terça-feira, 4 de outubro de 2011

A única forma de chegar ao nosso destino, de alcançar os nossos Sonhos, é estar cuidando para que cada passo que estamos a dar na mesma direção, qualquer ação, qualquer atividade realizada deverá ser orientada para a consecução de objetivos claros.


A transformação dos seus sonhos em realidade não é resultado de sorte ou coincidência, o sucesso da maneira triunfante, é o resultado de um plano de ação para atingir isso.
No livro 7 Passos para transformar os sonhos em realidade Dr. Camilo Cruz ensina-nos a dar prioridade às metas mais ambiciosas, buscar ajuda de outras pessoas e de como mover a partir de onde você está para onde você quer chegar.

Todos nós atingimos o sucesso ou fracasso de propósito.
O primeiro passo é determinar em que temos a intenção de prosseguir.
Segundo passo: Por que a minha decisão.
Os terceiro, quarto e quinto passo é desenvolver um cronograma de metas e tarefas a desempenhar, quando necessitam de ser concluídas, você tem, você precisa de aprender e de potencializar fontes de apoio que podem facilitar a consecução dos objetivos.
A sexta etapa é desenvolver um plano conciso e na última etapa do plano: ele é iniciado.
Deve continuar o plano de trabalho e desenvolver uma atitude de persistência e total empenho para com a sua meta, não há nada que você não pode alcançar.
A verdadeira razão pela qual a grande maioria dos seres humanos não conseguem a realização dos seus sonhos, é porque isso exigiria um empenho total.
O que realmente importa não é tanto o que conseguimos, em comparação com os outros, mas o que temos alcançado, em comparação ao que teria sido capaz de atingir, se tivéssemos tido plena consciência das nossas capacidades.
Possivelmente sentir que nós não temos sonhos ou metas, daí a necessidade de cavar para as profundezas do nosso ser, sonhar encontrar forças no passado, para estarmos entusiasmados, é uma força vital de energia e coragem destes sonhos a dizer-nos o caminho e o sentido da nossa vida.
A melhor maneira de definir o sucesso é a progressiva realização dos seus sonhos.
O segredo do sucesso é identificar seus sonhos e descobrir a sua missão na vida, se atrevam a pensar grande, acredito que você merece o melhor.
Você precisa ser honesto consigo mesmo.  Ser corajoso e audacioso.  Sonhe grande, tenha fé em você mesmo, no seu plano e da tomada de decisão.
É importante rever periodicamente o seu plano e atualizá-lo, porque na medida em que as circunstâncias mudam, suas prioridades também irão mudar.
Se você pensa que pode, com toda certeza, já caminhou metade do caminho.

Sucesso a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário