quinta-feira, 19 de abril de 2012

Evangelho do dia 29 de abril de 2012 - domingo


Fonte: site da cnbb liturgia

Evangelho - Jo 10,11-18


 O bom pastor dá a vida por suas ovelhas



+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 10,11-18

Naquele tempo, disse Jesus:

11Eu sou o bom pastor.

O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.

12O mercenário, que não é pastor

e não é dono das ovelhas,

vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge,

e o lobo as ataca e dispersa.

Pois ele é apenas um mercenário

e não se importa com as ovelhas.

14Eu sou o bom pastor.

Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,

15assim como o Pai me conhece

e eu conheço o Pai.

Eu dou minha vida pelas ovelhas.

16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil:

também a elas devo conduzir;

escutarão a minha voz,

e haverá um só rebanho e um só pastor.

17É por isso que o Pai me ama,

porque dou a minha vida,

para depois recebê-la novamente.

18Ninguém tira a minha vida,

eu a dou por mim mesmo;

tenho poder de entregá-la

e tenho poder de recebê-la novamente;

esta é a ordem que recebi do meu Pai'.

Palavra da Salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário