quinta-feira, 14 de junho de 2012

Seja espelho da glória de Deus

Fonte revista vivamais - coluna Aline Barros

Seja espelho da glória de Deus

Tem um trecho de uma das minhas músicas que diz assim: “Toda menina tem seu dia de querer parecer mulher/ Ser do jeito que o mundo quer./ É quando o espelho já convida e a vitrine quer te mostrar qual a roupa que deve usar…”. Quando gravei essa canção, estava bem no vigor da juventude — tinha apenas 18 anos de idade! Puxa, isso já faz algum tempinho… Mas nem tanto: continuo cheia de força e vigor, canalizando tudo isso para Aquele que é dono de toda a força e poder. Aliás, estou ligada Naquele que sempre é uma verdadeira potência, JESUS!
Eu me lembro bem de alguns versículos da Bíblia que falam a respeito da juventude… “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; porém, de todas estas coisas Deus te pedirá contas.” Alguns versículos adiante, a palavra nos aconselha a lembrar de nosso Criador nos dias da mocidade… Tudo isso você pode encontrar em Eclesiastes, 11 e 12.
O espelho é uma coisa impressionante — como atrai pessoas e, principalmente, nós, mulheres! É impossível uma mulher não ter um microespelho na bolsa. Pode procurar, certamente vai encontrar! Se você se olha no espelho, vai ver refletido quem você é. Eu, por exemplo, me olho no espelho para ver se a roupa está combinando, se estou bonita, se meu cabelo está arrumado, para fazer uma maquiagem, se estou mais magra ou mais gordinha… Ah, não tem jeito: o espelho vai refletir você!
A Bíblia também fala sobre espelho. Porém, ela fala que eu e você somos espelhos para refletir a glória de Deus, e, muitas vezes, por não nos lembrarmos do nosso Criador, principalmente enquanto somos jovens, como o Livro Sagrado nos ensina. Agimos, pensamos, falamos e vivemos de forma que esse espelho, que é a nossa vida, se torne embaçado a ponto de não refletirmos a glória de Deus. Vivemos uma vida bem distante do nosso Criador por causa de atitudes erradas, pensamentos impuros, intrigas, fofocas, mentira, rebeldia, desobediência, orgulho e tantas coisas que eu poderia listar para você e que nos afastam cada dia mais de Jesus. O pecado embaça completamente nossa vida e, então, o objetivo pelo qual Deus te criou — que é ser o Seu reflexo, ou seja, sua imagem e semelhança — não é atingido. Não seja uma imagem embaçada ou distorcida nesse tempo. Deseje viver sempre limpa. E se você, por acaso, está com a vida embaçada por alguma situação, não se sinta triste, pois agora mesmo, se você desejar Jesus, pode lavá-lo completamente, por dentro e por fora. Sua vida não será mais a mesma. Sua história será diferente, pois Ele tem todo o poder para transformar sua vida a partir de agora.
Deseje-O ainda na juventude. Não deixe a vida te levar e fazê-la lembrar do Criador somente na velhice. A melhor coisa é viver com Cristo e para Ele, refletindo Sua glória. Nossa juventude com Cristo fica mais cheia de aventura desafiadora e muito rica, pois para aqueles que entregam seu caminho ao Senhor e confiam Nele, nada lhes falta! Deus te abençoe!

Sem comentários:

Enviar um comentário