terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pensamentos de Augusto Cury


Pensamentos de
Augusto Cury

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

As grandes idéias, surgem da observação dos pequenos detalhes.

Eu comecei a me interessar pelos livros do escritor Augusto Cury, qdo me vi em profunda depressão, num total desespero, querendo me libertar da inércia da minha vida, e da depressão q me assolava, perdi o gosto pela vida, fazia tudo por obrigação;
Comecei a ler o livro superando o cárcere da emoção, achei q primeiro precisava entender a doença, para depois procurar ajuda de um profissional, precisava saber como superar a depressão.
Gostei muito do livro, me identifiquei muito com esse escritor, ele realmente, entende a profundidade do emocional humano, ele tb é médico, psiquiatra, e um excelente escritor, e já relatou q tb sofreu de depressão, num período da vida dele, e que superou.
Já li diversos livros dele, eu tenho até a coleção da análise da inteligência de Cristo, o autor  descreve com a linguagem do coração, a essência de Jesus Cristo, sem apelação para a religião, e sim na verdadeira essência do Verbo Amor que se fez carne, e habitou entre nós... e está entre nós... 

Sem comentários:

Enviar um comentário