quinta-feira, 6 de outubro de 2011

As 6 melhores dietas





Conteúdo do site da corpo a corpo
VIGILANTES DO PESO é proibido proibir! Aprender a comer direitinho e emagrecer em 18 semanas: eis a proposta do Vigilantes do Peso. Nas doze primeiras, a pessoa participa de reuniões, recebe cardápios balanceados, verifica o peso, ouve depoimentos de quem está em processo de emagrecimento e recebe orientação psicológica. A fase de manutenção começa nas seis semanas finais. A nova versão do programa é a PontosFlex: cada alimento e bebida recebe um valor em pontos (envolve calorias, gorduras e fibras). De modo geral, 1 ponto equivale a 60 calorias. Os Vigilantes também incentivam a prática de exercícios. Perfeito para quem quer afinar com saúde.
O QUE PROMETE Reduzir 2 kg em um mês.
COMO SEGUIRAssocie-se ao grupo, pagando taxa de matrícula e taxa semanal, assista às reuniões, acompanhe o cardápio de 1.200 calorias e faça atividade física, como caminhada. O programa pode ser seguido em casa. Anotar no Jornal Pessoal, uma espécie de diário, tudo o que comeu (e o que estava sentindo no momento) ajuda a ter consciência sobre sua alimentação.
Sugestão de cardápio
Café da manhã● 1 copo de Breakfast Cremoso (2 xíc. (chá) de iogurte natural desnatado, 3 bananas pq, 2 xíc. (chá) de morangos, 1 xíc. (chá) de leite de soja light, adoçante, 2 xíc. (chá) de gelo)
● 1 torrada integral; café ou chá a gosto
Lanche●1 copo de Refresco de Maçã Verde (bata 1 fatia de gengibre, 2 limões sem pele nem sementes, 4 maçãs verdes descascadas, 3 xíc. (chá) de cubos de gelo e adoçante a gosto)
Refeição principal
● 1 Sanduíche de Frios com Melão (2 fatias de pão de centeio, 1 col. (sopa) de mostarda, 1/2 xíc. (chá) de melão fatiado fino, 4 fatias de frios de ave light, 4 fatias finas de queijo gouda ou gruyère, 2 folhas de alface crespa)
● 1 copo de iogurte natural desnatado
Lanche ● 1 copo de Melancia Al Diablo (bata melancia congelada, adoçante, 1/4 xíc. (chá) de suco de limão e 1 col. (chá) de essência de rum
Refeição leve ● 1 porção de Salada Fria de Peito de Ave (1 xíc. (chá) de peito de peru ou frango cozido em cubos (200 g), 2 talos de aipo fatiado, 1/2 xíc. (chá) de maionese light, 4 xíc. (chá) de folhas verdes variadas e picadas, 1 laranja, 1/2 cebola roxa fatiada fina, 1/4 xíc. (chá) de uvas passas brancas)
● 1 pão árabe pequeno
● 1 suco de fruta pronto ou refrigerante light
DIETA DOS PONTOS ponto pra você Imagine comer brigadeiro, hambúrguer, lasanha... e ficar magrinha! Liberdade, essa é a grande vantagem do programa. Poder comer de tudo é um superestímulo para quem quer secar, mas tem que ter bom senso. Se você exagerar em uma refeição deve se controlar na seguinte. Para não engordar de novo, é preciso adotar um cardápio balanceado. Criada há mais de 30 anos pelo endocrinologista Alfredo Halpern, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o método é um bom caminho para fazer dieta com prazer.
O QUE PROMETE Emagrecer até 4 kg por mês.
COMO SEGUIR
No lugar das calorias, cada alimento recebe um ponto (que vale 3,6 cal.), e o limite é de cerca de 300 pontos por dia. Assim, respeitar essa cota é a regra. Para facilitar, anote numa agenda absolutamente tudo o que consumir e consulte a tabela com a pontuação dos alimentos. Exemplos: 1 barra de cereais, 30 pontos; 1 hambúrguer, 72 pontos; 1 copo (200 ml) de água-de-coco, 10 pontos; atum em água (2 col. sopa), 25 pontos; ovo (1 unidade), 25 pontos; chocolate (100 g),170 pontos; sopa de vegetais (1 concha), 10 pontos; pizza (1 fatia), 70 pontos; beirute, 140 pontos; sushi (1 unidade), 10 pontos; mussarela (1 fatia fina), 20 pontos.
Sugestão de cardápioCafé da manhã ● 1 copo (200 ml) de leite desnatado (20 pontos)
● 1 col. (sopa) de granola (20 pontos)
Lanche● 1 iogurte light (14 pontos)
Almoço 
● salada de alface e tomate à vontade (0 ponto)
● 4 col. (sopa) de lasanha (80 pontos)
● 1 picolé de frutas (19 pontos) ou 1 brigadeiro (15 pontos)
Lanche● 2 fatias de pão light (15 pontos cada uma) + 1 fatia de peito de peru (10 pontos) + tomate (0 ponto) + fio de azeite (15 pontos)
● 1 copo de limonada com adoçante (0 ponto)
Jantar● salada de pepino, tomate e rúcula à vontade (0 ponto)
● 2 col. (sopa) de arroz à grega (20 pontos)
● 1 filé pequeno acebolado (45 pontos)
● 1 fatia de manga (10 pontos)

DIETA GREGA como uma deusa
A chave desta dieta, também conhecida como Grega, do médico Fedon Alexander Lindberg, é diminuir o consumo de carboidratos, escolhendo só os absorvidos mais lentamente pelo organismo. Em vez das calorias, são considerados os índices glicêmicos (IG) dos alimentos. Depois de ingerido, o carboidrato vai para o sangue como glicose (açúcar) que, se não for usada, se transforma em gordura. E quanto mais açúcar na circulação, mais insulina é produzida pelo pâncreas, o que pode emperrar o emagrecimento. Se você não vive sem pão, massas e batata melhor não aderir ao regime.
O QUE PROMETEReduzir até 6 kg em um mês.
COMO SEGUIR 
Montar um cardápio com proteínas (peixe, cottage), gorduras (óleos prensados a frio, como o de canola, e azeite de oliva extravirgem) e carboidratos de baixo IG, como agrião, alho-poró, brócolis, erva-doce, ervilha, rúcula, todos os tipos de alface, abóbora, berinjela, lentilha, abacaxi, ameixa, cereja, maçã, melão, pêra, pêssego. Evite os de alto IG: batatas, produtos feitos com grãos refinados (pão francês, massas), doces, biscoitos, cerveja, refrigerante e outras bebidas com açúcar. A palma da mão indica a porção de alimentos de uma refeição: uma palma de proteína, mais uma de vegetais, sementes e frutas. Vale saber que o cozimento altera o IG. Cenoura crua, por exemplo, tem IG 16, cozida, 58.
Sugestão de cardápio
Café da manhã ● ovos mexidos ou uma omelete feita com 1 ovo inteiro e 2 claras, espinafre e champignon com 1 col. (chá) de azeite
Lanche
● 125 g de iogurte desnatado e 100 g de frutas silvestres
● 1 col. (chá) de frutose ou adoçante artificial (opcional)
Almoço
● 100 a 200 g de peito de frango ou salmão grelhado
● salada mista (200 g de folhas verdes, tomate, repolho, pepino, cebola e rabanete e 150 g de lentilhas cozidas, temperada com 3 col. (chá) de azeite de oliva, vinagre balsâmico e 1/2 col. (chá) de mostarda)
Lanche 
● 1 pêra
● 10 amêndoas
Jantar 
● 200 ml de sopa de ervilhas ou de lentilhas
● 120 a 150 g de salmão grelhado ou cozido no vapor (com ervas e temperos)
● 200 g de brócolis cozidos no vapor com 1 col. (chá) de azeite de oliva
● 100 g de arroz ou espaguete cozido
SOUTH BEACH de corpo novo É a Nova Dieta das Proteínas. Tem os mesmos fundamentos da Dieta do Dr. Atkins, que prega a ingestão de alimentos ricos em proteínas e gorduras, proíbe carboidratos e restringe frutas e legumes. Seu criador, Arthur Agatston, recomenda o consumo das gorduras saudáveis, além de cortar carboidratos. Isso para estimular a queima de gorduras e não a glicose (açúcar). É dividida em três etapas. Na primeira, só entram proteínas. A segunda inclui alguns carboidratos e frutas. A terceira é a fase de manutenção. É ideal para fãs de carne.
O QUE PROMETE Emagrecer até 6 kg na primeira fase (duas semanas) e até 1kg nas duas semanas seguintes (segunda fase). Fazendo as contas, dá até para perder 7 kg em um mês.
COMO SEGUIR 
Mantenha um cardápio de 1.600 cal./dia e siga as três etapas. Na primeira fase estão liberados: carnes (cortes magros, presunto cozido, bacon e lombo), aves, peixes e frutos do mar, queijos magros, tofu, ovos, alguns vegetais e legumes, óleo de canola e azeite extravirgem, temperos sem açúcar nem gordura, pimenta. É proibido: carnes gordas, embutidos de frango, queijos amarelos, batata, batata-doce, inhame, milho, cenoura, frutas e derivados, sucos e derivados, laticínios, massas e bebidas alcoólicas.
Na segunda fase (duas semanas após a 1a): voltam os bons carboidratos, frutas, massas e cereais integrais e ingestão moderada de laticínios (iogurte light de frutas e leite de soja light ou desnatado), massas integrais, batata-doce, inhame, chocolate amargo e vinho tinto. Evite ou coma raramente: massas refinadas, arroz branco, batata, beterraba, cenoura, banana, abacaxi, sucos industrializados. Na terceira fase o controle permanece, mas é bem mais tranqüilo. Alimentos integrais e gorduras saudáveis continuam valendo. Só depois de um mês é que a pessoa está liberada para comer normalmente.

PIRÂMIDE ALIMENTAR coma certo
Desenvolvida pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a Pirâmide Alimentar é um guia para adquirir hábitos alimentares saudáveis. A base da pirâmide é representada pelos alimentos energéticos (carboidratos) que fornecem energia para todas as atividades diárias. Na segunda parte estão os reguladores (frutas, legumes e verduras), ricos em fibras e essenciais para o metabolismo. Os alimentos construtores (proteínas) aparecem na terceira parte da pirâmide, e são divididas em duas: laticínios, fontes de cálcio, e carnes ricas em proteínas, ferro e vitaminas. No topo da pirâmide estão as gorduras, que ajudam na síntese de hormônios sexuais femininos e masculinos, e os açúcares. Se você quer uma alimentação balanceada, pode apostar nessa dieta.
O QUE PROMETE Eliminar de 5 a 7 kg em um mês.
COMO SEGUIR 
Respeite o limite de 1.200 calorias/dia e a divisão da pirâmide. E tenha paciência, porque tanto o emagrecimento quanto a reeducação alimentar são processos graduais. Vale a pena investir.
Sugestão de cardápio
Café da manhã 
● 1 xíc. (chá) de cereal de milho com leite desnatado e banana
Lanche
● 1 figo almoço
● salada de rúcula e alface, 1 xíc. (chá) de nhoque à bolonhesa com 2 col. (sopa) de carne moída
● 1 pêra lanche
● 1/2 mamão papaia
Jantar 
● salada de alface, brócolis e abobrinha
● 4 col. (sopa) de arroz, 1/2 pires de carne magra desfiada
● 3 col. (sopa) de couve refogada
● 1 goiaba ceia
● 1 copo (200 ml) de leite desnatado
DIETA DO MEDITERRÂNEO viva a massa! Carboidratos são a base desse método, que recomenda o consumo de massas, especialmente cozidas al dente, pão, batata, frutas, hortaliças, azeite de oliva e vinho (mas tudo com moderação!). O único alimento de origem animal liberado todo dia é o leite. Um dos pontos fortes é a quantidade de óleo de oliva usada na culinária, que contrabalança a gordura animal. Outro é a ingestão de vinho tinto, que tem bioflavonóides com propriedades antioxidantes. Gosta de pasta & vinho? Essa é especial pra você!
O QUE PROMETE Enxugar até 5 kg por mês.
COMO SEGUIR 
Respeite a filosofia da dieta e consuma de 1.500 a 1.800 calorias por dia.
Sugestão de cardápio
Café da manhã
● 1 mamão papaia médio
● 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café
● 2 fatias de pão de fôrma integral
● 1 col. (sopa) de requeijão
● 2 fatias médias de peito de peru
Lanche● 1 copo de suco de abacaxi com hortelã
● 1 maçã grande
Almoço● salada (2 pires de chá de agrião, 2 unidades de palmito, 4 colheres sopa de beterraba ralada)
● 2 col. (sopa) de abobrinha cozida, 1 col. (chá) cheia de azeite de oliva extravirgem
● 3 pegadores médios de macarrão cozido com 3 col. (sopa) de molho ao sugo
● 1 unidade grande de coxa ou sobrecoxa de frango sem pele assada
● 1 unidade de goiaba
Lanche ● 8 unidades de damasco seco
Jantar
● Panachê de legumes (2 col. (sopa) de cenoura cozida, 2 col. (sopa) de batata cozida em cubos, 2 col. (sopa) de vagem cozida, 1 col. (chá) de azeite extravirgem)
● 5 col. (sopa) de arroz integral cozido
● 1 filé médio de frango grelhado ao molho de manga
Ceia
● 1 xíc. de leite desnatado
● 2 fatias de pão de fôrma integral light
● 1 col. (sopa) rasa de margarina


Sem comentários:

Enviar um comentário