segunda-feira, 21 de março de 2011

Quanto custa uma cirurgia de redução de estômago?

magra


A cirurgia de estomago tornou-se um meio mais eficaz de se chegar ao tão sonhado corpoperfeito, onde o mais importante é salientar que não só para esse fim, mas também para se obter saúde, pois o peso em excesso  leva a pessoa a adquirir muitas doenças que se não cuidadas.
O que é uma cirurgia de redução de estômago?
A cirurgia bariátrica, ou de redução de estômago , reduz a capacidade do estômago, diminuindo tanto a ingestão quanto a absorção dos alimentos pelo organismo. É indicada apenas para obesos mórbidos, aqueles cujos índices de massa corporal é maior que 40 ou aqueles com índices de 35 associados a doenças como diabetes e hipertensão.
Pessoas que tem gorduras localizadas devem optar pela lipaspiração.
Quanto custa uma cirurgia de redução de estômago?
O custo da operação é calculado em torno de 5.000 a 35.000 reais, dependendo do tipo de procedimento cirurgico que for ser utilizado.
Para saber qual o tipo de cirurgia que melhor se encaixa no seu caso, consulte um cirurgião plástico.
Cuidados do pós-operatório
Após a cirurgia normalmente são necessários quatro dias de internação.
No pós operatório o paciente faz uma dieta rigorosa. Nos primeiros vinte dias só pode ingerir líquidos, depois passando para os alimentos pastosos.
Com um mês de cirurgia é que o paciente começa a ingerir alimentos sólidos em pequenas quantidades, nesse período podem ocorrer vômitos alimentares, pois o paciente está passando por um período de adaptação a sua nova condição.
Com trinta dias de cirurgia já começam a acontecer os resultados, o paciente perde 10% de seu peso, alcançando de 40% a 50% depois do primeiro ano de cirurgia.
Como escolher o médico certo para fazer minha operação?
O método mais indicado na escolha de um médico é através da indicação. Se você conhecealgum médio, mesmo que ele seja de outra área, peça a ele que lhe indique algum cirurgião plástico, decerto ele lhe dará boas informações.
Além disto, é essencial que o médico que irá fazer sua cirurgia seja devidamente formado,especializado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Outras informações sobre esta cirurgia plástica:
Além do cirurgião, há profissionais de diversas áreas envolvidos nesse tipo de cirurgia, como: endocrinologia, nutrição psicologia, psiquiatria, neurologia, entre outros.
O sucesso da cirurgia depende da vontade do paciente em mudar, em buscar qualidade de vida, não pode ser encarada como uma solução milagrosa, o paciente deve ter em mente a importância da mudança de hábitos, no pós-operatório, para que evite ganhos de peso.
O milagre não é só a cirurgia, e sim a possibilidade da mudança de hábitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário