedade, amenizando a fome, o que facilita controlar a quantidade de comida colocada no prato.

Quantas ervas usar no chá? Pode ser uma, duas ou todas de um mesmo grupo (veja abaixo). Também é permitido combinar ervas de grupos diferentes. No caso de você ter retenção hídrica e intestino preso, por exemplo, faça um mix de ervas diuréticas e digestivas. Alfafa e hortelã, segundo o doutor Gino, são curingas – desintoxicante e aromática, respectivamente, merecem entrar em todas as combinações. Ele divide as ervas em grupos de acordo com os princípios ativos e sua ação no organismo.

Diuréticas: o fim da retenção hídrica
Agem nos rins e no córtex da glândula supra-renal, inibindo a produção do hormônio cortisona, que bloqueia a perda de peso ou, pior, engorda.
Ervas: cavalinha (Equisetum arvense), dente-de-leão (Taraxacum officinalis), cabelo-de-milho (Zea mays), sabugueiro (Sambucus nigra), abacateiro (Persea americana), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e salsa (Petroselium sativum).

Digestivas: intestino regulado e barriga lisinha
Contêm substâncias que atuam no fígado, onde é fabricada a bílis, que dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino.
Ervas: hibisco (Hibiscus sabdariffa), cáscara-sagrada (Rhamnus purshiana), zedoária (Curcuma zedoaria), psilium (Plantago psyllium) e fucus (Fucus vesiculosus).

Calmantes: ansiedade sob controle
Agem no sistema nervoso central, acalmando e baixando a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão à comida.
Ervas: alecrim (Rosmarinus officinalis), hortelã (Mentha piperita), capim-limão (Cymbopogon citratus), camomila (Matricaria chamomile), melissa (Melissa officinalis), jasmim (Jasminum officinalis), mulungu (Erythrina mulungu) e aniz (Pimpinella anisum).

Desintoxicantes: operação limpeza
O principal papel dessas ervas é captar as toxinas do organismo, eliminando-as por meio da urina, das fezes e do suor e, com isso, colocando um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), salsaparrilha (Smilax sp), zedoaria (Curcuma zedoaria), chá-verde (Camelia sinensis), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), bardana (Arctium lappa).

Emagrecedoras: ação dissolve gordura
Têm princípios ativos que agem nos rins, no fígado e, principalmente, no intestino.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), cavalinha (Equisetum arvense), cana-do-brejo (Costus spicatus), graviola (Anona muricata), cabelo-de-milho (Zea mays), carqueja (Baccharis trimera), capim-limão (Cymbopogon citratus).







Saiba mais sobre a dieta dos chás




Ervas para desintoxicar, desinchar, acelerar o metabolismo, baixar a ansiedade e queimar gordurinhas. Aprenda a combinar essa turma para emagrecer rapidinho, sem passar fome

A gente sabe que você busca sempre um jeito de dar um gás na dieta para chegar rapidinho no peso que sempre sonhou. Como ficou provado depois do sucesso da dieta dos chás, publicada em outubro de 2002, as infusões são um ótimo recurso. Por isso, fomos atrás de novas ervas que realmente funcionam, sem prejudicar sua saúde e com o aval de estudos de especialistas no assunto.

Desta vez, você vai encontrar um número maior de plantas que têm o poder de acelerar o emagrecimento. Todas elas testadas e aprovadas pelo médico ortomolecular e nutrólogo Gino Bruno Françozo, da Clínica Unique System, em Americana (SP), que, em parceria com o botânico Walter Accorsi, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), em Piracicaba (SP), também dividiu-as de acordo com a ação no organismo. Daí a classificação de cinco grupos: emagrecedoras, calmantes, digestivas, diuréticas e desintoxicantes. “Dificilmente o peso extra está relacionado apenas a um problema. Então, a recomendação é usar ervas de grupos diferentes numa mesma infusão, atacando as gordurinhas por todos os lados”, diz Gino.

Mas, antes de tudo, é importante lembrar que sozinho o chá não faz milagre. Você precisa associá-lo a uma dieta. E, segundo Gino, não adianta tomar um chazinho desintoxicante, para livrar o organismo das toxinas que impedem o emagrecimento, e comer alimentos superindustrializados, cheios de corantes e conservantes. “O açúcar refinado, por exemplo, é repleto de aditivos químicos. É melhor trocá-lo pelo mascavo ou pela estévia”, recomenda o médico. A seguir, ele sugere um cardápio de uma semana, com cerca de 1200 calorias. Você pode repeti-lo por um mês ou mais. Já as ervas, devem ser mudadas a cada 30 dias. “Embora não tenham contra-indicações, não se deve usar nenhuma erva por um período muito prolongado”, orienta o médico. Mas não vão faltar opções para você variar o seu chá. Então, coloque a água para ferver!

A dieta que controla a ansiedade Emagreça 8 kg por mês com uma dieta rica em alimentos capazes de controlar a ansiedade e o apetite


Conteúdo do site da vivamais
Ansiedade engorda! Toda vez que você se estressa, seu cérebro recebe um aviso de que algo está errado. "O organismo, então, reage aumentando os níveis de cortisol, hormônio que multiplica as células de gordura e descontrola o apetite", explica o endocrinologista Luciano Giacaglia. Logo, para saciar a fome, as pessoas investem em alimentos ricos em carboidratos (massas e pães) e açúcares (doces). Afinal, eles estimulam a produção dos hormônios do prazer - dopamina e serotonina.

Mas, se é impossível driblar o estresse, como controlar a ansiedade sem inflar? A saída está em uma dieta rica em aminoácido triptofano, magnésio e vitamina B6. "Essas substâncias também aumentam a produção de serotonina. Porém, estão em alimentos que não engordam", ensina a nutróloga Tamara Mazaracki. Conheça então a dieta que contém esses ingredientes e seque até 8 kg por mês.

Ansiedade é uma doença?

Em princípio, não se trata de uma patologia. "Contudo, pode se tornar uma caso passe a atrapalhar o cotidiano da pessoa", afirma Vladmir Bernick, psiquiatra do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Os sintomas do problema podem surgir de duas formas: psíquica (angústia, aperto no peito, malestar) e funcional orgânica (falta de ar, rosto quente).

Emoções que fazem você comer mais

1. À espera de alguma resposta importante ou quando se privam de fazer algo de que gostam, as pessoas tendem a sentir um vazio emocional. "Em geral, confundem esse sentimento com fome", explica Bernick.

2. O indivíduo costuma, erroneamente, pensar: 'Como trabalho muito e sofro demais, mereço comer'. "Ou seja, o alimento é a recompensa mais fácil. Assim, todos acabam recorrendo a ele", diz o psiquiatra.

O que os ansiosos...

... devem comer e beber
· Leite e derivados (queijo, iogurte)
· Peixe e frango
· Cereais integrais (aveia, arroz)
· Folhas verdes (alface, espinafre)
· Tomate
· Água de coco
· Frutas como banana e abacate
· Linhaça e semente de gergelim

... precisam evitar
· Chá verde
· Café
· Refrigerantes escuros
· Açúcar refinado
· Guaraná em pó
· Gorduras e frituras
· Derivados da farinha e trigo branca
Aproveite para incluir no cardápio sucos que aliviam o estresse e, consequentemente, a ansiedade
Foto: Dreamstime

Sucos e chás que combatem o estresse

Sucos
1. No liquidificador, bata 250 ml de água de coco, 1/2 banana, 10 folhas de hortelã e 1 colher (sopa) de linhaça. Beba duas vezes ao dia - de manhã e à tarde.

2. No liquidificador, bata 1 copo de suco de caju, 6 morangos, 1 folha de couve, 1 folha de alface e 1 colher (sopa) de aveia. Ingira, no máximo, duas vezes ao dia - de manhã e à tarde.

3. No liquidificador, bata 1 colher (sopa) de hibisco solúvel, 1 pedaço de batata yacon, 1 xícara (chá) de chá pronto de melissa e 1 copo de água de coco. Tome três copos do suco distribuídos ao longo do dia.

Chás
1. 1 colher (chá) bem cheia de uma destas ervas: camomila, erva-doce, cidreira, hortelã, folhas de maracujá ou alecrim + Água fervente + Mel + Canela em pó. Cubra a erva com a água num recipiente e deixe-o tampado de três a cinco minutos. Coe e adoce com o mel. Acrescente a canela em pó. Beba de três a quatro xícaras (chá) por dia, uma delas sempre antes de se deitar.

2. 1 punhado de melissa, mulungu, java, oliveira e bugre + 1 litro de água. Coloque as ervas na água e deixe ferver por 20 minutos. Coe e tome uma xícara (chá) cinco vezes ao dia.

Dieta para secar 8 kg por mês

Café da manhã: 1 copo de leite de soja ou desnatado + 1 colher (sopa) de farinha de chia ou amaranto + 1 colher (sobremesa) de farinha de linhaça + 1/2 mamão papaia + 1 colher (sobremesa) de semente de abóbora (Bata tudo no liquidificador e beba.)

Às 10H: 1 maçã com casca + 2 castanhas-do-pará + 1 fruta seca (uva-passa, ameixa, damasco)

Almoço/Jantar: 2 colheres (sopa) de grão-de-bico temperado com azeite + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 colheres (sopa) de feijão + 2 filés de peixe grelhado (três vezes na semana) + 2 filés de frango grelhado (duas vezes na semana) + 2 bifes (duas vezes na semana) + 1 verdura refogada + Salada verde variada (com azeite extravirgem, vinagre de maçã e sal light)

Sobremesa: 1 fatia de melão ou 1 pote de gelatina diet

Às 16H: 1 pote de iogurte com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça + 1 fruta + 1 fatia de queijo branco + 1 fatia de pão integral

Às 22H: 1 copo de leite de soja + 1 colher (sobremesa) de semente de girassol + 2 colheres (sopa) de gelatina diet pronta (Bata tudo e beba.)
 


Uma linda semana de paz!!!


Boa Semana
Scraps e Mensagens para Orkut!

Letra da música - Amar como Jesus amou - Pe. Zezinho


Letra da música
Amar como Jesus amou - Pe. Zezinho
Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?
Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz
Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu repetisse, por favor
Mas não dissesse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso
O que é preciso para ser feliz?
Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíram do papel
Toquei no seu rostinho e a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim
Amar como Jesus amou.