terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como abrir o caminho entre o mundo físico e o mundo interior, para podermos facilitar a permissão do que queremos ter em nossas vidas.




O contato com o nosso Eu Interior pode facilitar em muito para sabermos que direção tomar rumo ao bem estar e a felicidade.
Muitas vezes não estamos alinhados à vibração da permissão, por isso demoramos tanto a receber o que queremos.
Quando eu desejo (crio) algo, o nosso Ser Interior se coloca em posição de nos guiar para essa vibração, para acelerar esse processo de materialização do nosso desejo.
Ao emitirmos um pensamento (desejo), imediatamente todo Universo se move nessa direção de criar, seja isso bom ou ruim. Não tem como voltar atrás, já iniciou o processo de criação emitido por nós.
A Comunicação com o nosso Eu Interior
Porém muitas vezes não conseguimos identificar a voz do nosso Eu Interior que nos fala através de sentimentos e emoções. Quando damos atenção a esse detalhe conseguimos mudar a direção da nossa vibração e desse modo permitir que o nosso alinhamento com o estado de alegria e prazer nos traga o nosso desejo mais rápido.
Quando procuramos ouvir essa voz através do sentimento ou emoção, não erramos o caminho, pois o nosso Eu Interior sabe de tudo isso e sabe para que viemos a essa dimensão (ser criadores da nossa realidade).
Sentimos esse toque ou voz do nosso Eu Interior que eu chamo de GUIA INTERIOR através do Plexo solar o nosso chakra das emoções situado entre o umbigo e o coração. Para posicionar melhor ele está na boca do estomago.
Todo ser recebe informações do seu Ser Interior através de emoções. As emoções não são do mundo físico. Elas vêm de seu mundo interior e estão diretamente ligadas a você pelo seu Eu Interior.
Quando você está sentindo emoções positivas como amor, paz, felicidade, alegria, excitação, entusiasmo, é seu Ser Interior que está se comunicando com você nesse exato momento. Isso acontece porque seus pensamentos estão em harmonia com seus desejos e expectativas.
Veja a seguir o processo pelo qual poderemos abrir esse caminho de contato mais íntimo com o nosso Eu Interior o que seria como limpar os nossos ouvidos não físicos para podermos ouvir e entender essas mensagens vindas no nosso interior para reconhecermos os sentimentos e podermos mudar de posição através dos pensamentos e assim permitir um alinhamento com o que queremos e dessa forma permitir que o nosso desejo se realize.

Um exercício para abrir o caminho entre o Mundo Físico e o Mundo Interior.
Para sentirmos o nosso mundo interior primeiro precisamos aquietar o nosso mundo físico. Deve-se afastar o foco consciente do mundo físico para perceber o mundo interior. Não é um processo difícil, isso com o tempo se tornará prazeroso.
Ele tem recebido várias denominações alguns o chamam de meditação. Mas independentemente de como você possa nomeá-lo, estamos falando a respeito de um tempo de quietude, de imersão para sentir seu próprio interior, para contatar consigo mesmo.
Aqui uma sugestão de como devemos fazer isso.
Procure sentar-se num lugar calmo, de maneira muito confortável, feche os olhos e simplesmente seja consciente. Faça o que for necessário para reduzir a possibilidade de haver interrupção por parte de sua consciência física. Permaneça de forma confortável, procurando silenciar a sua mente.
No começo pode parecer difícil, porque sua mente está sempre muito estimulada a pensar seu treinamento e sua prática têm sido sempre no sentido da rapidez, da urgência em participar conscientemente de qualquer evento, com o passar dos dias verás que se torna simples como respirar.
Propomos que você se sente em um local sossegado onde não haja interrupções. E ali permaneça com a consciência silenciosa. Recomendamos que isso, a princípio, lhe tome apenas um curto espaço de tempo, 15 ou 20 minutos em cada dia será o suficiente. O horário do dia em que você escolha para fazer isso não é importante, nem precisa ser sempre o mesmo, mas é fundamental que você faça isso todos os dias.
A partir do momento em que conseguir silenciar sua mente, se concentrando em sua própria respiração (esse tipo de exercício pode ajudar muito) e retirar sua atenção de tudo o que é físico, que está ao seu redor, você vai começar a perceber o seu mundo interior. Para cada pessoa, isso será uma experiência completamente diferente.
Aconselhamos você a não comparar sua prática com a de mais ninguém. Porque isso não terá valor algum – só interessa a você. Geralmente a intenção de comparar se refere, a saber, quem é melhor. O que importa nesse momento é o seu foco e o que você quer.
Lembre-se de não colocar a sua atenção naquilo que você não quer, porque você atrairá mais disso para sua vivência.
Um alerta para quem estiver iniciando essa experiência:

Você poderá sentir uma espécie de adormecimento (formigamento) em seu ser físico, isso é uma indicação de que você conseguiu aquietar sua mente e que de algum modo afastou-se do mundo físico, exatamente para mergulhar no mundo interior.
Saiba algumas vantagens de estar sensível a esse mundo interior:

Você perceberá que tem muito mais amplitude, experiência, sabedoria e ancestralidade do que pode indicar sua memória física, entenderá a vantagem de estar em contato com essa parte sua e, de fato, receberá comunicação dela.
Cada um de vocês já recebe esse tipo de comunicação de seu Ser Interior na forma de emoção, como já vimos, mas você pode receber informações muito mais detalhadas se assim desejar.
O processo de aquietar o seu mundo físico por meio do mergulho no seu mundo interior irá abrir o caminho de comunicação entre essas dimensões, a física e a interior. Isso, por sua vez, permitirá que você receba a orientação apropriada, as melhores instruções, para tudo o que deseja nesse momento.
A comunicação não deve ser apenas no sentido do mundo interior para o físico, mas também no sentido contrário, pois essa é uma via de mão dupla. É preciso abrir esse caminho de maneira muito clara, e quando o canal estiver bem consolidado haverá maravilhosos benefícios, você perceberá isso logo no início.
Quando você decidir o que quer ou o que pretende para abrir a passagem da dimensão física para a não física, você apenas terá permitido que isso aconteça. E permanecer esse tempo em quietude é uma forma de conseguir que isso aconteça.
Como com todos os outros seguimentos do seu dia, é também importante que você identifique sua intenção quando começar a praticar esse instante de meditação. Se a sua intenção é abrir a passagem entre o mundo físico e o interior, para que você receba comunicação bastante clara, então permaneça como estava no início do processo.
Se a sua intenção é aquietar o mundo físico para poder relaxar completamente da confusão do seu dia, da sobrecarga e do cansaço resultantes da vivência física, então permaneça nesse estado de meditação.
Você cria tudo o que deseja vivenciar nesse intervalo de tempo, e já sabe disso, mas é muito importante que pratique esse exercício, exatamente para facilitar a abertura da passagem. Fazê-lo o ajudará muito, vivenciá-lo será prazeroso.

Fonte: caminhosdoconhecimento.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário